Complexo de Underground

Autor Mensagem
KuRt asfKN
Veterano
# set/05 · Editado por: KuRt asfKN


Pq tem gente q se gaba de só gostar de bandas desconhecidas.
Aquleles q se sentem superiores em dizer "gostava de tal banda até ela ficar conhecida, agora virou modinha, não presta mais."
Além dessa afirmação ser estúpida, ela não reflete a verdade. Por exemplo, sempre q alguém citava My Chemical Romance, aqui no fórum faz um tempo, falava q a banda era desconhecida, porém nos EUA, a banda já é "modinha", como dizem há muito tempo. O mesmo vale para o Slipknot, q desde 1999, já é superconhecida no mundo inteiro, e tem gente q fala q depois de Vermilion, virou moda.
Sem contar as bandas desconhecidas q permanecem no anonimatompor serem ruim mesmo, não por não fazerem um som comercial ou algo assim, mas eles dizem q não, q a gente só ouve o q tá na mídia.
Eu só queria saber uma coisa: esse povo realmente gosta de música, ou apenas quer dar um de q não segue a moda?
Pois a coisa mais importante em uma banda é o som q ela faz, e isso não o fato de torná-la conhecida q vai piorar o q ela já fez.
Tem gente q acha superior ser o Mr. Underground, mas pra mim, isso sim é a nova moda, afinal com a Internet hoje em dia, é tão difícil conhecer bandas desconhecidas...
E quem realmente gosta de música tem coisa mais importante pra pensar do q se tal banda virou moda ou não.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


eu gosto de Neil Young

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


Eu gosto de Satriani.

Tiago Metal
Veterano
# set/05
· votar


Led Zeppelin rules!

AstonBarret
Veterano
# set/05
· votar


Eh que tem certas bandas que, depois que vão para a mídia e tal, acabam virando marionetes de gravadoras e perdem a identidade original. Por isso que tem muita banda que a gente vangloria os primeiros trabalhos, mas acha os mais recentes um lixo. Acontece com alguns grupos, não deixa de ser verdade. Na tentativa de fazer um som comercial e radiofônico, muitas bandas viram lixo MESMO. Um exemplo disso (na MINHA opinião, destaco isso) é o KoRn, que eu considerava uma banda do caraio até o "Issues". Não é porque virou moda que deixei de escutar, mas porque pra mim o som perdeu a essência que fazia com que eu gostasse. Escutem o primeiro (KoRn) e o segundo (Life is Peachy) cd, e depois comparem com o "Untouchables" pra entender do que eu estou falando.

O mesmo aconteceu com o Limp Bizkit... o primeiro CD, Three Dollar Bill Yall$ é bem pesadão, eu curtia. Já no ano passado eles lançaram umas melas-cuecas que parecia Westlife. Nada a ver com moda, é a sonoridade que, pra mim, perde qualidade.

Agora, concordo contigo, KuRt asfKN... o fato de uma banda estar em evidência não demonstra ela ser ruim ou não... mas acho que tem muita gente que sente orgulho em dizer nomes de bandas que ninguém conhece, talvez pra parecer um cara visionário, sei lá. É ridículo um cara inicialmente gostar de uma banda e, posteriormente, deixar de ouvi-la porque ela "está na moda". Se o som continua com qualidade, não há problema nenhum.

Abraço.

JB God
Veterano
# set/05
· votar


Aquleles q se sentem superiores em dizer "gostava de tal banda até ela ficar conhecida, agora virou modinha, não presta mais."

Retardados

Eu gosto de Satriani.
Led Zeppelin rules!

Ozzy é legal

JB God
Veterano
# set/05
· votar


o Capital Inicial apesar de já estar na midia a tempo, depois do acustico fico uma bosta, antes era ouvivel

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


AstonBarret
Um exemplo disso (na MINHA opinião, destaco isso) é o KoRn, que eu considerava uma banda do caraio até o "Issues". Não é porque virou moda que deixei de escutar, mas porque pra mim o som perdeu a essência que fazia com que eu gostasse. Escutem o primeiro (KoRn) e o segundo (Life is Peachy) cd, e depois comparem com o "Untouchables" pra entender do que eu estou falando.


Bom, nesse ponto eu não concordo com vc. Não acho q KoRn se vendeu, quanto mais no Untouchables, um dos CDs mais pesados da banda, sem músicas chamativas como Freak on a Leash, até por isso, vendeu menos q os anteriores(tb, pq é um dos piores CDs, nesse ponto sim, a qualidade caiu, mesmo eu adorando Here to Stay e Thoughtless), só a quantidade de fãs sem noção q já era grande na éopca, influenciada pela febre de Nu Metal, de bandas como Slipknot, Mudvayne e SoaD. Mas como vc disse, é sua opinião, e respeito.

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


Eu gosto de Satriani.
Led Zeppelin rules!

Ozzy é legal


Rob Hallford gosta de Slipknot.

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


BYE

AstonBarret
Veterano
# set/05 · Editado por: AstonBarret
· votar


KuRt asfKN
Eu toquei nesse exemplo exatamente porque eu também achei que a sonoridade caiu. Na época me decepcionei. Preferia os clássicos no estilo "Blind", ou "No Place to Hide".

squee
Veterano
# set/05
· votar


Rob Hallford gosta de Slipknot.
Onde lram isso???

Tiago Metal
Veterano
# set/05
· votar


Rob Hallford gosta de Slipknot

e dai? desde que ele não faça uma música igual a do slipknot eu vou ouvi-lo.
os gostos dele sãoproblema dele.

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


O que acontece é que tem uns casos que realmente isso acontece e as pessoas começam a achar que sempre eh assim.

