KORG TRITON Le: trás poucos sons!

    Autor Mensagem
    Xavier Taboada Costa
    Veterano
    # jan/06


    Estou um pouco decepcionado com o que trás em sons o TRITON Le. Os que tem são muito bons, mas são poucos. Há muitos que nem sequer existem, comparando com a linha da roland. Onde é que posso encontrar sons para este teclado ou combinações.
    Os da tritonheaven, são muito especificos para música dance e carregados de efeitos. Eu queria era mais sons limpos, tipo flautas, acordeons, etc...
    Obrigado!

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu disse isso em um tópico aqui há pouco tempo!
    Korg vc tem que fazer seus sons, Roland vem com tudo já meio pronto!
    E se vc souber fazer os timbres em um Korg, vc vai ver que é uma puta máquina!
    O negócio é aprender à programá-lo!
    Mas se vc não for mto doido por querer sons perfeitos, basta mudar os osciladores ( vc sabe fazer isso né? ) e colocar alguns efeitinhos...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    acho a questão de quanto é muito ou quanto é pouco relativo
    eu tenho 200 no 01/w e não uso todos
    tem que limpar alguns timbres que não se usa e colocar os de sua preferencia
    eu achava o 01/w com poucos timbres, mas depois eu vi que eu tinha uns 20 sons de baixo que eu não usava apaguei metade.. criei um "timbre mudo" sem nome e gravei no lugar dos baixos que eu não gostava, fazendo isso me senti na obrigação de colocar outra coisa no lugar, então comecei a editar pra dar uma melhora nos que eu tinha e a procurar timbres novos


    da uma olhada no www.synthzone.com tem varios sites de korg com varios estilos de timbre

    ProgramadorVB
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    é bem porai realmente quem compra korg tem duas fases diferentes:

    Decepição: os sons de fabrica naum agrada muito

    e euforia quando se começa a programa o bichinho e tirar leite de pedra rss.

    vc tem q aprender ´programar o teclado ao seu jeito depois vc vai ficar muito contente

    xandesom
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    alguém sabe como faço pra manda uma música pro computador sequenciada via midi, pro cakewalk?

    ALL Produções
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Xavier Taboada Costa

    Po cara,

    eu tenho um Triton LE 61 e discordo um pouco de que ele tem poucos sons. Só para se ter uma idéia, o COMBI tem 3 bancos: A, B e C com 128 sons cada. O PROG tem 4 bancos, com 128 cada também. Isso totaliza 896 sons, sendo que as possibilidades de criação, edição e "mexeção" são bem legais
    Isso eu não to nem falando no tal upgrade, qdo vc coloca mais memória no teclado além da tal placa bláblábláblá, que o transforma no sampler.

    Acho que para uma versão LIGHT da Korg, tá bom até demais.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o problema é quando se compra qualquer workstation de qualquer marca ele vai ter muitos timbres, mas como a fabrica não sabe que é o consumidor final, geralmente vem timbres de todas as categorias, acusticos, celtas, eletronicos, bizarros, efeitos...

    esse é também um dos motivos que o padrão GM vingou, com seu 16 bancos de cada tipo de timbre com 8 timbres em cada

    é diferente de comprar um teclado dedicado como um simulador de orgão, moog ou uns modulos que eu vi uma vez proteus 1 (pop) proteus 2 (orquestral), proteus 3 (word)

    ou o usuario reprograma a seu gosto ou compra uma placa de expansão de acordo com o estilo que trabalha

    xandesom
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    tenho um triton le ,queria saber quanto custa pra ele virar sampler?

    ROTTA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    A programação de timbres é (ou deveria ser) a alma de um bom sintetizador. É disparado o que mais gosto de fazer. Não conheço um caso em que não se consiga timbres infinitamente melhores que os de fábrica programando seu synth. Não estou nem falando de sampler, só para esclarecer.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a KORG TRITON Le: trás poucos sons!