Vejam esse vídeo do psr2100. Alguém manja de tirar música de ouvido? Help aew...

    Autor Mensagem
    Rmc
    Veterano
    # jan/05


    Galera alguém que manje de acordes pra teclado e tal poderia me informar quais acordes o Michel Voncken toca para cantar aquela música com o microfone!!! quando ele mostra a funcionalidade do vocal harmony do psr2100 ele canta algo como:

    I Was the day i found you.
    Somewhere between your heart and mine
    There's a window that I can't see through

    Malz meu inglês acho que tá errado algumas coisas mas é por ai!! tentei ver ele tocando mas pow não entendi nada os acordes que podem ser para ficar igual!!! tentei fazer igual e ficou 1 lixo ahuahuahau

    Quem conseguir tirar de ouvido e puder me passar os acordes eu agradeço hehehe

    Não sei se a galera vai ter paciência pois o vídeo é grande... porém é bem louco ele toca várias músicas mto bem....muitos já devem ter o vídeo tb...ta aew o link:

    http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/download/movies/01_product_ demos/PSR_2100/PSR_2100_english_v1_0_300k_wmv.wmv

    Abraços!

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hauahauah pow ninguém tem speedy aew pra baixar e dar 1 ajuda hehehehe

    []'s

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rmc
    Eu já vi o PSR-2100 em uma loja e fiquei realmente "apaixonado"... Quanto a tirar música de ouvido, isso é o meu forte - dependendo da música, é claro...

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tem como pegar esse vídeo aew mano_a_mano!!! tipo a música pode tirar em qq teclado só preciso saber os acordes!! hehehe valewz

    FelipeAguiar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Kra.. eu axo q é isso....

    E , B
    E , E7 , A , E
    E , B4 , B

    falows..

    Randy78
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nossa o cara cantando com a voz do Elvis foi show mesmo, esse teclado é muito louco cara.

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    FelipeAguiar

    Kra.. eu axo q é isso....

    E , B
    E , E7 , A , E
    E , B4 , B

    falows..


    Aew brother mandou mto bem valew!! acho que são esses acordes mesmo ahuahauhu ficou igualzinho aqui no meu psr2100!! só falta agora descobrir quem será que canta essa música!!! pra pegar ela inteira heheeh

    A do elvis pra quem curtiu o nome é Blue Suede Shoes blz!!

    To tentanto pegar todas as músicas q ele toca ai a da sweet harmonica e do tihuana taxi descobri de quem é!! as outras to quase lá....

    []'s

    ViniciusAugustoShowMusic
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mas a musica do elvis que ele cantou ele não falou o inglês corretamente, tava muito esquisito a pronuncia dele.

    ViniciusAugustoShowMusic
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rmc
    Vamos trocar materias de Yamaha pelo msn?
    Tenho um timbre de piano de 250anos para os PSRs, fora issso, faço ritmos, midi e etc...

    Boa Sorte
    ViníciusAugusto
    viniciusaugustomusic@hotmail.com
    www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br

    FelipeAguiar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pois é.. essa nova linha PSR tá arrebentando mesmo!!!!
    o PSR3000 vai ser o meu proximo teclado!!!!

    Agora me diz uma coisa.. ql a diferença entre o 2100 e o 3000??
    seria a entrada USB e a conexão com a internet???
    o 3000 tem esse vocal harmony também né???
    ele pode ter os mesmos sons do Tyros??

    valeu
    Felipe Aguiar

    Rmc
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Rmc
    · votar


    FelipeAguiar pode sim ter os mesmos sons do tyros !!! com o 2100 tb é possível ter!! além disso o psr 3000 e tem MVT!! Mega Voice Technology que o 2100 não tem!! que torna alguns instrumentos como guitarra, etc muito mais realísticos!!!!

