estalar os dedos causa perda de agilidade?

Autor Mensagem
haniel cedraz
Veterano
# jun/05 · Editado por: haniel cedraz


galera,eu tava dando um passeio pelo forum e vi em num topico,umas msg que diziam que estalar os dedos causa perda de agilidade... oque vcs acham disso? estao certos?ou isso nao eh verdade...
ps:eu estou estalando meus dedos ha todo o momento...se isso for verdade...nam sei oque fazer,sabe ja eh um vicio...ehehehehehe

Jaum_Paulo
Veterano
# jun/05
· votar


já vi ortopedistas dizerem que sim e que não...
e já vi também gente que não estala os dedos e é lento e gente que estala e é rapido e vice-versa...

haniel cedraz
Veterano
# jun/05
· votar


Jaum_Paulo
já vi também gente que não estala os dedos e é lento e gente que estala e é rapido e vice-versa...
sera que isto eh relativo?

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


haniel cedraz
oque vcs acham disso? estao certos?ou isso nao eh verdade...

Eu estalo os dedos desde que descobri que podia fazer isto. É uma mania. Não acho que tenha perdido algo de agilidade por conta disto.
Abraços.

Jaum_Paulo
Veterano
# jun/05
· votar


eu acho o seguinte: estalar os dedos deixa você lento? não... mas, estalar os dedos dexa você MAIS lento? sim, mas depende de cada pessoa, na maioria das vezes nem se percebe essa diferença.

olkol_
Veterano
# jun/05
· votar


ja ouvi falar q quanto mais se estala os dedos.. mas eles ficam grossos... e isso causa um pouco de perda de agilidade... geralmente fica mais grosso no local onde vc estala(óbvio)

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


Eu estalo os dedos há muitos anos e nunca tive problema nenhum... Pelo contrário, isso só me beneficiou...

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


haniel cedraz
Eu postei um tópico igualzinho!

Olhe aqui!

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


haniel cedraz
Cara, pelo que aprendi, isso pode causar, algo como artrose (não sei se é isso). E tira a agilidade sim. Sua articulação vai endurecendo...

Mario Umetsu
Veterano
# jun/05
· votar


Eh massa..nadaver
o foda eh tocar e teclar com esse friooooo brrr

Ken Himura
Veterano
# jun/05
· votar


Eu não estalo os dedos e sou ágil...então não há um padrão lógico nisso...

Cara, pelo que aprendi, isso pode causar, algo como artrose (não sei se é isso). E tira a agilidade sim. Sua articulação vai endurecendo...(2)

wernegher
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Cara, pelo que aprendi, isso pode causar, algo como artrose

eu tb. já ouvi um papo desse,... mas faço isso direto.

Eduardo Costa de Aquino
Veterano
# set/05
· votar


EU estalo os dedos a todo momento, não tenho nenhum problema com agilidade velocidade. Só tenho problema com um exercício para o dedo ao lado do minguinho que eu não sei o nome hauahuahauhua.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# set/05
· votar


Se ESTALAR os dedos desse artrose,eu já estaria ARTROSIADO a muito tempo,todo dia nos meus exercícios,faço escalas,harmonização e principalmente estalação dos dedos,com se fosse um pré aquecimento,faço isso já há muitos anos.

L Felipe Miranda
Veterano
# set/05
· votar


Cara, meu Avô tem 95 anos e desde que naceu come carne de porco, come muita gordura e fuma seu cigarrin de palha desde os 13.. E ai te falo: O véi ta forte como nunca!!! Agora esse papo de estalar os dedos é pura "frescura"! Sempre estalei meus dedos e nunca perdi a agilidade, pelo contrário, cada dia que passa mais agil e veloz meus dedos ficam.
Os tecladistas de hoje tão com MUITA conversinha fresca e com POUCO o que mostar. Não estou referindo a você... Mas isso é a nossa realidade!
Valeu!!!!

zarastro
Veterano
# out/05
· votar


Concordo totalmente com o Felipe, hoje em dia só existem pseudo-estrelas, todo mundo só conta papo, gastam uma grana preta com equipamentos, falam mal uns dos outros, culpam os dedos, e tocar que é bom nada!!!

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# out/05
· votar


zarastro

Cara!Não entendi nada,tá viajando.

Ken Himura
Veterano
# out/05
· votar


Sempre estalei meus dedos e nunca perdi a agilidade, pelo contrário, cada dia que passa mais agil e veloz meus dedos ficam.
Me diz isso daqui a 30 anos.

MetalKey
Veterano
# out/05
· votar


Me considero ágil e sempre estralei os dedos, mas não tem como eu dizer que se perde a agilidade ao se estralar os dedos, pois não posso voltar no tempo, não estralar os dedos e chegar até hoje para comparar se eu seria mais ágil ou menos ágil estralando ou não estralando os dedos. É até meio filosófico, mas acredito que seja a explicação!

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# out/05
· votar


Eu passei por um ARTROSIZISTA,ele disse,que estalar os dedos,não causa nenhum problema,podem estalr os dedos a vontade,a toda hora,o corpo humano foi feito para exercitar,quanto mais exercícios você fizer,melhor você ficará.

claudinho Dedos Mágicos
Veterano
# out/05
· votar


NÃO DÁ PROBLEMA E NEM MELHORA NADA.

