Autor |
Mensagem |
haniel cedraz Veterano |
# jun/05 · Editado por: haniel cedraz
galera,eu tava dando um passeio pelo forum e vi em num topico,umas msg que diziam que estalar os dedos causa perda de agilidade... oque vcs acham disso? estao certos?ou isso nao eh verdade...
ps:eu estou estalando meus dedos ha todo o momento...se isso for verdade...nam sei oque fazer,sabe ja eh um vicio...ehehehehehe
|
Jaum_Paulo Veterano |
# jun/05
· votar
já vi ortopedistas dizerem que sim e que não...
e já vi também gente que não estala os dedos e é lento e gente que estala e é rapido e vice-versa...
|
haniel cedraz Veterano |
# jun/05
· votar
Jaum_Paulo
já vi também gente que não estala os dedos e é lento e gente que estala e é rapido e vice-versa...
sera que isto eh relativo?
|
ROTTA Veterano |
# jun/05
· votar
haniel cedraz
oque vcs acham disso? estao certos?ou isso nao eh verdade...
Eu estalo os dedos desde que descobri que podia fazer isto. É uma mania. Não acho que tenha perdido algo de agilidade por conta disto.
Abraços.
|
Jaum_Paulo Veterano |
# jun/05
· votar
eu acho o seguinte: estalar os dedos deixa você lento? não... mas, estalar os dedos dexa você MAIS lento? sim, mas depende de cada pessoa, na maioria das vezes nem se percebe essa diferença.
|
olkol_ Veterano |
# jun/05
· votar
ja ouvi falar q quanto mais se estala os dedos.. mas eles ficam grossos... e isso causa um pouco de perda de agilidade... geralmente fica mais grosso no local onde vc estala(óbvio)
|
mano_a_mano Veterano |
# jun/05
· votar
Eu estalo os dedos há muitos anos e nunca tive problema nenhum... Pelo contrário, isso só me beneficiou...
|
V. Augusto Veterano |
# jun/05
· votar
haniel cedraz
Eu postei um tópico igualzinho!
Olhe aqui!
|
V. Augusto Veterano |
# jun/05
· votar
haniel cedraz
Cara, pelo que aprendi, isso pode causar, algo como artrose (não sei se é isso). E tira a agilidade sim. Sua articulação vai endurecendo...
|
Mario Umetsu Veterano |
# jun/05
· votar
Eh massa..nadaver
o foda eh tocar e teclar com esse friooooo brrr
|
Ken Himura Veterano |
# jun/05
· votar
Eu não estalo os dedos e sou ágil...então não há um padrão lógico nisso...
Cara, pelo que aprendi, isso pode causar, algo como artrose (não sei se é isso). E tira a agilidade sim. Sua articulação vai endurecendo...(2)
|
wernegher Veterano |
# jun/05
· votar
Vinícius Augusto Castello
Cara, pelo que aprendi, isso pode causar, algo como artrose
eu tb. já ouvi um papo desse,... mas faço isso direto.
|
Eduardo Costa de Aquino Veterano |
# set/05
· votar
EU estalo os dedos a todo momento, não tenho nenhum problema com agilidade velocidade. Só tenho problema com um exercício para o dedo ao lado do minguinho que eu não sei o nome hauahuahauhua.
|
GIANCARLO TARDELLI Veterano |
# set/05
· votar
Se ESTALAR os dedos desse artrose,eu já estaria ARTROSIADO a muito tempo,todo dia nos meus exercícios,faço escalas,harmonização e principalmente estalação dos dedos,com se fosse um pré aquecimento,faço isso já há muitos anos.
|
L Felipe Miranda Veterano |
# set/05
· votar
Cara, meu Avô tem 95 anos e desde que naceu come carne de porco, come muita gordura e fuma seu cigarrin de palha desde os 13.. E ai te falo: O véi ta forte como nunca!!! Agora esse papo de estalar os dedos é pura "frescura"! Sempre estalei meus dedos e nunca perdi a agilidade, pelo contrário, cada dia que passa mais agil e veloz meus dedos ficam.
Os tecladistas de hoje tão com MUITA conversinha fresca e com POUCO o que mostar. Não estou referindo a você... Mas isso é a nossa realidade!
Valeu!!!!
|
zarastro Veterano |
# out/05
· votar
Concordo totalmente com o Felipe, hoje em dia só existem pseudo-estrelas, todo mundo só conta papo, gastam uma grana preta com equipamentos, falam mal uns dos outros, culpam os dedos, e tocar que é bom nada!!!
|
# out/05
· votar
zarastro
Cara!Não entendi nada,tá viajando.
|
Ken Himura Veterano |
# out/05
· votar
Sempre estalei meus dedos e nunca perdi a agilidade, pelo contrário, cada dia que passa mais agil e veloz meus dedos ficam.
Me diz isso daqui a 30 anos.
|
MetalKey Veterano |
# out/05
· votar
Me considero ágil e sempre estralei os dedos, mas não tem como eu dizer que se perde a agilidade ao se estralar os dedos, pois não posso voltar no tempo, não estralar os dedos e chegar até hoje para comparar se eu seria mais ágil ou menos ágil estralando ou não estralando os dedos. É até meio filosófico, mas acredito que seja a explicação!
|
# out/05
· votar
Eu passei por um ARTROSIZISTA,ele disse,que estalar os dedos,não causa nenhum problema,podem estalr os dedos a vontade,a toda hora,o corpo humano foi feito para exercitar,quanto mais exercícios você fizer,melhor você ficará.
|
claudinho Dedos Mágicos Veterano |
# out/05
· votar
NÃO DÁ PROBLEMA E NEM MELHORA NADA.
|
MAX II Veterano |
# out/05
· votar
claudinho Dedos Mágicos
NÃO DÁ PROBLEMA E NEM MELHORA NADA
Num sei não....