    Vinivius eu to no seu msn já velho faz tempo ahuahauhau sou o cara q te perguntou aquele dia sobre utilizar o microfone com mid lembra ? ahuahau

    ViniciusAugustoShowMusic
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    FelipeAguiar
    Vamos responder as suas perguntas!!!!!
    Basicamente a qualidade do PSR3000 é superior ao PSR2100, não só pelas MVT e sim no geral. Fora isso a polifonia do PSR2100 é de 64, já o PSR3000 é de 128. O vocal harmony do PSR3000 é mais limpo pois tem algumas amostrars de sampler vocal, já o PSR2100 é pela duplicação do timbre na entrada do mic do teclado.
    Vamos classificar os dois pra vc comparar?

    Primeiro vamos falar sobre o PSR2100 e depois sobre o PSR3000.
    Vc le as configurações de cada modelo e faz as suas comparações ok?

    PSR 2100
    O PSR 2100 representa uma verdadeira evolução para a linha de teclados mais famosa da Yamaha, a PSR. Possui 61 teclas sensitivas de tamanho regular, 824 timbres, painel de cristal líquido, 199 estilos de acompanhamento musical, 16 pistas para gravação, editor de timbres e muito mais.

    Para tocar sozinho, sem o acompanhamento de uma banda, este é o teclado perfeito. Seus timbres (338 de Painel, 480 XG e 16 Kits de bateria/Kits SFX) são de alta qualidade e seus estilos de acompanhamento dão conta de uma infinidade de ritmos e estilos musicais, sendo programados por músicos profissionais de várias nacionalidades. O melhor é que com ele é possível gravar composições e performances detalhadamente, através de suas 16 pistas de gravação com editor passo-a-passo e console de mixagem.

    Já para quem também costuma tocar acompanhado por uma banda, este teclado também tem suas vantagens. Através do Sound Creator é possível criar novos timbres personalizados. Seu simulador de Draw Bars e Organ Flutes oferecem outras opções de sons, que reforçam e complementam seu banco de timbres. Novos timbres e acompanhamentos também podem ser inseridos no console através de sua memória Flash Rom interna.

    O PSR 2100 também ajuda nas performances vocais, pois possui o Vocal Harmony, um harmonizador vocal com funções de microfone. O leitor de cristal é perfeito, porque através dele é possível agilizar as principais funções do teclado e ainda acompanhar partitura e letra das canções na tela. Os dois canais de falantes do PSR 2100 possuem reforço nos graves, propiciando alta qualidade de som até nos volumes mais elevados. O melhor é que quase tudo o que é produzido neste teclado pode ser gravado em computadores, já que possui a porta USB, que é compatível com os sons dos padrões XG e GM

    - 61 teclas de tamanho regular sensitivas;

    - Fácil operação com amplo Display;

    - 824 timbres (338 de Painel, 480 XG e 16 Kits de bateria/Kits SFX);

    - 199 Estilos de acompanhamento automático;

    - Partitura e Letra das canções na tela;

    - 16 pistas de gravação com amplas possibilidades de edição;

    - Função de gravação e edição Passo-a-Passo;

    - Console de mixagem de fácil edição de parâmetros;

    - Edição de Timbres – Sound Creator;

    - Localizador de estilos para músicas conhecidas – Music Finder;

    - Quatro opções de timbres para cada estilo de fábrica-One Touch Setting;

    - Simulador de Draw Bars – Organ Flutes;

    - Harmonizador Vocal com funções de Microfone - Vocal Harmony;

    - Memória Flash Rom interna;

    - Duas Vias de falantes com reforço nos Graves;

    - XG e GM compatíveis com USB
    _____________________________________________________________

    PSR3000

    Principal novidade da linha PSR em 2004, este teclado possui 240 estilos além da possibilidade de criação de estilos do usuário. Possui também um seqüenciador de 16 pistas onde você pode gravar suas canções MIDI e armazená-las em Smart Mídia ou na memória interna (Flash Rom) de 1,5 MB. Com 332 timbres de painel, 480 timbres XG e mapas GM 2 com a possibilidade de tocar arquivos MIDI com mapas GS, o PSR 3000 surpreende até mesmo os músicos mais exigentes.

    O teclado possui a tecnologia Mega Voice, que viabiliza sons altamente realísticos, que vão além dos timbres usuais. Com este recurso, é possível tocar strings com as cordas presas, efeitos de slide e ruídos característicos dos instrumentos acústicos, por exemplo.

