Alguém aqui trabalha com Cabo MIDI teclado/Teclado ??

Autor Mensagem
jfguittar
Veterano
# set/06
· votar


Sei não senhor

mizael
Veterano
# set/06
· votar


e pra liga um korg m1 em um kuzweil sp 88 ...como controlo o korg/?

ze2006
Veterano
# set/06
· votar


Fernando tecladista voce poderia me informar que tipo de cabo midi eu devo comprar, porque no lugar onde moro não se acha nada neste sentido e ja procurei em todos lugares e eles não sabem
A unica pessoa que dis saber me falou que não tem como eu usar timbres baixados da net em meu teclado, mais se eu quizer ligar um cabo midi no meu pc tenho que comprar uma placa de som que vale uns 1000 conto.Então fiquei totalmente perdido agora kara com essa conversa.

fernando tecladista
Veterano
# set/06
· votar


ze2006

eu não sou a pessoa mais indicada pra comentar de teclado X pc

mas cabo tem o midi x usb que tá na faixa de uns 200 a 300
e tem outro que liga na porta de joystick da placa de som esses são mais baratos (muito mais barato), mas no meu caso nunca deu certo, talvez vai da placa, mas muita gente se deu bem com esse tipo

se for procurar em loja de informatica praticamente não vai encontrar tem que procurar em loja de instrumento que tenha algum prefil com teclado ou informatica

quanto a timbres baixados vai do modelo do teclado, tem teclado que dá outros não, o teu é o psr 500, você não vai encontrar nem ritmos nem timbres pra ele na internet

----------------------

quanto aos programas

o cantabile é o que vai trabalhar com os synths, abre o cantabile clica na barrinha que tem em cima vai em file e choose plugin e procura o arquivo DLL do synth que você baixou, depois tem que configurar o cantabile pra acertar a latencia dele

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


Eu só trabalho com MIDI para duas coisas: controlar VSTs e fazer partituras. Para fazer música em si, gravo tudo em tempo real (sério!).

Teccláudio
Veterano
# set/06
· votar


fernando tecladista

mas cabo tem o midi x usb que tá na faixa de uns 200 a 300

Vc encontra no ML por Metade disso...

JhonJr
Veterano
# mar/11
· votar


fernando tecladista Mano eu sou novo nesse assunto, gostaria de saber como conectar um controlador na placa de audio por cabo midi midi, como faço, tenho que usar dois cabos midi ou um só cabo?.

Darlan Felix
Veterano
# mar/11
· votar


JhonJr
Tu deu uma sorte imensa do amigo Fernando, mesmo após todos esses anos, ainda ser um membro ativo do fórum... hehe

fernando tecladista
Veterano
# mar/11
· votar


como conectar um controlador na placa de audio por cabo midi midi

=midi - midi não dá, a ser que seja alguma placa pofissional já com conexão midi
=se fo ligar direto no próprio PC tem que usar uma midi - usb
=se o controlador já tem USB, então liga direto com um cabo usb

tenho que usar dois cabos midi ou um só cabo?.
depende
no teclado tem as conexões midi in e midi out, então
se for só para usar um VST ou escrever partitura então um cabo resolve plugado no midi out do teclado

se quer que o teclado reproduza o que você tocou (e não o próprio PC) então você liga do pc no midi in do teclado

fulaneto
Veterano
# ago/11
· votar


Ola pessoal!

Estou com dificuldades para configurar e entender a conexão MIDI entre dois teclados para que fucione do jeito que eu espero.
Bem, o primeiro é um Korg M50-61 que seria controlado por um segundo que é um Privia PX-330 com 88 teclas.

Ligação do cabo MIDI: OUT do PX-330 ligado no IN do M50.

Vou dar um exemplo do que pretendo: A intação é tocar no PX-330 com timbre de Piano AC e que no M-50 fique um String como dual e no momento que eu tocar o M50 saia o som de Orgão.

Alguem que conheça melhor o M-50, se puder me ajudar nesta cofiguração, pois eu estou mexendo nos parametroas do modo Global e não obtive o resultado que espero. Eu apenas cosegui tocar pelo PX-330 os mesmos sons que estão ativos no modo COMBI ou no modo PROGRAM do M-50. Sei que tenho que ajustar os canais nos dois teclados, mas o PX-330 é um pouco limitado nestes paramentras, só da pra selecionar 1 canal de 1 a 16 para ser transmitido e ligar ou desligar o MIDI LOCAL do do seu proprio gerador de son. Já o M50 é bastante complexo para ajustar e estou bastante perdido.