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


claudinho Dedos Mágicos
NÃO DÁ PROBLEMA E NEM MELHORA NADA

Num sei não....
Cadê o Fisioterapeuta? Não entra aqui?

Old Punk
Membro Novato
# jul/13
· votar


quando começo a me exercitar ...geralmente sinto como se meus dedos estivesse "travados" dai eu estralo os dedos e melhora .-. nunca senti problema algum

Levy_Carvalho
Veterano
# jul/13
· votar


Old Punk - Coveiro mode ON......

minondor
Membro
# jul/13
· votar


eu sempre soube que ao estalar os dedos os tendoes ficam gastos mas nao sei se pode causar perda de agilidade

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/13
· votar


Quando eu estudei clássico, o professor dizia que com o estalar o que acontecia era um "descolamento momentâneo" entre as cartilagens que existe nas juntas (neste caso dedos) e que com o passar dos anos isso vai engrossando as juntas e com o passasr dos tempos poderia causar algum dano.

Maestron
Veterano
# jul/13
· votar


Também já ouvi essa conversa de que engrossa as juntas, de que faz mal... Mas li uma matéria sobre isso que explicava exatamente o que acontece. Nas nossas juntas, seja dos dedos ou as outras juntas do corpo, formam-se bolhas de ar. Ao estalar os dedos, essas bolhas estouram. Por isso que não conseguimos estalar o dedo de novo logo depois dele já ter estalado, temos que esperar a bolha se formar de novo.

Dessa forma, não vejo porque fazer mal ou muito menos engrossar as juntas, acho que isso é papo de mãe... rssss... Mas se sentir dor ao estalar, aí sim é melhor não fazer....

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/13
· votar


formam-se bolhas de ar. Ao estalar os dedos, essas bolhas estouram.
essa foi campeã ...

camiloaquino
Veterano
# ago/13
· votar


Acho q o texto abaixo vai esclarecer um monte de duvidas:

Logo de cara devo dizer que a hipótese do ruído ser causado por bolhas no líquido sinovial não é fruto da imaginação fértil de algum professor de cinesiologia, mas sim baseada nos resultados de pesquisas científicas.
Os primeiros pesquisadores a investigar o fenômeno de barulho nas articulações foram Roston e Haines em 1947 (Roston JB, Haines RW. Cracking in the metacarpophalangeal joint. J Anat 1947; 81:165-73.). Eles estudaram as forças de distração (afastamento) para gerar o estalo na articulação metacarpofalangeana.
No experimento realizado por eles, as articulações foram inicialmente separadas por cerca de 1,8 milímetro, e em seguida registrada a força de distração da articulação e simultâneamente uma radiografia para investigar a distância entre os ossos. Eles observaram que conforme a tensão de distração aumentava, a distância entre os ossos também aumentava de forma proporcional. No entanto logo após o estalo, a radiografia mostrava um aumento muito grande no espaço entre os ossos - ou seja: o comportamento mecânico da articulação era significativamente modificado após o estalo.
Além desta mudança na curva força-deslocamento, estes pesquisadores também observaram a formação de uma "cavidade radiolucente" (radiolucent cavity) no interior da articulação após o estalido. Eles especularam que esta cavitação seria formada pelo vácuo parcial criado pela distração da articulação. Aqui vale a pena uma pequena explicação: Cavitação é um termo utilizado para descrever a formação de bolhas de gases no interior de um fluido devido a uma redução da pressão local.

O trabalho de Haines e Roston ficou esquecido por 25 anos, até que em 1972, Unsworth e colaboradores, publicaram um trabalho sobre os gases no interior da articulação após o estalo audível (Unsworth A, Dowson D, Wright V. Cracking joints: a bioengineering study of cavitation in the metacarpophalangeal joint. Ann Rheum Dis 1972; 30:348-58). Assim como Haines e Roston, eles também observaram que o grau de afastamento articular também aumentava muito após o estalo. Eles verificaram que antes do estalo, o espaço intra-articular era de 0,98 mm, e que imediatamente após o crack o espaço articular aumentava para 2,50 mm. Cinco minutos mais tarde, o espaço intra-articular era de 1,40 mm; e 15 minutos depois, o espaço havia retornado à distância de 0,98 mm.

Além disso, eles também estudaram a composição do gás diluido no líquido sinovial. A maior parte (80%) desse gás é composto por dióxido de carbono, e seu volume corresponde a cerca de 15% do volume da articulação. Foi calculado que após o estalo, o gás demorava uns 30 minutos para se dissolver novamente no líquido sinovial. Curiosamente, este intervalo é bem próximo ao tempo necessário para que a articulação possa ser estalada novamente.

Em 1988, Mierau et al (Mierau D, Cassidy JD, Bowen V, Dupuis P, Noftall F. Manipulation and mobilization of the third metacarpophalangeal joint: a quantitative radiographic and range of motion study. Manual Med 1988; 3:135-40.) descobriram que as articulações após o estalo apresentavam uma escala significativamente maior de movimento. Isso indica que o fenômeno sonoro é associado a pelo menos um aumento temporário na amplitude de movimento de uma articulação.

Maestron
Veterano
# ago/13
· votar


camiloaquino

Muito bem explicativo, acho que agora não esta dúvidas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a estalar os dedos causa perda de agilidade?