    A função Vocal Harmony é outros destaque do PSR-3000. Ele possui uma entrada para microfone (microfone não incluso) e cria harmonias vocais em tempo real enquanto você canta e toca músicas. Este recurso é realmente incrível e com ele é possível transformar seu teclado num verdadeiro karaokê, pois ele possibilita a leitura das letras e partituras no display LCD.

    Você ainda pode criar timbres de órgãos e armazená-los em memória, através de Drawbares virtuais. Uma das principais novidades é a possibilidade de ligação direta na Internet através de um adaptador USB-LAN para um modem banda-larga e efetuar a transferência de dados musicais diretamente do site da Yamaha, ou então usando a mesma conexão USB para acessar dispositivos de armazenagem externos.

    O teclado workstation arranjador PSR 3000 proporciona uma série de novos recursos. Com ele, você pode encontrar o estilo de acompanhamento perfeito para a execução da sua música preferida e também o timbre mais adequado.

    No geral... O PSR 3000 possui funções inovadoras para a linha. São 61 teclas com 128 notas de polifonia, LCD colorido, 829 timbres, 240 estilos de acompanhamento e muito mais. Entre suas funções, destaque para Vocal Harmony, Organ Flutes, Music Finder, Sound Creator, entre outros. Além disso, o PSR 3000 possui conectividade via MIDI, USB e Vídeo Out; Slot para Smartmedia, disquete e conexão USB para Disk Drive opcional. Seu banco de efeitos possui vários presets de Reverb, Chorus, DSP´s e efeitos para microfone, como Noise Gate e Compressor.

    - 61 Teclas com Sensibilidade ao toque (Initial Touch)

    - Polifonia: 128 notas (máximo)

    - Display: 320 x 240 QVGA colorido LCD

    - Fonte de Som: AWM Stereo Sampling

    - 829 Pré-ajustes: 332 Voices + 480 XG Voices + 17 Kits de Bateria

    - Compatibilidade: GM2, XG e GS

    - Reverb com 35 pré-ajustes e 3 programáveis

    - Chorus com 30 pré-ajustes e 3 programáveis

    - Efeitos DSP 1 com 183 pré-ajustes e 3 programáveis

    - Efeitos DSP 2 – 4 com 106 pré-ajustes e 10 programáveis

    - Vocal Harmony: 61 pré-ajustes e 10 programáveis (3 notas de polifonia máxima)

    - Efeitos MIC: Noise Gate, Compressor e 3 bandas de EQ

    - Harmony/Echo: 17 pré-ajustes

    - Equalizador Master de 5 bandas com 5 pré-ajustes e 2 programáveis

    - Part EQ de 2 bandas com 28 partes (R1, R2, Left, Style x 8, Song x 16, Multi Pads)

    - Resposta Sensível ao Toque: Initial touch on/off

    - Tempo: 5 ~500

    - Master Tuning: 414.8 ~ 440Hz ~ 466.8

    - Transpose: -12 ~ 0 ~ 12

    - Oitava: -2, -1, 0, +1, +2

    - Controles em Tempo Real: Pitch Bend e Modulation

    - Auto Acompanhamento: 240 pré-ajustes em 11 categorias

    - Rápido acesso à memória (8 Switches Banks + Freeze Function)

    - Compatibilidade de Músicas Gravadas/Executadas: General MIDI 2 (SMF 0, 1) com Lyrics, XG, KAR, XF, Scorch, Tune 1000

    - Tracks de gravação: 16 internos; 32 Tracks em computador através da conexão USB

    - Capacidade de gravação: Aproximadamente 35.000 notas

    - Saída de Vídeo: NTSC, PAL (Lyrics ou LCD)

    - MIDI In/Out

    - Porta USB

    - Saídas: Fones; Linha (R, L / L+R)

    - Entrada e Saída Auxiliar: Padrão RCA (R, L / L+R)

    - Entrada Mic/Linha: Dynamic MIC (Imp. 250 ohm recomendada) Trim, Input Volume, Signal/Over Indicator

    - Amplificador: 12W x 2

    - Falantes: (12cm + 4cm) x 2

    - Dimensões: 38-5/16" x 15-11/16" x 6-5/16" (973 x 399 x 167 mm)

    - Peso: 11 kg

    FelipeAguiar
    Basicamente, agora terá q tirar suas conclusões nas diferenças.
    Desejo Boa Sorte e sucesso!!!!