Cadê o Fisioterapeuta? Não entra aqui?
|
Old Punk Membro Novato |
# jul/13
· votar
quando começo a me exercitar ...geralmente sinto como se meus dedos estivesse "travados" dai eu estralo os dedos e melhora .-. nunca senti problema algum
|
Levy_Carvalho Veterano |
# jul/13
· votar
Old Punk - Coveiro mode ON......
|
minondor Membro |
# jul/13
· votar
eu sempre soube que ao estalar os dedos os tendoes ficam gastos mas nao sei se pode causar perda de agilidade
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jul/13
· votar
Quando eu estudei clássico, o professor dizia que com o estalar o que acontecia era um "descolamento momentâneo" entre as cartilagens que existe nas juntas (neste caso dedos) e que com o passar dos anos isso vai engrossando as juntas e com o passasr dos tempos poderia causar algum dano.
|
Maestron Veterano |
# jul/13
· votar
Também já ouvi essa conversa de que engrossa as juntas, de que faz mal... Mas li uma matéria sobre isso que explicava exatamente o que acontece. Nas nossas juntas, seja dos dedos ou as outras juntas do corpo, formam-se bolhas de ar. Ao estalar os dedos, essas bolhas estouram. Por isso que não conseguimos estalar o dedo de novo logo depois dele já ter estalado, temos que esperar a bolha se formar de novo.
Dessa forma, não vejo porque fazer mal ou muito menos engrossar as juntas, acho que isso é papo de mãe... rssss... Mas se sentir dor ao estalar, aí sim é melhor não fazer....
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# ago/13
· votar
formam-se bolhas de ar. Ao estalar os dedos, essas bolhas estouram. essa foi campeã ...
|
camiloaquino Veterano |
# ago/13
· votar
Acho q o texto abaixo vai esclarecer um monte de duvidas:
Logo de cara devo dizer que a hipótese do ruído ser causado por bolhas no líquido sinovial não é fruto da imaginação fértil de algum professor de cinesiologia, mas sim baseada nos resultados de pesquisas científicas. Os primeiros pesquisadores a investigar o fenômeno de barulho nas articulações foram Roston e Haines em 1947 (Roston JB, Haines RW. Cracking in the metacarpophalangeal joint. J Anat 1947; 81:165-73.). Eles estudaram as forças de distração (afastamento) para gerar o estalo na articulação metacarpofalangeana. No experimento realizado por eles, as articulações foram inicialmente separadas por cerca de 1,8 milímetro, e em seguida registrada a força de distração da articulação e simultâneamente uma radiografia para investigar a distância entre os ossos. Eles observaram que conforme a tensão de distração aumentava, a distância entre os ossos também aumentava de forma proporcional. No entanto logo após o estalo, a radiografia mostrava um aumento muito grande no espaço entre os ossos - ou seja: o comportamento mecânico da articulação era significativamente modificado após o estalo. Além desta mudança na curva força-deslocamento, estes pesquisadores também observaram a formação de uma "cavidade radiolucente" (radiolucent cavity) no interior da articulação após o estalido. Eles especularam que esta cavitação seria formada pelo vácuo parcial criado pela distração da articulação. Aqui vale a pena uma pequena explicação: Cavitação é um termo utilizado para descrever a formação de bolhas de gases no interior de um fluido devido a uma redução da pressão local.
O trabalho de Haines e Roston ficou esquecido por 25 anos, até que em 1972, Unsworth e colaboradores, publicaram um trabalho sobre os gases no interior da articulação após o estalo audível (Unsworth A, Dowson D, Wright V. Cracking joints: a bioengineering study of cavitation in the metacarpophalangeal joint. Ann Rheum Dis 1972; 30:348-58). Assim como Haines e Roston, eles também observaram que o grau de afastamento articular também aumentava muito após o estalo. Eles verificaram que antes do estalo, o espaço intra-articular era de 0,98 mm, e que imediatamente após o crack o espaço articular aumentava para 2,50 mm. Cinco minutos mais tarde, o espaço intra-articular era de 1,40 mm; e 15 minutos depois, o espaço havia retornado à distância de 0,98 mm.
Além disso, eles também estudaram a composição do gás diluido no líquido sinovial. A maior parte (80%) desse gás é composto por dióxido de carbono, e seu volume corresponde a cerca de 15% do volume da articulação. Foi calculado que após o estalo, o gás demorava uns 30 minutos para se dissolver novamente no líquido sinovial. Curiosamente, este intervalo é bem próximo ao tempo necessário para que a articulação possa ser estalada novamente.
Em 1988, Mierau et al (Mierau D, Cassidy JD, Bowen V, Dupuis P, Noftall F. Manipulation and mobilization of the third metacarpophalangeal joint: a quantitative radiographic and range of motion study. Manual Med 1988; 3:135-40.) descobriram que as articulações após o estalo apresentavam uma escala significativamente maior de movimento. Isso indica que o fenômeno sonoro é associado a pelo menos um aumento temporário na amplitude de movimento de uma articulação.
|
Maestron Veterano |
# ago/13
· votar
camiloaquino
Muito bem explicativo, acho que agora não esta dúvidas...
|