Tirar música de ouvido. Vocês fazem isso?

Autor Mensagem
V. Augusto
Veterano
# jun/05


Olá, pessoas! (essa foi horrível, hehe!)

Bom, eu gostaria de saber se vocês tiram músicas de ouvdo. Existe técnica para isso? Quem faz isso tem um ouvido mais aguçado? Verdade que quem tira música de ouvida começa a ter ouvido absoluto, como saber exatamente que nota representa cada som que produzimos?

*Verdade também que quem tira música de ouvido se torna um músico preguiçoso para teoria e que não liga pra partitura? (li isso em algum lugar, se eu encontrar eu posto aqui)

Bom, eu sou péssimo pra tirar música de ouvido. O que eu tiro fica muito imcompleto.



Abraços;
Vinícius Augusto Castello

Computer Phantom
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Cara, com o tempo que vc vai tocando vc vai gravando as notas, então fica fácil tirar a música, um negócio que é legal é vc pegar o instrumento e ir chutando a notar até dar certo, depois que vc descobre a primeira fica fácil.

gustavorino
Veterano
# jun/05
· votar


Eu acho que o musico tem que se balancear, saber tocar partitura e saber tirar de ouvido também. Por que se nao no dia que ele precisar tocar uma musica q ele não tem a partitura ele tah f*****. Eu prefiro tocar com partitura por que não escapa nada.. mas tirar alguns solos de ouvido é legal também, desenvolve outras habilidades do musico que com partitura ele demora mto mais pra desenvolver.

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Computer Phantom
Eu tento.. só que eu fico muito impaciente...

gustavorino
desenvolve outras habilidades do musico que com partitura ele demora mto mais pra desenvolver.

Quais?

gustavorino
Veterano
# jun/05
· votar


POr exemplo... o cara esta tocando uma musica e ele adivinha o proximo acorde sem mesmo conhecer a musica.. ou entao escuta um acorde e adivinha qual é

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


gustavorino
ou entao escuta um acorde e adivinha qual é

Mágica!