    ViniciusAugustoShowMusic
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    FelipeAguiar
    Vamos responder as suas perguntas!!!!!
    Basicamente a qualidade do PSR3000 é superior ao PSR2100, não só pelas MVT e sim no geral. Fora isso a polifonia do PSR2100 é de 64, já o PSR3000 é de 128. O vocal harmony do PSR3000 é mais limpo pois tem algumas amostrars de sampler vocal, já o PSR2100 é pela duplicação do timbre na entrada do mic do teclado.
    Vamos classificar os dois pra vc comparar?

    Primeiro vamos falar sobre o PSR2100 e depois sobre o PSR3000.
    Vc le as configurações de cada modelo e faz as suas comparações ok?

    PSR 2100
    O PSR 2100 representa uma verdadeira evolução para a linha de teclados mais famosa da Yamaha, a PSR. Possui 61 teclas sensitivas de tamanho regular, 824 timbres, painel de cristal líquido, 199 estilos de acompanhamento musical, 16 pistas para gravação, editor de timbres e muito mais.

    Para tocar sozinho, sem o acompanhamento de uma banda, este é o teclado perfeito. Seus timbres (338 de Painel, 480 XG e 16 Kits de bateria/Kits SFX) são de alta qualidade e seus estilos de acompanhamento dão conta de uma infinidade de ritmos e estilos musicais, sendo programados por músicos profissionais de várias nacionalidades. O melhor é que com ele é possível gravar composições e performances detalhadamente, através de suas 16 pistas de gravação com editor passo-a-passo e console de mixagem.

    Já para quem também costuma tocar acompanhado por uma banda, este teclado também tem suas vantagens. Através do Sound Creator é possível criar novos timbres personalizados. Seu simulador de Draw Bars e Organ Flutes oferecem outras opções de sons, que reforçam e complementam seu banco de timbres. Novos timbres e acompanhamentos também podem ser inseridos no console através de sua memória Flash Rom interna.

    O PSR 2100 também ajuda nas performances vocais, pois possui o Vocal Harmony, um harmonizador vocal com funções de microfone. O leitor de cristal é perfeito, porque através dele é possível agilizar as principais funções do teclado e ainda acompanhar partitura e letra das canções na tela. Os dois canais de falantes do PSR 2100 possuem reforço nos graves, propiciando alta qualidade de som até nos volumes mais elevados. O melhor é que quase tudo o que é produzido neste teclado pode ser gravado em computadores, já que possui a porta USB, que é compatível com os sons dos padrões XG e GM

    - 61 teclas de tamanho regular sensitivas;

    - Fácil operação com amplo Display;

    - 824 timbres (338 de Painel, 480 XG e 16 Kits de bateria/Kits SFX);

    - 199 Estilos de acompanhamento automático;

    - Partitura e Letra das canções na tela;

    - 16 pistas de gravação com amplas possibilidades de edição;

    - Função de gravação e edição Passo-a-Passo;

    - Console de mixagem de fácil edição de parâmetros;

    - Edição de Timbres – Sound Creator;

    - Localizador de estilos para músicas conhecidas – Music Finder;

    - Quatro opções de timbres para cada estilo de fábrica-One Touch Setting;

    - Simulador de Draw Bars – Organ Flutes;

    - Harmonizador Vocal com funções de Microfone - Vocal Harmony;

    - Memória Flash Rom interna;

    - Duas Vias de falantes com reforço nos Graves;

    - XG e GM compatíveis com USB
    _____________________________________________________________

    PSR3000

    Principal novidade da linha PSR em 2004, este teclado possui 240 estilos além da possibilidade de criação de estilos do usuário. Possui também um seqüenciador de 16 pistas onde você pode gravar suas canções MIDI e armazená-las em Smart Mídia ou na memória interna (Flash Rom) de 1,5 MB. Com 332 timbres de painel, 480 timbres XG e mapas GM 2 com a possibilidade de tocar arquivos MIDI com mapas GS, o PSR 3000 surpreende até mesmo os músicos mais exigentes.

