REVISTAS DE TECLADO ESTÃO PARA TRÁS!

Autor Mensagem
Mauro Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


Eu compro todo mês a Teclado e Piano (que era teclado e audio). Acho que dentre as que tem é a melhor, já compro a muito tempo, tem reviwes razoáveis e muitas informações boas. Mas na net se acha tudo mesmo...

jessica_...
Veterano
# fev/08 · Editado por: jessica_...
· votar


Onde se encontra a Keyboard Magazine?

mano_a_mano
Veterano
# fev/08
· votar


De uns tempos pra cá a Teclado & Piano tem chegado aqui em casa sempre na última semana de cada mês. Não deveria ser já na primeira?

fernando tecladista
Veterano
# fev/08
· votar


jessica_...
Onde se encontra a Keyboard Magazine?
por aqui eu só encontro em lugares "metido a besta"

algumas bancas que tem algumas revistas importadas, as vezes a keyboard está lá
em megastore como saraiva, fnac as vezes eu vejo
sempre vi revistaria que tem em aeroporto


mano_a_mano
esse mês eu perdi o controle da entrega, mas acho que a minha desse mês ainda não chegou

Packo
Veterano
# set/09
· votar


Mas vale fazer um site e cobrar a assinatura da galera trazendo novas materias lançamentos, entrevistas e tecnicas... sai mais barato pra todos... alguem conhece um serviço de qualidade desse? Abraço!

kokada
Veterano
# abr/10
· votar


Onde anda a revista Cover Teclado aualmente????

MAB Keyboard
Veterano
# abr/10
· votar


kokada

Se você tivesse mais atenção em ler os tópicos em que você posta, principalmente antes de ressuscitar um, veria que já responderam essa pergunta.

Segundo a resposta de fernando tecladista, a Cover Teclado passou a se chamar Teclado & Áudio.

Eu particularmente sinto falta da Keyboard que era dedicada exclusivamente a teclados, mas infelizmente ela se foi. Que pena....

Não leva a mal, mas é um puxão de orelhas só pra acordar mesmo. hehehe

Estamos aqui para nos ajudar e sempre que precisar pode nos consultar. Um abraço.

J.Dionatan
Veterano
# abr/10 · Editado por: J.Dionatan
· votar


kokada

Onde anda a revista Cover Teclado aualmente????

Em alguns sebos se encontra...

kokada
Veterano
# abr/10
· votar


J.Dionatan

Mas a Cover Teclado não existe mais então? Um jornaleiro me disse que só assinando... mas não achei onde assinar...

J.Dionatan
Veterano
# abr/10
· votar


Segundo a resposta de fernando tecladista, a Cover Teclado passou a se chamar Teclado & Áudio

então apenas reforçando, não existe mais com este nome. No mercado livre voce tambem acha alguns exemplares

fernando tecladista
Veterano
# abr/10
· votar


Onde anda a revista Cover Teclado aualmente????

tinha mudado de nome pra teclado e audio, depois mudou para teclado e piano...

agora não existe mais, no ano passado a a vaca foi pro brejo:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/203641/

agora as outras revistas (guitarra, baixo e batera) estão por uma outra editora com o nome de aloha, que possuii este site:
http://www.canaldomusico.com.br/
mas deixaram de publicar a revista de teclado

------------------------------------------

de revista nacional pra teclado sobrou somente a "playmusic" mas o foco dela são partituras e arquivos midi e vem somente por email em pdf
http://www.playmusic.com.br/

kokada
Veterano
# abr/10
· votar


fernando tecladista

Que coisa heim... quem lançar uma revista de Teclado decente vai ficar rico então!

J.Dionatan
Veterano
# abr/10
· votar


Acredito que vivemos outra era em relação ao que já foi um dia as revistas que eram a nossa única fonte de informação decente sobre instrumentos. Veja por exemplo este fórum, quantas revistas seriam necessárias para reunir todo o ótimo conteúdo, reviews, comentários de usuários, críticas e todo o mais sobre teclados? Fica difícil uma revista sobreviver atualmente, as que tentam se lançam mais para o marketing e propaganda dos fabricantes/patrocinadores do que para o usuário

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/10
· votar


J.Dionatan
Acredito que vivemos outra era em relação ao que já foi um dia as revistas que eram a nossa única fonte de informação decente sobre instrumentos. Veja por exemplo este fórum, quantas revistas seriam necessárias para reunir todo o ótimo conteúdo, reviews, comentários de usuários, críticas e todo o mais sobre teclados? Fica difícil uma revista sobreviver atualmente, as que tentam se lançam mais para o marketing e propaganda dos fabricantes/patrocinadores do que para o usuário

Dose é que em meio a tanto conteúdo o desafio fica por contar de filtrar o que não interessa, o que não é verdade, os erros de português, enfim, nada que um pouco de atenção e tempo não resolva.

