REGIS TADEU, ENFIM UM CIDADÃO QUE DESAFIOU OSTENSIVAMENTE A MASSIFICAÇÃO MUSICAL

Autor Mensagem
SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside
De acordo com o seu critério, Mozart é bom por quê?

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Vcos destruiram o forum hoje:
se o que vale é diversão então tudo é bom, bastando que divirta..como diversão é criterio pessoal, link park é bom e pronto, malmsteen é ruim...
alias se eu soubesse que bastava dizer que pink floyd me diverte e malmsteen não pra acabar com um debate aqui eu tinha economizado tanto tempo...

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside

cara, vc ACHA MESMO q toda obra de ficção tem q encerrar um conceito externo à propria história?

entao para vc um trabalho como Beowulf nao tem nenhum valor, certo?

vc está JOGANDO NO LIXO 3 mil anos de comédias, tragédias e vários outros textos da literatura grega e romana.

as influencias de O Senhor dos Anéis na cultura moderna é tao grande. praticamente toda obra de ficção, cientifica ou fantástica, tem influencia de O Senhor dos Anéis. o Senhor dos Anéis é a influencia principal de Guerra nas Estrelas e EU QUERO VER vc me apontar um filme mais influente na cultura pop do q esse ae.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


timeisonmyside
Agora diversão por diversão Link park é bom,
Velho, estamos falando de diversão com qualidade, obras que envolvem técnica elaborada e muito esforço e dedicação. A simples sitação desses cara é um desrespeito aos criadores das obras aqui comentadas.

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
qual criterio amigo? o da diversão? mozart me diverte tambem, logo ele é bom...
bem ele era um genio, ne? renovou a musica classica, mudou a FORMA e não só a tecnica da musica...por isso ele é bom....

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


por favor voc mesmos disseram que o livro é só diversão, ou seja, não da pra comparar com obras que influenciaram filosofos, lideres mundiais etc......
Por isso q o mundo tah como tah...

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16

nenhum cara.

Sófocles tb nao tem nenhum conteúdo... Antígona, Edipo Rei e Edipo em Colonia tb nao tem nenhum conteudo, nao servem pra nada. Diversao e só, valor cultural nenhum.

Deixa eu colocar ae no meio do lixo cultural, o Aristófanes e todos os autores gregos de comédias. Afinal, eles só queriam divertir alguns atenienses.

Puta q pariu, esse foi o conceito de valor cultural mais imbecil q jah vi nesse forum.

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
nãooooooooo diversão é algo que não se mede, é que nem felling....

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


ae timeisonmyside, graças a vc descobri q tudo o q eu imaginava de cultura está errado.

eu achava q Aristófanes era genial, agora descobri q ele era só um palhaço.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside
Veja oq estamos tentando dizer: Machado de Assis e Tolkien pgam um mesmo tema, a obsessão.
Machado de Assis faz um livro com uma narrativa BOÇAL q faz o leitor largar o livro na página 10, cria personagens comuns sem personalidade nenhuma, faz uma obra medíocre.
Jah Tolkien faz O Senhor dos Anéis, clássico incontestável da literatura MUNDIAL.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


vou aproveitar e ir lá escutar o Alex Lifeson solando no violao aço, já q o timbre dele é igualzinho ao do Malmsteen.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside
Volte ao tópico do Molina então.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside
Na boa, oq vc prefere: um quadro de Da Vinci ou um quadro de Tarsilla do Amaral?

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI

ele nao toca com de aço???

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
Antigona e Edipo são grandes textos, tinham um valor cultural pra epoca grande e um detalhe que era obrigatorio: tinham um contato com a realidade da epoca e com os conflitos sociais da epoca.....

senhor dos anéis não tem....

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside
qual criterio amigo? o da diversão? mozart me diverte tambem, logo ele é bom...
bem ele era um genio, ne? renovou a musica classica, mudou a FORMA e não só a tecnica da musica...por isso ele é bom....


Forma também é técnica. Técnica de composição. E não tem nada a ver com algo fpra da música. A música dele só lida com música.

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI

pssss escrevi merda o laex acho eu q usa os dois...

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Jah disse, Arte tem q ser bem feita e com conteúdo. Se fôr bem feita e sem conteúdo ela eh aproveitável. Se tiver conteúdo de for mal feita ela eh medíocre.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf

nao fala isso cara, o Da Vinci só fazia quadros bonitos pra quem pagasse mais... a Tarsila fazia toda uma contextualização revolucionária apologética dos novos caminhos do antropofagismo. Claro q ela é melhor, tem mais conteúdo.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


hatebreeder

cara o alex soh usa violao aço, eu to zuando o timeisonmyass q disse q o timbre dele eh igual ao do Malmsteen, q só usa nylon.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
Forma também é técnica. Técnica de composição. E não tem nada a ver com algo fpra da música. A música dele só lida com música.
Concordo.

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
naõ ele faz uma narrativa genial, que ironizava leitores do seculo passado e deste como o urubu, faz um retrato psicologico critico do sujeito.....
cara esta de larga o livro não vale, isso não é critica...

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside
Antigona e Edipo são grandes textos, tinham um valor cultural pra epoca grande e um detalhe que era obrigatorio: tinham um contato com a realidade da epoca e com os conflitos sociais da epoca.....

senhor dos anéis não tem....

Vejamos:
Mundo real: uma Europa se acabando em guerras por poder.
Mundo de Tolkien: uma Terra Média se acabando em guerras por poder.
Tem certeza q SdA não tem contato com a realidade da época em q foi escrito (e até com a de hoje)?

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05 · Editado por: Papa Urubento XVI
· votar


timeisonmyside

tá cara, me explica ae como é q uma história sobre um cara q mata o proprio pai pq foi amaldiçoado pelos deuses tem a ver com a sociedade grega do século 5 antes de cristo, e como é q isso é tao diferente de uma historia sobre um anel do poder nos dias de hoje.

hatebreeder
Veterano
# ago/05 · Editado por: hatebreeder
· votar


Papa Urubento XVI

foi o q eu achei, mas numa revista q eu tenho ele falo q uso um violao nylon ou eu to enloquecendo o q eh mais provavel

vo toma meu gardenal ja volto...

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
cara não entendi: é obvio que a musica dele só lida com a musica....

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside
naõ ele faz uma narrativa genial, que ironizava leitores do seculo passado e deste como o urubu, faz um retrato psicologico critico do sujeito.....
cara esta de larga o livro não vale, isso não é critica...

Errado, narrativa boa eh aqla q prende o leitor, q deixa o leitor curioso pelo q está por vir. Quer exemplo de escritores q tem uma narrativa genial? Stephen King e J. K. Rowling. Os dois PISAM no Assis no quesito narrativa.
Mas as pessoas louvam a narrativa de Assis pq ela era diferente... Soh q se esqcem q ela era diferente pra pior.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside
O problema eh q no século passado todos qriam fazer algo diferente. Então qdo alguém fazia algo diferente, pra melhor ou pra pior, era considerado genial.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Mano, calma aí que você está variando. Uma hora SDA é só diversão (concordo). Na outra é uma alegoria da europa em guerra. Se decida.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


E pela última vez: Terra Média tinha mto em comum com a Europa da época de Tolkien: estava se acabando em uma guerra por poder contra um tirano.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a REGIS TADEU, ENFIM UM CIDADÃO QUE DESAFIOU OSTENSIVAMENTE A MASSIFICAÇÃO MUSICAL