Autor |
Mensagem |
Igor Martins Veterano |
# set/05
· votar
Guitar_Luppi
Viu! prova q ele tinha coisa com o coisa ruim XD
|
John Elf Veterano |
# set/05
· votar
Leiam HQ's como Hellblazer e Preacher, críticas foda à religião.
Só pra reforçar.
|
squee Veterano |
# set/05
· votar
Guitar_Luppi
mas a conversa esta interessante, nao veio ninguem aida avacalha
John Elf
Nunca li, tava juntando grana pra compra Sandman
|
John Elf Veterano |
# set/05
· votar
squee
Nunca li, tava juntando grana pra compra Sandman
Muito boa essa também. HQ é o que há.
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# set/05
· votar
Eu sei q eu acredito em Deus, acredito q o diabo existe, e nao quero ir para o inferno
Agora, os humanos erram pq nao sao infaliveis... Por isso nao vou mais a igreja, vi mt coisa errada, nao tenho mais confiança nos homens...
Eu aprendi o q acho q eh certo, o resto q preste contas pelos seus atos...
|
Guitar_L Veterano |
# set/05
· votar
Igor Martins
hauhauha eh msm...
|
squee Veterano |
# set/05
· votar
John Elf
acho bem tri, mas eh caro :(, to sem grana quero um emprego
Eu aprendi o q acho q eh certo,
pra mim certo e errado depende do ponto de vista
|
vinsanity Veterano |
# set/05
· votar
Urubu Rei
aliás, eu acho q a religiao (salvo casos extremos tipo as ditaduras árabes e os conclitos cristaos x protestantes na irlanda) é uma influencia positiva.
penso assim tambem... ao ver exemplos de pessoas que lidam com a morte e desgraças com muito mais facilidade que eu por exemplo, que nao sigo nenhuma religiao... acho que as pessoas que acreditam tem mais segurança e pensam de forma mais tranquila nessa questao 'morte', pois normalmente acreditam em vida após, ou paraíso, e coisas do tipo... para mim, morreu e acabou, e isso meio que assusta um pouco... mas agora nao muda mais, nao tem jeito rs..
|
# set/05
· votar
squee
por isso escrevi o q EU acho q eh certo =]
|
squee Veterano |
# set/05
· votar
para mim, morreu e acabou, e isso meio que assusta um pouco... mas agora nao muda mais, nao tem jeito rs..
acho que a nossa energia(KI) continua por ae
|
Urubu Rei Veterano |
# set/05 · Editado por: Urubu Rei
· votar
vinsanity
eu acho q nós q nao temos religiao ou crenças do tipo temos uma certa fragilidade pra lidar com esses eventos. eu vejo minha mãe, q é uma pessoa muito religiosa, q é uma mulher muito forte. ela tem uma fé muito grande para lidar com as dificuldades da vida, apela para Deus e tem uma satisfação e gratidão enormes quando consegue. eu acho isso muito bonito. gostaria muito de ser assim, mas nao consigo.
|
vinsanity Veterano |
# set/05
· votar
e por falar nisso, quem ja leu a biografia do jason becker, no site dele, diz que ele passou a acreditar seriamente em deus quando ele tinha certeza que morreria, e sentia seu corpo 'se desligando', quando rezou, pediu e sei la oq mais, pra deus, e entao ele conseguiu sobreviver, e desde la só teve progressos na sua condição fisica (obviamente nada demais, acho que ele só mexe 3 ou 4 musculos atualmente)... mas para quem estava fadado a uma morte certa, já é algo GRANDIOSO!
|
squee Veterano |
# set/05
· votar
22222 oirartnoc oa
sem problemas ;)
|
# set/05
· votar
Essas historias ficam mt no achometro...