    O teclado possui a tecnologia Mega Voice, que viabiliza sons altamente realísticos, que vão além dos timbres usuais. Com este recurso, é possível tocar strings com as cordas presas, efeitos de slide e ruídos característicos dos instrumentos acústicos, por exemplo.

    A função Vocal Harmony é outros destaque do PSR-3000. Ele possui uma entrada para microfone (microfone não incluso) e cria harmonias vocais em tempo real enquanto você canta e toca músicas. Este recurso é realmente incrível e com ele é possível transformar seu teclado num verdadeiro karaokê, pois ele possibilita a leitura das letras e partituras no display LCD.

    Você ainda pode criar timbres de órgãos e armazená-los em memória, através de Drawbares virtuais. Uma das principais novidades é a possibilidade de ligação direta na Internet através de um adaptador USB-LAN para um modem banda-larga e efetuar a transferência de dados musicais diretamente do site da Yamaha, ou então usando a mesma conexão USB para acessar dispositivos de armazenagem externos.

    O teclado workstation arranjador PSR 3000 proporciona uma série de novos recursos. Com ele, você pode encontrar o estilo de acompanhamento perfeito para a execução da sua música preferida e também o timbre mais adequado.

    No geral... O PSR 3000 possui funções inovadoras para a linha. São 61 teclas com 128 notas de polifonia, LCD colorido, 829 timbres, 240 estilos de acompanhamento e muito mais. Entre suas funções, destaque para Vocal Harmony, Organ Flutes, Music Finder, Sound Creator, entre outros. Além disso, o PSR 3000 possui conectividade via MIDI, USB e Vídeo Out; Slot para Smartmedia, disquete e conexão USB para Disk Drive opcional. Seu banco de efeitos possui vários presets de Reverb, Chorus, DSP´s e efeitos para microfone, como Noise Gate e Compressor.

    - 61 Teclas com Sensibilidade ao toque (Initial Touch)

    - Polifonia: 128 notas (máximo)

    - Display: 320 x 240 QVGA colorido LCD

    - Fonte de Som: AWM Stereo Sampling

    - 829 Pré-ajustes: 332 Voices + 480 XG Voices + 17 Kits de Bateria

    - Compatibilidade: GM2, XG e GS

    - Reverb com 35 pré-ajustes e 3 programáveis

    - Chorus com 30 pré-ajustes e 3 programáveis

    - Efeitos DSP 1 com 183 pré-ajustes e 3 programáveis

    - Efeitos DSP 2 – 4 com 106 pré-ajustes e 10 programáveis

    - Vocal Harmony: 61 pré-ajustes e 10 programáveis (3 notas de polifonia máxima)

    - Efeitos MIC: Noise Gate, Compressor e 3 bandas de EQ

    - Harmony/Echo: 17 pré-ajustes

    - Equalizador Master de 5 bandas com 5 pré-ajustes e 2 programáveis

    - Part EQ de 2 bandas com 28 partes (R1, R2, Left, Style x 8, Song x 16, Multi Pads)

    - Resposta Sensível ao Toque: Initial touch on/off

    - Tempo: 5 ~500

    - Master Tuning: 414.8 ~ 440Hz ~ 466.8

    - Transpose: -12 ~ 0 ~ 12

    - Oitava: -2, -1, 0, +1, +2

    - Controles em Tempo Real: Pitch Bend e Modulation

    - Auto Acompanhamento: 240 pré-ajustes em 11 categorias

    - Rápido acesso à memória (8 Switches Banks + Freeze Function)

    - Compatibilidade de Músicas Gravadas/Executadas: General MIDI 2 (SMF 0, 1) com Lyrics, XG, KAR, XF, Scorch, Tune 1000

