Quem é mais complexo: SOAD ou Dream Theater?

    Autor Mensagem
    Illumminismo
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Illumminismo


    Li um post do Régis Tadeu sobre o Rock In Rio, no qual ele comenta o show do System Of A Down, dizendo que as canções são "absurdamente complexas, pesadas e excepcionalmente bem arranjadas". Achei que esse "absurdamente" foi exagerado, pois a bateria pode até ser difícil, mas a guitarra é basicamente power chords, e o baixo também não tem nada acima da média.

    Por isso, perguntei para ele no Twitter: "Se SOAD é absurdamente complexo, Dream Theater é o quê"? E ele respondeu: "complexo".

    Ou seja, System Of A Down é absurdamente complexo e Dream Theater é apenas complexo? Eu acho que é o contrário, mas resolvi pedir a opinião de vocês só para ter certeza de que eu não estou ficando demente...

    thefuga
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tem que ver o contexto que ele falou isso. Mas a "complexidade" instrumental com certeza é maior no Dream Theater.
    Mas SOAD tem um apelo "politico" muito grande.

    Também acho que "absurdamente" é um pouco demasiado, mesmo colocando as letras junto.

    Mas, vai saber rsrs

    .omni
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu acho que não me importo.

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/11
    · votar


    .omni
    Eu tenho certeza.

    LeoBrazil89
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Illumminismo
    mesmo SOAD sendo bem legal, nao tem nem como comparar com Dream Theater, os caras do DT sao extremamente complexos de outro planeta, skaoskaoskoaksoaksoak

    Hitman
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Hitman
    · votar


    LeoBrazil89
    ...nao tem oq argumentar
    DT FOR LIFE

    Qdo eu li o topico, pensei "vc ta de sacanagem neh???"

    Eric Clapton
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Rush

    Eric Clapton
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Dream Theater e System Of A Down é "Balão Mágico" e "Menundos" perto de bandas como Rush e Yes.



    RUE RUE RUE

    Doggy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Dream Theater e System Of A Down é "Balão Mágico" e "Menundos" perto de bandas como Rush e Yes.

    Mas a questão não é essa.



    Em questões "técnicas", o DT é muito mais complexo que o SOAD, definitivmente.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Não sei, nunca consegui ouvir uma música do DT sem cair no sono antes do fim.

    Filippo14
    Veterano
    # out/11
    · votar


    nossa yes destroi tudo isso ai hahahaha, nous sommes du soleil, só essa ja arregaça geral

    Bruno_guitar123
    Veterano
    # out/11
    · votar


    acho q tem q ver o que o Regis Tadeus considera por complexo, pois se ele falou isso tecnicamente, acho que ele não estava muito consciente rsrs pois é um absurdo comparar a técnica gigantesca dos músicos do DT com os do SOAD.

    Bob Mauley
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BTBAM>>>>DT riariariaria

    RenanG3
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Petrucci = Mito
    Daron,pode ser,mas nunk vi ele executar o solo de 'Lonely day' igual ao do estúdio.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Esse cara não saberia diferenciar a complexidade entre um ônibus espacial e um patinete.


    No mais, por que se importar com o que ele diz?

    -Dan
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Nossa, minha primeira banda tocava Soad, exatamente por ser facil demais, na parte de guitarra.

    Por exemplo, 80% da musica Sugar se resume a:

    D|---------|
    A|---------|
    F|---------|
    C|-0-7-6-5-|
    G|-0-7-6-5-|
    C|-0-7-6-5-|



    A musica Aerials é apenas isso, tocado hora dedilhado hora com power chords.



    C|-3-2-0-|-0-0-0-0-|-5--3--2--|-2-2-2-2-|-3-5-7-8-|-7-5-3-2-0
    G|-3-2-0-|-0-0-0-0-|-5--3--2--|-2-2-2-2-|-3-5-7-8-|-7-5-3-2-0
    C|-3-2-0-|-0-0-0-0-|-5--3--2--|-2-2-2-2-|-3-5-7-8-|-7-5-3-2-0


    Falam que é complexo apenas pq tem mudanças bruscas de ritmo.

    thefuga
    Veterano
    # out/11
    · votar


    -Dan
    É que tem o contexto das letras também né. Num geral a musica deles não é simples. Logo pode ser considerada complexa.
    Mas também não é a mesma complexidade do Dream Theater.

    -Dan
    Veterano
    # out/11
    · votar


    thefuga

    Citei apenas a parte da guitarra mesmo. As vocalizações são beem complexas msm.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quem é mais complexo: SOAD ou Dream Theater?