Privia px 320 versus Yamaha p85 qual comprar?

    Autor Mensagem
    Edilsontriton
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Edilsontriton


    ola pessoal, toco em igrejas e sempre usei teclados com teclas leves, mas agora quero um piano digital que tenha um ótimo timbre de piano aliado á teclas pesadas,com tamanho compacto e portatibilidade ( o mais leve da categoria) irei transportalo em um bag, pois não dirijo. conto com a opiniao de vcs!

    coroa legal
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu gosto muito da linha Yamaha, tenho um P-70 que me satisfaz plenamente. O p-85 tem mais recursos, inclusive maior polifonia. Esta linha de piano tem um excelente preço , sonoridade muito boa e tocabilidade exuberante. Nunca toquei num piano da Casio.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu nunca toquei em um casio, porem ja to quei no P85 da yamaha e o que posso te dizer é: Um piano bonito, teclas maravilhosas e fiel, timbres de piano maraviwonderfull!.....enfim n eh preconceito contra os casios não, mas eu axo q qlqr yamaha no mesmo nivel do teclado casio que for comparado, axo q o yamaha se sai melhor!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    piu-piu-BA
    Eu nunca toquei em um casio
    enfim n eh preconceito contra os casios não,

    Se você nunca tocou num CASIO e escolhe outra marca mesmo antes de testar um CASIO, isso se chama pré (algo que vem antes) + conceito (base em coisas que você já viu ou que conhece para poder comparar com outras coisas).

    Preconceito é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante coisas, pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de algo, alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente.

    De modo geral, o ponto de partida do preconceito é uma generalização superficial, chamada estereótipo. Exemplos: "todos os teclados CASIO são ruins", "todo piano da Korg é ruim", "todos os PSR são ruins".

    Observa-se então que, pela superficialidade ou pela estereotipia, o preconceito é um erro. Entretanto, trata-se de um erro que faz parte do domínio da crença, não do conhecimento, ou seja ele tem uma base irracional e por isso escapa a qualquer questionamento fundamentado num argumento ou raciocínio.


    edilson batista dos santos
    Entre os dois, eu procuraria testá-los lado a lado para decidir com segurança.

    Pelas especificações, o CASIO ganha fácil.
    O PX-320 tem um som de piano muito bonito, principalmente o Classic. Fora as 128 notas de polifonia (contra 64 do Yamaha), duas trilhas de gravação x 5 músicas (contra uma trilha x 1 música do Yamaha), memória de Registro para os 202 timbres que ele tem, MIDI playback através de cartão SD.

    A favor do Yamaha estão as teclas, a tradição e um belíssimo piano acústico 01 dele, visual mais discreto.

    Se for usar só para Piano, o P85 seria a melhor opção, pois o conjunto TIMBRE + TECLAS do Yamaha é mais realista.

    Se quer um piano com mais versatilidade e opções, sacrifica-se excelente piano 01 do P85 pelo ótimo timbre do Classic Piano do PX-320 e se ganha mais uma "porrada" de funções.

    Edilsontriton
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Edilsontriton
    · votar


    bem na verdade eu queria a qualidade do P85 com os recursos do PX320, que vou encontrar tudo isso P140 ou CP33 mais já aumenta muito o preço , tamanho e peso do equipamento,o que me chamou a atençao desses dois equipamentos é a sua portatibilidade, sao muito leves pra um piano digital!! rsrs, acho que a yamaha devia ter colocado alguns recursos a mais no P85, como split, algumas timbres mais... sem influenciar pelo menos no tamanho e peso hehehe. mas podem continuem comentando!

    Artref
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu iria de P-85.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    edilson batista dos santos
    Então testa os dois cara!

    Artref
    Eu também :D

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu íria de P-85... Tem mais ou menos os timbres do CP33, splita, faz dual, é leve, tem étimas teclas... Um piano show, com mais ou menos 10Kgs... Os Privias são bons de mecanismo, tem um bom AP... Mas eu íria de P85 fácil...

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    edilson batista dos santos

    Eu tenho um P-85,e adoro o som de piano dele,é muito bom mesmo,e ele ainda tem uns 2 ep's que quebram um bom galho,sem falar nas teclas que possuem um peso bem adequado e são bem confortáveis,algo que eu gostei nele é que as teclas do registro mais grave são mais pesadas que as do registro mais agudo,bem similar ao que ocorre em um piano de cauda [mas não tão pesadas quanto as de um],isso é bom pois você vai poder estudar com mais fidelidade as dinâmicas e nuances de um piano.

    Ele é bem leve,tem cerca de 11-11,5 kg,e 15-16kg na caixa,os pedais dele [aqueles 3 que são vendidos separados] são muito bons e possuem uma boa resposta,são tão bons que dá inclusive pra tirar os harmônicos das notas como em um piano acústico,o que é um recurso bem interessante.O pedal de sustain que acompanha ele,não é grande coisa mas funciona bem.

    O único ponto fraco dele,é que ele não tem uma saida de linha,apenas duas saídas para fone de ouvido,logo isso pode ser um problema pra quem quer usá-lo em shows com uma estrutura mais elaborada,muito embora isso seja fácilmente resolvido mandando o sinal de uma dessas saídas pra fone direto pra mesa,ou passando por um pré ou DI.

    Se você quer boas teclas,e um bom som de um piano,então vai de Yamaha.

    gustavocp
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu tenho um Casio Px300... levo ele pra lá e pra cá em um picanto pequenininho e adoro os timbres dele pra piano acustico e eletrico.

    Infelizmente nunca toquei num yamaha p-xxx...

    Edilsontriton
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alguem sabe onde encontro o P85 em torno de R$1600,00 a R$1800,00 aqui em Sao Paulo capital?

    Gabriel Alban
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vou comprar o meu nessa loja : http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_86131_1642_Piano-Yamah a-P-85%3Cbr-%3E%3Ch6%3EInstrumentos-Musicais-Audio-Profissional%3C-h6% 3E

    Edilsontriton
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    o preço tá ótimo, mas essa loja é do RJ e eu tô em Sao Paulo...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    edilson batista dos santos
    Compra via internet, ué. São Paulo e RJ são estados vizinhos e o frete deve ser bem barato.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Parabéns por suas colocações.

    edilson batista dos santos

    Com certeza comprando o P85 de olhos fechados você estará fazendo um bom negócio.

    - Tradicionalmente os sons de pianos da Yamaha têm conquistado o gosto popular;
    - Possui um mecanismo de teclas amplamente reconhecido como referência;
    - A Yamaha tem um melhor valor de comércio em relação a Casio, o que fará diferença no dia que você resolver vender ou trocar.

    Agora penso que você deveria ir até uma loja para testar o Privia PX320, pois acho o produto atraente e por tanto a hipótese não deve ser descartada.

    No mais desejo que seja feliz na sua escolha.

    IFKeyboardist
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dai pessoal blz?
    eu to pra compra um P85, mais antes gostaria de saber:
    Qual é a minha desvantagem no caso de ligar o teclado em um cubo sabendo q ele tem saidas pra P10 para fones, ou não tem desvantagem nenhuma?

    Abraço e obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Privia px 320 versus Yamaha p85 qual comprar?