    - Tracks de gravação: 16 internos; 32 Tracks em computador através da conexão USB

    - Capacidade de gravação: Aproximadamente 35.000 notas

    - Saída de Vídeo: NTSC, PAL (Lyrics ou LCD)

    - MIDI In/Out

    - Porta USB

    - Saídas: Fones; Linha (R, L / L+R)

    - Entrada e Saída Auxiliar: Padrão RCA (R, L / L+R)

    - Entrada Mic/Linha: Dynamic MIC (Imp. 250 ohm recomendada) Trim, Input Volume, Signal/Over Indicator

    - Amplificador: 12W x 2

    - Falantes: (12cm + 4cm) x 2

    - Dimensões: 38-5/16" x 15-11/16" x 6-5/16" (973 x 399 x 167 mm)

    - Peso: 11 kg

    FelipeAguiar
    Basicamente, agora terá q tirar suas conclusões nas diferenças.
    Desejo Boa Sorte e sucesso!!!!

    ViniciusAugustoShowMusic
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    FelipeAguiar
    Vamos responder as suas perguntas!!!!!
    Basicamente a qualidade do PSR3000 é superior ao PSR2100, não só pelas MVT e sim no geral. Fora isso a polifonia do PSR2100 é de 64, já o PSR3000 é de 128. O vocal harmony do PSR3000 é mais limpo pois tem algumas amostrars de sampler vocal, já o PSR2100 é pela duplicação do timbre na entrada do mic do teclado.
    Vamos classificar os dois pra vc comparar?

    Primeiro vamos falar sobre o PSR2100 e depois sobre o PSR3000.
    Vc le as configurações de cada modelo e faz as suas comparações ok?

    PSR 2100
    O PSR 2100 representa uma verdadeira evolução para a linha de teclados mais famosa da Yamaha, a PSR. Possui 61 teclas sensitivas de tamanho regular, 824 timbres, painel de cristal líquido, 199 estilos de acompanhamento musical, 16 pistas para gravação, editor de timbres e muito mais.

    Para tocar sozinho, sem o acompanhamento de uma banda, este é o teclado perfeito. Seus timbres (338 de Painel, 480 XG e 16 Kits de bateria/Kits SFX) são de alta qualidade e seus estilos de acompanhamento dão conta de uma infinidade de ritmos e estilos musicais, sendo programados por músicos profissionais de várias nacionalidades. O melhor é que com ele é possível gravar composições e performances detalhadamente, através de suas 16 pistas de gravação com editor passo-a-passo e console de mixagem.

    Já para quem também costuma tocar acompanhado por uma banda, este teclado também tem suas vantagens. Através do Sound Creator é possível criar novos timbres personalizados. Seu simulador de Draw Bars e Organ Flutes oferecem outras opções de sons, que reforçam e complementam seu banco de timbres. Novos timbres e acompanhamentos também podem ser inseridos no console através de sua memória Flash Rom interna.

    O PSR 2100 também ajuda nas performances vocais, pois possui o Vocal Harmony, um harmonizador vocal com funções de microfone. O leitor de cristal é perfeito, porque através dele é possível agilizar as principais funções do teclado e ainda acompanhar partitura e letra das canções na tela. Os dois canais de falantes do PSR 2100 possuem reforço nos graves, propiciando alta qualidade de som até nos volumes mais elevados. O melhor é que quase tudo o que é produzido neste teclado pode ser gravado em computadores, já que possui a porta USB, que é compatível com os sons dos padrões XG e GM

    - 61 teclas de tamanho regular sensitivas;

    - Fácil operação com amplo Display;

    - 824 timbres (338 de Painel, 480 XG e 16 Kits de bateria/Kits SFX);

    - 199 Estilos de acompanhamento automático;

    - Partitura e Letra das canções na tela;

    - 16 pistas de gravação com amplas possibilidades de edição;

    - Função de gravação e edição Passo-a-Passo;

    - Console de mixagem de fácil edição de parâmetros;

    - Edição de Timbres – Sound Creator;