Prova eh q tah dificil
|
Guitar_L Veterano |
# set/05
· votar
E a missa da igreja católica, alguem aki axa q Deus precisa ficar ouvindo 150 pessoas falarem a mesma coisa todos os Domingos? No meio da missa todo mundo olhando no relógio para ver se acaba logo, quase nenhum catolico admite isso, mas, eh a verdade... massante d+...
|
vinsanity Veterano |
# set/05
· votar
Urubu Rei
exatamente... tenho uma vizinha que perdeu um filho num acidente de carro... o cara era amigo meu... eu chorei mais que ela por isso.. ela é muito religiosa...
aconteceu algo do tipo com uma namorada de um amigo, que era amigassa minha tambem... ela morreu, ele ficou ruim, mas melhorou muito mais rapido que eu... ele tem la suas crenças e segue uma religiao, nao sei bem qual é...
mas ajuda muito, e assim como vc, tenho inveja de quem consegue acreditar nisso...
|
squee Veterano |
# set/05
· votar
Urubu Rei
tcara por exemplo:
uma pesso no hospital toda fudida, da um bando de genrte começa a rezar, o cara se recupera mais rapido.
Pra mim isso nao eh deus e sim a enrgia passada, tipo se nao tivesse rezando tivesse apenas desejando...
vinsanity
Jason Becker eh deus
|
Rodrigo rvssvr Veterano |
# set/05
· votar
Se Deus é infinito, ele tem poder sobre o passado e o futuro, então a partir do momento que ele cria uma alma, ele já sabe se essa alma seria condenada ou não. ai eu penso, onde está a misericórdia dele, a infinitude?, por isso que as vezes eu acho que sou deísta. e esse papo de juízo final tb, se ele sabe de todas as coisas o julgamento seria inútil...
|
Rodrigo rvssvr Veterano |
# set/05
· votar
Já me intrometi e atravessei o tópico hehe
|
squee Veterano |
# set/05
· votar
Rodrigo rvssvr
sem problemas, ta todo divirtuado memso
|
Jotus Veterano |
# set/05
· votar
É eu conheço a historia de o catolicismo ser um 'remodelamendo' do paganismo. Tem até a historia de a igreja ter pegos datas ja especias de religiões pagãs para si, o natal é um exemplo.
Falando em natal.. E Jesus Cristo, oque vcs acham?
Invenção? Incompreenção? Endeuzamento para diminuir os fiés?
E quanto a deus..?
Eu sou meio na duvida, não tenho religião mas também não sou ateu.
Deus poderia ser uma invenção, um consolo.. sei la..
Tem tambem aquela estória da GAIA, que diz que somos todos partes de um mesmo spirito..
|
squee Veterano |
# set/05
· votar
Falando em natal.. E Jesus Cristo, oque vcs acham?
pra mim existiu mas nao passava de um simples mortal
|
Urubu Rei Veterano |
# set/05
· votar
ele tinha umas idéias muito legais. se ele vivesse hoje eu beberia com ele.
|
Igor Martins Veterano |
# set/05
· votar
22222 oirartnoc oa
Toda religião tem base em uma variável ilógica, a chamada fé. (credo, parece Spock isso)
Se tudo fosse comprovado já seria possível criar até uma religião digamos muito "true".
Guitar_Luppi
Se a religião vem de algo acima dos humanos, pq. outro humano pode determinar certas coisas? Nisso concordo com o Martin Luther
|
Igor Martins Veterano |
# set/05
· votar
pra mim existiu mas nao passava de um simples mortal
O q importa é o q representou.
|
squee Veterano |
# set/05
· votar
falando nisso vcs ja viram a historia dos mormons contada por South Park???
Esse episodio eh um dos melhores
|
John Elf Veterano |
# set/05
· votar
squee
acho bem tri, mas eh caro :(, to sem grana quero um emprego
Idem. E pra piorar moro longe da capital...
|
John Elf Veterano |
# set/05
· votar
eu acho q nós q nao temos religiao ou crenças do tipo temos uma certa fragilidade pra lidar com esses eventos. eu vejo minha mãe, q é uma pessoa muito religiosa, q é uma mulher muito forte. ela tem uma fé muito grande para lidar com as dificuldades da vida, apela para Deus e tem uma satisfação e gratidão enormes quando consegue. eu acho isso muito bonito. gostaria muito de ser assim, mas nao consigo.
Prefiro ser como o Constantine: "A vida é uma piada de muito mal gosto."
|
squee Veterano |
# set/05
· votar
John Elf
bah eh foda neh...
bom o papo mas to tri cansado flw ae
Bah todos se respeitando falando de religiao isso deve e sido algo quase que indetido aki...
|
Urubu Rei Veterano |
# set/05
· votar
cada um, cada um né. mas eu olho para ela e tenho muita inveja.
|