PC 2x versus Yamaha S 8

    Autor Mensagem
    elektrodisco
    Veterano
    # jul/05


    Caros colegas

    Alguem poderia me ajudar ? Atualmente tenho um teclado fora de moda, novinho e inteiro que tem tudo que necessito: um Ensoniq ZR 76.
    Sabendo dos problemas de manutenção, gostaria de comprar algum outro teclardo parecido que possa me atender no que eu ja tenho, salientando que trabalho muito pouco com produções e sequencer, utilizando o teclado mais para palco e sendo a tecla pesada (a do ensoniq é maravilhosa) um pré requisito.

    Me indicaram o PC 2x e o S 8 .........gostaria da opinião de voces...

    Agradeço a atenção e abraços

    gustavorino
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    nossa... nem compara neh o pc2x eh bem melhor e em preço tbm.. o s8 consegue com uns 4 mil um novo em folha.. pc2x custa uns 8000.. e eu se fosse voce nao trocaria o ZR.. e se fosse pra trocar seria pelo pc2x...

    elektrodisco
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tb gostaria de ficar com o meu ensoniq, mas e para consertar, oq eu faço ? Não tem peça..uma baita sacanagem !!

    Acho qeu voce deve estar enganado, pois o S 08 esta por volta de 8000 tb...seria isso ? Pq voce prefere o velho teclado movido a lenha..o Ensoniq ??

    abraços e agradeço a atenção

    elektrodisco
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Desculpe cara...errei..e oS90 !!! acho qeu agora fica claro !! abraços

    gustavorino
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ah dai jah eh outra historia.. mas mesmo assim... eu ficava com o PC2x..

    mas o teu ZR estragou ou vc esta com medo que estrague?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    elektrodisco
    O PC2X é mto bom em timbres, mas o S90 tem mais funções de sintetizador e muitos dos sons da linha Motif. Pra você que usa no palco e preza pela edição de timbres talvez o S90 te atenderia melhor. Apesar do PC2X ter muitos timbres e de qualidade, a falta de uma larga capacidade de síntese o coloca num patamar de "controlador" e não de "sintetizador".

    Abraços!

    elektrodisco
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Agradeço a todos. O meu ensoniq esta novo....sem nenhum risco ou arranhão. So tenho medo que quebre e, quebrou, não tem peças.

    Na verdade nem edito muito os timbres. Pouco trabalho com o teclado. Eu toco em banda como hobbye e tenho pouco tempo para edições. Uso o sequencer somente para alguns estudos ou disparar 2 sons no show, mais nada ! Tabalhando 14 horas por dia, não da mais que isto..risos.

    Ah, sei que o peso de piano da Yamaha é bem melhor ! verdade ? O pC2X tem sequencer ? E o S90 ?

    Agradeço a atenção de todos e muito obrigado

    elektrodisco
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Agradeço a todos. O meu ensoniq esta novo....sem nenhum risco ou arranhão. So tenho medo que quebre e, quebrou, não tem peças.

    Na verdade nem edito muito os timbres. Pouco trabalho com o teclado. Eu toco em banda como hobbye e tenho pouco tempo para edições. Uso o sequencer somente para alguns estudos ou disparar 2 sons no show, mais nada ! Tabalhando 14 horas por dia, não da mais que isto..risos.

    Ah, sei que o peso de piano da Yamaha é bem melhor ! verdade ? O pC2X tem sequencer ? E o S90 ?

    Agradeço a atenção de todos e muito obrigado

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    elektrodisco
    pelo que sei o sequencer do S90 funciona por SmartMedia, e o PC2X não possui sequencer. Reforço: o S90 é um teclado mais completo e com melhores teclas (na opinião da maioria). Só vc vai saber dizer qual dos dois se encaixa mais às suas necessidades.

    Abraço!

    gustavorino
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    elektrodisco
    se teu ensoniq tha novo.. nem tem por que trocar ele

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu tô loco atrás de um PC2. O S90 é do caralho, tem uma maior variedade de timbres, mas o PC2 ganha pra mim nos seguintes aspectos: opção de 76 teclas (prefiro semi pq toco bastante hammond), timbres selecionados, ou seja mais memória pra cada timbre, nada de Sakuhachi, bla bla... hehehehe... Modo KB3, onde os sliders operam como drawbars de hammond e os botões como leslie fast/slow, etc... Timbres vintage maravilhosos (reviews de gringos o colocam como de certa forma um competidor de teclados de performance como o VR760 e o Nord Electro pela alta qualidade dos wurlys, rhodes e clavinets) e interface fácil e lógica. De certa forma, o meu perfil é parecido com o seu: não curto ficar editando em menus por horas e horas, modifico timbres em real time e atraves de amplificadores e pedais... Mas enfim, eu testaria os dois antes de qualquer coisa, nenhuma opinião vale mais que a sua.

    Abs.

    elektrodisco
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Agradeço à todos pela ajuda !! So para encerrar....os timbres do Fantom X8 são comparáveis ao PC 2x e o S90 ?

    Brigadão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PC 2x versus Yamaha S 8