    - Localizador de estilos para músicas conhecidas – Music Finder;

    - Quatro opções de timbres para cada estilo de fábrica-One Touch Setting;

    - Simulador de Draw Bars – Organ Flutes;

    - Harmonizador Vocal com funções de Microfone - Vocal Harmony;

    - Memória Flash Rom interna;

    - Duas Vias de falantes com reforço nos Graves;

    - XG e GM compatíveis com USB
    _____________________________________________________________

    PSR3000

    Principal novidade da linha PSR em 2004, este teclado possui 240 estilos além da possibilidade de criação de estilos do usuário. Possui também um seqüenciador de 16 pistas onde você pode gravar suas canções MIDI e armazená-las em Smart Mídia ou na memória interna (Flash Rom) de 1,5 MB. Com 332 timbres de painel, 480 timbres XG e mapas GM 2 com a possibilidade de tocar arquivos MIDI com mapas GS, o PSR 3000 surpreende até mesmo os músicos mais exigentes.

    O teclado possui a tecnologia Mega Voice, que viabiliza sons altamente realísticos, que vão além dos timbres usuais. Com este recurso, é possível tocar strings com as cordas presas, efeitos de slide e ruídos característicos dos instrumentos acústicos, por exemplo.

    A função Vocal Harmony é outros destaque do PSR-3000. Ele possui uma entrada para microfone (microfone não incluso) e cria harmonias vocais em tempo real enquanto você canta e toca músicas. Este recurso é realmente incrível e com ele é possível transformar seu teclado num verdadeiro karaokê, pois ele possibilita a leitura das letras e partituras no display LCD.

    Você ainda pode criar timbres de órgãos e armazená-los em memória, através de Drawbares virtuais. Uma das principais novidades é a possibilidade de ligação direta na Internet através de um adaptador USB-LAN para um modem banda-larga e efetuar a transferência de dados musicais diretamente do site da Yamaha, ou então usando a mesma conexão USB para acessar dispositivos de armazenagem externos.

    O teclado workstation arranjador PSR 3000 proporciona uma série de novos recursos. Com ele, você pode encontrar o estilo de acompanhamento perfeito para a execução da sua música preferida e também o timbre mais adequado.

    No geral... O PSR 3000 possui funções inovadoras para a linha. São 61 teclas com 128 notas de polifonia, LCD colorido, 829 timbres, 240 estilos de acompanhamento e muito mais. Entre suas funções, destaque para Vocal Harmony, Organ Flutes, Music Finder, Sound Creator, entre outros. Além disso, o PSR 3000 possui conectividade via MIDI, USB e Vídeo Out; Slot para Smartmedia, disquete e conexão USB para Disk Drive opcional. Seu banco de efeitos possui vários presets de Reverb, Chorus, DSP´s e efeitos para microfone, como Noise Gate e Compressor.

    - 61 Teclas com Sensibilidade ao toque (Initial Touch)

    - Polifonia: 128 notas (máximo)

    - Display: 320 x 240 QVGA colorido LCD

    - Fonte de Som: AWM Stereo Sampling

    - 829 Pré-ajustes: 332 Voices + 480 XG Voices + 17 Kits de Bateria

    - Compatibilidade: GM2, XG e GS

    - Reverb com 35 pré-ajustes e 3 programáveis

    - Chorus com 30 pré-ajustes e 3 programáveis

    - Efeitos DSP 1 com 183 pré-ajustes e 3 programáveis

    - Efeitos DSP 2 – 4 com 106 pré-ajustes e 10 programáveis

    - Vocal Harmony: 61 pré-ajustes e 10 programáveis (3 notas de polifonia máxima)

    - Efeitos MIC: Noise Gate, Compressor e 3 bandas de EQ

    - Harmony/Echo: 17 pré-ajustes

    - Equalizador Master de 5 bandas com 5 pré-ajustes e 2 programáveis

    - Part EQ de 2 bandas com 28 partes (R1, R2, Left, Style x 8, Song x 16, Multi Pads)