Se alguem tiver alguma dica de como devo fazer ou sujestão da farma que é mais viavel para aproveitar ao maximo deste recurso, pode postar que ficom agradecido.

fernando tecladista
Veterano
# ago/11
· votar


fulaneto

- faça um combi pra isso
- escolha outro canal de midi out no privia que não seja o 01 por exemplo o 02

crie um combi no korg
faça seu timbre de organ ou aproveite o que você já gosta
escolha um canal do combi que esteja vazio e coloque nele o timbre de strings e mude o canal midi dele para o mesmo que você escolheu 02

assim todo timbre com canal midi 01 é acionado pelas teclas do korg e todos os timbres com canal 02 são pelas teclas do privia

o timbre de piano do privia continua saindo pelo audio output dele mesmo
se quer o privia somente como controlador coloque "midi local
off" e coloque um piano do korg com canal 02



------------------------------
depois do basico você pode criar
ter um string mais encorpado colocando mais um strings também no canal 02

Rick Santos
Veterano
# ago/11
· votar


fulaneto

Faça como o fernando tecladista disse. Tenho um Korg M50 -61 e ligo meu UMX 49 no modo Combi no CH 2, funciona muito bem!

Alías, um dia pretendo comprar um Roland A-800 Pró para corrigir o único problema do M50, as teclas.

Uma coisa que pouca gente sabe é que o M50 tem aftertouch, mas só pode ser executado por um controlador que também tenha essa função.




Abraços

Rick Santos

fulaneto
Veterano
# ago/11
· votar


fernando tecladista

Entendi perfeitamente sua explicação, eu não tinha esta visão, acredito que vai dar certo, vou fazer isto em casa e depois comento.

Outra duvida: Percebo que quando mudo o Timbre do Privia destro do mesmo grupo( ex: Pianos AC) ou para outro Grupo (ex: Cordas) o M50 tambem muda automaticamente para outro Combi o Program no M-50. O que posso fazer para manter na mesma Comb ou Program no M50?

fulaneto
Veterano
# ago/11
· votar


Valeu pelas Dicas, funcionou certinho. Obrigado aos amigos Rick Santos e Fernando tecladista.

Abraço.

fernando tecladista
Veterano
# ago/11
· votar


Outra duvida: Percebo que quando mudo o Timbre do Privia destro do mesmo grupo( ex: Pianos AC) ou para outro Grupo (ex: Cordas) o M50 tambem muda automaticamente para outro Combi o Program no M-50

no meu 01/w tem uma tela no "global" onde você tem lá alguns paramentros

um deles é "midi filter"
"prog change" DIS/ENA

deve ser a mesma ideia

fulaneto
Veterano
# ago/11
· votar


fernando tecladista

Perfeiro, No M-50 não esta na tela Global, mas na tela P5-1 "Mid filter 1" no parametro "Enable program cheng". Este controle, é individual para cada Comb.

Mais uma vez me ajudou muito, voce é féra. Obrigado.

stay
Veterano
# fev/13
· votar


eu conectei via midi dois teclados um s03 yamaha(in) e um psr 2100 (out) a duvida é o seguinte vou usar o 2100 para controlar o s03 e sair timbres do s03 , mas como eu coloco para o 2100 sair um som de sopro emulado pelo s03 e no teclado do s03 um som de piano ?

Thallyz
Veterano
# fev/13
· votar


stay

Possivelmente assim:
S03 Canal MIDI 01 - Piano (vai no timbre e configura lá)
2100 Canal MIDI 02 (vai no s03 e configura o timbre que vc quer pro canal MIDI 02)

Daí todo timbre do S03 que for mandado pro canal MIDI 02 NÂO vai ser tocado por ele e sim pelo 2100! ! !

stay
Veterano
# fev/13
· votar


ok amigo vou tentar la´! obrigado

AdeildoFh
Membro Novato
# jan/16
· votar


Sou novo aqui..
Tenho um PSR E403, queria saber se ele pega sample ou se tem como usar ele como controlador?!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui trabalha com Cabo MIDI teclado/Teclado ??