(metallica por exemplo)

gsprs
Veterano
# set/05
· votar


Rob Hallford gosta de Slipknot.
Garnde coisa o Bruce Dickinson escuta Green Day e System Of Down


e eu gosto de Van Halen

gsprs
Veterano
# set/05
· votar


O que acontece é que tem uns casos que realmente isso acontece e as pessoas começam a achar que sempre eh assim.

(metallica por exemplo)


cocordo plenamente....

eu tenho o disco reload do metallica....
até axo bem legal e escuto lá de vez enqdo...

mas geramente é só musicas do do black album pra trás.....

pateta
Veterano
# set/05
· votar


Eu gosto de muitas bandas desconhecidas.
Não tenho nada contra bandas que estão na mídia, por que um dia eu também quero estar lá e ganhar dinheiro!
O único problema de uma banda ficar muito conhecida são os fãs idiotas!

Sukrillius
Veterano
# set/05
· votar


Pq são uns coitados

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


Rob Hallford gosta de Slipknot.

E de rola também. Percebe-se que ele tem uma ótima voz e um péssimo gosto.

Senhor Marine
Veterano
# set/05
· votar


Eu gosto de bandas extremamente populares, Led, Floyd, Beatles, Sabbath.

Hangel
Veterano
# set/05
· votar


...influenciada pela febre de Nu Metal, de bandas como Slipknot, Mudvayne e SoaD...

soad e mudvayne
new?
qual é

Helder Bello
Veterano
# set/05
· votar


Bem ... Pavement é legal ... Trail of Dead ... Guided by Voices ... Pixies .. Super Furry Animals ... Teenage Fanclub ... Hüsker Dü ... Flaming Lips ... Bad Folks ... e mais estas aqui:

Alice in Chains
Almir Sater
Arcade Fire
Alanis Morisette
Alphapsicotics
Astromato
Azure Ray
Beulah
Bikini Kill
Blind Melon
Bark Psychosis
Babes in Toyland
Bush
Built To Spill
Caroline Lavelle
Cigarettes
Cul De Sac
Coldplay
Charme Chulo
Criaturas
Days of the new
Death in Vegas
Death from above 1979
Dead can Dance
Deep Purple
Dinosaur jr
Doves
Elbow
Elliot smith
Explosions in the sky
Faichecleres
Fugazi
Garotos Podres
Grandaddy
Godspeed You Black Emperor
Guided by Voices
Helmet
Hüsker Dü
Iron & Wine
Iconoclastas
Iris
Jerry Cantrell
Johnz
John Frusciante
Jimmy Hendrix
Joy division
Jesus Lizard
Jesus and Mary Chain
King Black Acid
Kings of Leon
Lambrusco Kids
Led Zeppelin
Lemonheads
Liars
Libertines
Lonely Nerds Song Box
Mercury Rev
Mogwai
Mosha
My bloody valentine
Muse
Melvins
Mudhoney
Nando Reis
No-Man
Nada surf
Nirvana
Oasis
Oaeoz
Pixies
Pavement
Pelvs
Poléxia
Polyphonic spree
Pineapple Thief
Pullovers
Razorlight
Radiohead
R.E.M.
Rapture
Ruido/mm
Ryan adams
Sebadoh
Sigur Rós
Slint
Sonic Youth
Sofia
Snow patrol
Supergrass
Super Furry Animals
Slowdive
Stone Temple Pilots
Soundgarden
Suite Minimal
Suede
Tantric
Tad
Talk Talk
Teenage Fan Club
Tessalia
The Animals
The Flaming Lips
The Coral
The Cranberries
The Bad Folks
The ESS
The Smashing Pumpkins
The Sonics
The Doors
The Church
The Lion
The Tea Party
The Strokes
The White Stripes
The Wrens
The Unicorns
U2
Upsters
Velvet Underground
XTC
Will
Wilki
Wilco

Enfim ... bom som, underground ou não, é bom som ... mas as bandas que, porventura tornam-se conhecidas e idolatradas nos quatro cantos no sistema solar, acabam tornado-se aquilo que o AstonBarret disse.

Bem ... Abraços ...

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


squee
Rob Hallford gosta de Slipknot.
Onde lram isso???


Eles(o Judas) deram uma entrevista na MTV, e quando pergintado qual banda da atualidade os impressionavam ele falou o Slipknot.(deve passar domingo no Semana Rock).

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


Hangel
...influenciada pela febre de Nu Metal, de bandas como Slipknot, Mudvayne e SoaD...

soad e mudvayne
new?
qual é


As duas tá bom.

ymen
Veterano
# set/05
· votar


eu gosto de Screamin´jay hawkins

Hurin III
Veterano
# set/05
· votar


Se mais de 15 pessoas conhecerem, eu não ouço.

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


Hurin III
Se mais de 15 pessoas conhecerem, eu não ouço.

Supondo q os integrantes da banda, os parentes e amigos mais próximos deles, os empregados da gravadora, e mais outros infelizes conheçam a banda, qualquer banda, sem dúvida, deve ser conhecida por mais de 15 pessoas.
Então vc não gosta de nenhuma banda?

NowhereMan
Veterano
# set/05
· votar


Hurin III
é, agora ele te pegou...

cadastro1
Veterano
# set/05
· votar


Vc eh fã da MTV neh pq seus topicos sempre tem alguma coisa a ver com mtv mas eu tbm gosto

cadastro1
Veterano
# set/05
· votar


Helder Bello


Bandas de rock de A á Z uahuahuahauhauh óóóóóóóó´q dahora... he he

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Complexo de Underground