JEFF_SAN
Veterano
# mai/10
· votar


Sem um mês de aula com um professor, 20 revistas de teclado são quase que inúteis! Digo por experiência própria!

Ressuscitando os MUERTOS !!!!!!!!

J.Dionatan
Veterano
# mai/10 · Editado por: J.Dionatan
· votar


Sem um mês de aula com um professor, 20 revistas de teclado são quase que inúteis!

Para o ponto de vista "vou aprender a tocar" com certeza, mas nas outras áreas (tecnologia, entrevistas, equipamentos, reviews, novidades) as revistas sempre tiveram presente.
Hoje temos foruns, sites, enfim novas mídias mais os mesmos temas e neste caso nenhum professor consegue suprir a fome de informação do aluno de maneira tão atualizada.

Mas o que voce diz o coerente, o aproveitamento após começar aulas com as devidas técnicas é sempre maior.

Cleber Vaz
Veterano
# mai/10
· votar


Hoje temos foruns, sites, enfim novas mídias mais os mesmos temas

Realmente, a internet revolucionou o acesso à informação, ainda ontem fiz um balanço de todos os softwares que uso para fins musicais e percebi que praticamente todos eu descobrí aqui no FCC de 2005 pra cá, é ótimo poder contar com esse pessoal que sempre posta as novidades quentinhas por aqui.

Gus Martins
Veterano
# abr/13
· votar


Desenterrando o tópico. Temos hoje alguma revista nova de teclado no mercado? Alguém ai sabe responder? Parece que ficamos sem opções.

Abs!

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Gus Martins
Sim, ficamos, tirando os curtos reviews da SOS e da Musica e Tecnologia, só vejo lançamentos de revistas do tipo "Aprenda sem Mestre"

Se não souber Ingreis tá na Roça neste quesito

fernando tecladista
Veterano
# abr/13
· votar


do que continua por ai
a playmusic que o forte são partituras

mas com materias é o que comentaram
SOS e da Musica e Tecnologia
mas tem também a backstage na mesma linha da música e tecnologia
mas o perfil da SOS é mais trecos de estudio de compressores a DAW
a M&T e a Backstage é som ao vivo "p.a." mesa.... mas tem sempre uma coluna sobre teclado

a roland tinha começado um projeto de revista mas pelo que lembro ficou em 4 edições

waltercruz
Veterano
# abr/13
· votar


Gus Martins
Estamos mais ou menos sem opções, agora, eu mudei, e acho que uma revista como a SOS me interessa muito mais que uma revista só sobre teclados.

Leo Vaz
Veterano
# abr/13
· votar


Gus Martins

Apesar de você ter pedido "Brasileira", vou aproveitar a deixa para sugerir uma que dizem ser muito boa, a Computer Music Magazine, http://www.computermusic.co.uk/. Entretanto, ela é mais voltada para Computer Music. Ainda não tive coragem de assinar, é meio cara, uma revista inglesa que acompanha um disco com trials e demos de softwares e plugins, uma mão na roda para testar as novidades, o que, hoje, tá intimamente ligado à sintetizadores.

Gus Martins
Veterano
# abr/13
· votar


Obrigado pelas respostas pessoal, a SOS e a Música e Tecnologia já fazem parte do meu universo de leitura.

É uma pena não ter algo mais focado, mas considerando que a maioria dos tecladistas hoje em dia usa VST, faz gravação com interfaces, produz seus jingles, músicas e afins, acaba sendo mais versátil uma publicação que vá além das teclas.

Leo Vaz
Valeu pela dica, vou dar uma olhada com calma nela depois ;)

Pelo visto a opção específica fica por conta das publicações internacionais e a internet, então vamos com o que tem. Meu inglês dá pra me virar...rs

Todos
Alguém aqui além do silvG8 escreve sobre nossos amados equipamentos? Tem um blog, ou algo do gênero?

Abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a REVISTAS DE TECLADO ESTÃO PARA TRÁS!