estalar os dedos causa perda de agilidade?

Autor Mensagem
Maestron
Veterano
# ago/13
· votar


*resta

Murilo_Ratclif
Membro Novato
# ago/13
· votar


perde agilidade sim. E se comer melancia com semente cresce um pé dentro do estômago tb.

Adler3x3
Veterano
# ago/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Há 47 anos atrás eu tinha este hábito de estalar os dedos.
Me lembro que li algo a respeito na época, cuja informação indicava que a parte central das articulações ficava mais grossa.
Pude comprovar que isto de fato ocorreu.
E depois larguei mão deste hábito.
Os dedos do corpo humano não tem esta função.
Me lembro também de ter lido algo sobre o Elvis Presley, que em certo tempo de sua vida praticou artes marciais, em que o uso da mão com excesso de batidas em materiais duros poderia prejudicar o desempenho para tocar violão, e o Elvis parou de praticar.

Um conselho.
Melhor não abusar no hábito de estalar dedos.

Maestron
Veterano
# ago/13
· votar


essa foi campeã ...

Como assim?

andematos79
Veterano
# ago/13
· votar


essa foi campeã ...Como assim?

Acho que foi um deboche !!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/13
· votar


Como assim?

tenho um irmão que possui um tipo de reumatismo e logicamente limitação física e engrossamento das juntas. E quanto a explicação dada pelos médicos sempre foi que as carlitagens ressecam quando existe o "estalo" causando um tipo de inchaço nas juntas, em todas sejam colovelos, tornozelos, dedos, pulsos, joelhos e até na coluna!!!
Mas bem ... como não tenho qualificação para dizer o que acontece continuo acreditando no que eu de certa forma vivenciei com a doença que meu irmão possui.

Maestron
Veterano
# ago/13
· votar


_BLACKMORE_

Entendi... Já que você vivenciou isso tão de perto, devo ter então menos qualificação do que você para explicar a origem dos estalos... Vi essa questão das bolhas de ar (ou gases) numa matéria na internet, não posso atestar... Mas como já explicaram acima, não me pareceu tão estranha assim para ser "campeã"...rssssss... Sinceramente acho que está mais próxima de uma resposta conclusiva.

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/13
· votar


Eu também não tenho qualificação nenhuma ... mas para mim é muito difícil acreditar em textos ou histórias quando, como já citei, de certa forma vivenciei. Porém o que vc acredita acontecer foi bem explicado logo a seguir e confesso que é um texto bem convincente para muitos.

abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a estalar os dedos causa perda de agilidade?