    - Resposta Sensível ao Toque: Initial touch on/off

    - Tempo: 5 ~500

    - Master Tuning: 414.8 ~ 440Hz ~ 466.8

    - Transpose: -12 ~ 0 ~ 12

    - Oitava: -2, -1, 0, +1, +2

    - Controles em Tempo Real: Pitch Bend e Modulation

    - Auto Acompanhamento: 240 pré-ajustes em 11 categorias

    - Rápido acesso à memória (8 Switches Banks + Freeze Function)

    - Compatibilidade de Músicas Gravadas/Executadas: General MIDI 2 (SMF 0, 1) com Lyrics, XG, KAR, XF, Scorch, Tune 1000

    - Tracks de gravação: 16 internos; 32 Tracks em computador através da conexão USB

    - Capacidade de gravação: Aproximadamente 35.000 notas

    - Saída de Vídeo: NTSC, PAL (Lyrics ou LCD)

    - MIDI In/Out

    - Porta USB

    - Saídas: Fones; Linha (R, L / L+R)

    - Entrada e Saída Auxiliar: Padrão RCA (R, L / L+R)

    - Entrada Mic/Linha: Dynamic MIC (Imp. 250 ohm recomendada) Trim, Input Volume, Signal/Over Indicator

    - Amplificador: 12W x 2

    - Falantes: (12cm + 4cm) x 2

    - Dimensões: 38-5/16" x 15-11/16" x 6-5/16" (973 x 399 x 167 mm)

    - Peso: 11 kg

    FelipeAguiar
    Basicamente, agora terá q tirar suas conclusões nas diferenças.
    Desejo Boa Sorte e sucesso!!!!

    FelipeAguiar
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: FelipeAguiar
    · votar


    Ae Vinicius... valeu!!!

    vou comprar o 3000 mermo!!! claro.. qdo tiver a grana....
    aqui em belém ta saindo quase R$7.000,00

    esse teclado é perfeito pra mim.. que faço teclado e voz..
    eu tenho um technics Kn3000... ele é bom.. mas ja ta mto ultrapassado,
    e caindo aos pedaços...

    Entre o PSR3000 , KorgPa80 , Ketron SD1...
    ele realmente é mais barato..

    Um abraço,
    Felipe Aguiar

    ViniciusAugustoShowMusic
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    FelipeAguiar
    Entre o PSR3000 , KorgPa80 , Ketron SD1...
    ele realmente é mais barato..

    Todas estas maquinas são otimas, agora cada um tem uma coisa qo outro não tem, seria melhor vc avaliar cada maquina no geral pra ver quem tem as melhores funções e timbrage para os eu uso e depois vc comprar o seu teclado.
    Só uma dica, o PSR3000 tem todos os timbres dos teclados da linha S Yamaha (S03-S80-etc), os editores são bem melhores e com bem mais funções, e fora isso vc tem alguns timbres de sampler do Motiff e ainda vc pode criar mais timbres pelo pc e passar para o teclado!!!!

    Boa Sorte!!!!

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    aproveitando o mesmo tópico alguém manja tirar aquela músiquinha que ele toca no início do vídeo com o live grand pianno? hauahuahau é ridícula mas queria saber... consegui tirar a mão direita mas a mão esquerda que da o "tchan" nos acordes nem rolou hauahuahuhaua

    abraços!!!

    ViniciusAugustoShowMusic
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rmc
    qual sue msn, toda hora eu tow on line e vc ta tbm mas nao sei seu endereço por isso agente nao tecla!!!!

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    alguém conseguiu tirar a música do live grand pianno? hauahuahuahua

    Jonatas_Beque
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    EU CONSEGUI!!!!!!!! eu tiro tudo que vc falar pra mim de ouvido.
    SE quizer, eu posso passar em *.enc pra vc, o se meu pc ajudar, eu mp3.

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Falae Jonatas blz fera?

    Tem msn? manda ai q c me envia por ele e a gente já troca idéia heheeh

    abraços!!

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ?

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Jonatas_Beque ? poderia responder ? valew!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vejam esse vídeo do psr2100. Alguém manja de tirar música de ouvido? Help aew...