Velvet Underground

    Autor Mensagem
    LSD
    Veterano
    # fev/05


    Me recomendem discos do Velvet Underground.

    bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bem, eu não sou muito fã do Velvet Underground mas, recomendo o seguinte album da carreira solo do Lou Reed: Transformer, que tem os classicos: Vicious, Perfect Day, Satellite of Love e walk on the wild side

    LSD
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bulldog

    E um do velvet, o mais experimentalista, qual recomendaria ?

    rattlesnake
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Acho q o classico do Velvet é o Velvet Underground and Nico, aquele da banana na capa.Mas pra iniciar no som deles, tem uma coletania q saiu a pouco tempo q vale a pena

    LSD
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    rattlesnake

    Valeu, vou pegar o Velvet Underground and Nico, não gosto muito de coletânias.

    Krist Novoselic_
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Nirvana te mum cover deles..... Here she comes now...eu tenho essa musica

    yield
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Velvet underground é muito bom. O melhor album que eu acho é tbm o Velvet Underground and Nico. A melhor musica Heroin

    spy2k
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    se naum me engano os kras só lançaram um album, que é esse mesmo com a nico. me corrijam se eu estiver errado.

    :)

    Luiz de Marco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eles lançaram mais de 1 album, não sei quantos ao certo, mas foram no mínimo 2 discos...

    eu tenho 2, o da capa da banana do andy wahrol é o melhor sang bao

    Borboleta Bêbada
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eles lançaram mais álbuns, mas com a Nico, creio que foi só esse e mais outro. Não sei ao certo dizer, melhor você procurar em algum site de busca. Recomendo o famoso "álbum da banana" que a galera também tá te recomendando. Pra mim, a melhor música é "Femme Fatale" e "I'll be Your Mirror". Muitas bandas legais e independentes se inspiraram no som dos caras, uam delas é a atual e desconhecida "The Moldy Peaches". É ótima, procure saber mais sobre ela. Curiosidade: a vocalista Kimya Dawson é prima do baterista dos Strokes. Enfim, dada a dica.

    Borboleta Bêbada
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Borboleta Bêbada
    · votar


    Credo, repeti post...Sorry...

    Cody
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pega a coletânia... Vale a pena...

    googoo liberato
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pega a banana que não tem erro. depois pega tudo.

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara, se puder, pega todos os discos do Velvet, e depois me passa, hehehehe... principalmente album do show "A Pefect Night In London". Não tenho palavras pra descrever como eu gosto do Velvet Undergound... Impossível para alguém que goste de Rock não se emocionar ao ouvir "Pale Blue Eyes", por exemplo.

    Meu Nick2
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Qualquer um que vc peguar pra ouvir, tah bom...

    RobertSmith
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    muito boa banda, influenciou e influencia ainda várias bandas da cena alternativa

    Tromeu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O Velvet lançou quatro discos de estúdio entre 1967 e 1970 (sendo o primeiro com Nico). Na década de 70, quando a banda já tinha acabado, foram lançados dois "ao vivo" (sendo um duplo) e dois lps de "sobras" e material inédito. Dos anos 80 pra cá, muitas coletâneas com material raro e inédito (ao vivo, ensaios em estúdio, demos) foram lançados principalmente em CD. Dos anos 90 tem CD e DVD da reunião (meio decadante...).
    Para conhecer acho que serve qualquer um dos quatro discos originais ou, melhor ainda, o "1969: Live w/ Lou Reed" (se fosse pra mim ter um só disco do velvet, seria esse).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Velvet Underground