Autor |
Mensagem |
Leandro Barbosa Veterano |
# out/05
· votar
so keria saber como melhorar meus pianos
|
# out/05
· votar
so keria saber como melhorar meus pianos
|
GIANCARLO TARDELLI Veterano |
# out/05 · Editado por: GIANCARLO TARDELLI
· votar
Leandro
Barbosa
Prá vc melhorar os seus pianos,é simples,começe trocando todas as teclas,passe as teclas de um para o outro,se o problema for afinação aqui em Ilha Bela Litoral Norte,tem um cara que manja de afinação,ok.
|
# out/05
· votar
Puxa amigo, acho q vc nao me entendeu...o q eu kero eh melhorar a SONORIDADE dos pianos do meu Alesis QS6.0...
...sera q alguem pode me ajudar??
|
# out/05
· votar
Leandro Barbosa
Deu entender que vc tinha 2 pianos,lógico que eu fiz uma brincadeira com vc,na minha opinião sonoridade vai depender muito do que vc está querendo dizer,pode ser os alto falantes internos,pode ser das caixas amplificadas ou acústicas,se for o caso,pode ser que alguma tecla está semi-tonando,tipo parece desafinado,prá melhorar a sonoridade,existe vários motivos,que só vc mesmo vai descobrir,é isso ai ok.
Abraços.
|
# nov/05
· votar
Ai ai ai...Cada fabricante de teclados tem caracteristicas proprias na elaboração das amostras dos timbres. Por exemplo, as amostras dos pianos Kurzweil sao de qualidade indiscutivel, assim como Roland. Dizem q a Korg tem ons metais, e a Alesis tem bons organs. Isso se deve ao fato q para cada tipo de som q vc faz vai usar teclados com caracteristicas diferentes.
Olhando pelos topicos por ai dá p ver q o forte da Alesis nao sao os pianos, meu QS6 até é otimo em outros timbres mas nos piano poderia ser melhor(nao estou dizendo q sao pianos ruins, apenas poderiam ser melhores).
As opções q tenho são: comprar algum QCard da Alesis q sao cartoes com novos timbres. Ou comprar um modulo com novas amostras, dai podendo ser d outra marca.
Mas antes disso sei q meu teclado eh um sintetizador, podendo ser portanto editado. O que tanto insisto aqui é em querer saber uma especie de passo-a-passo para mudar um pouco a 'cara' dos pianos que tenho. É isso q kero dizer quando pergunto como melhorar meus pianos.
Basicamente sinto ele meio 'secos', queria pelo menos q me dissessem como colocar um pouco mais d sustentação...eu ate mexi um pouco aqui q nos graves ta legal, mas quando toco alguma frase ou solo de piano nos agudos eu sinto esse tal som seco sem vida, que quase nao tem sustain(ou reverb?).
Entendeu agora amigo GIANCARLO TARDELLI ???
|
# nov/05
· votar
Leabdro Barbosa
Eu senti que vc nunca vai ficar satisfeito com os timbres dos pianos do seu teclado,é lógico,vc tem um TECLADO,Só tem uma saída,compre um PIANO,aí vai acabar essa de:meus pianos tá meio secos,não tá legal,será que é isso mesmo,e coisa e tal.
|
MetalKey Veterano |
# nov/05
· votar
Leandro Barbosa
Para ganhar mais sustentação você deve basicamente entrar no modo edit até o VDA (filtro de amplificação) e aumentar os valores para o Decay e Release. Faz isto gradualmente até ficar de seu gosto. Todo sintetizador tem a estrutura semelhante, porém as nomenclaturas são um pouco diferentes, mas no fundo é tudo igual. Só não tenho condições de te falar entra em tal página do edit e talz porque eu não tenho um QS. Mas se lembre que um sintetizador é composto por basicamente assim:
Oscilador ----> VDA -----> VDF -----> Efeitos -----> Saída de Som
O Oscilador está a amostra do timbre sampleada
VDA estão os ajustes de amplitude, digamos o comportamento da
amostra. Ex.: Piano e Strings tem comportamentos diferentes ao longo do tempo, pois o piano vai morrendo e o string continua a sustentação.
VDF estão os filtros de frequencia tipo o corte dos hamônicos do som (Ex. Ressonância, Cutof/Brilho etc)
Efeitos é onde se dá o tratamento final do timbre, lá se encontra Reverb e sua duração, chorus, leslie e sua intensidade/velocidade, delay e a quantidade de repetições etc etc.
Espero ter contribuido com alguma coisa. Mas não se esqueça: Mexer na edição de timbres, não vai explodir o teclado caso mexa num parâmetro errado. Seu teclado deve ter um botão que todo synth tem, que é o Compare, quando você está editando e ainda não salvou o seu novo timbre, você aperta ele e o anterior é exibido para você testar as diferenças, apertou novamente e volta para a edição. Se te agradou o timbre que você fez, basta escolher o local e o nome que você pretende salvar caso não queira substituir o existente, mas terá que provavelmente substituir um outro que não utiliza.
|
# nov/05
· votar
MetalKey
Puxa amigo!! agora sim!! Ajudou mesmo...depois de meses de procura finalmente ocnsegui baixar o manual do Qs6 em portugues que na verdade é apenas um resumo do original em ingles que da uma noção da coisa mas nao chega a ser otimo. Como vc disse Mexer na edição de timbres, não vai explodir o teclado caso mexa num parâmetro errado...rsrsrrs. Eu to fuçando e fuçando e realmente notei essas estrutura de
Oscilador ----> VDA -----> VDF -----> Efeitos -----> Saída de Som
mais ou menos com nomes diferentes.
Ate montei um piano aqui com um sustain sem fim enquanto estou apertando as teclas ou com pedal acionado. Porem quando solto ele 'corta' tao instantaneo que fica feio, tipo, nenhum eco, como se numa fração de segundos o som se tornasse mudo quando tiro as maos das teclas, da p entender a ideia q kero passaer? Preciso melhorar esse tmbre e outros. No mais ja to editando um pouquinho e espero logo logo estar craque. Claro que realmente sou exigente com som de piano e talvez so ficarei satisfeito com um piano acustico de cauda..rsrsr, pena q nao tenho grana p isso. Um SP76 Kurzweil aliado a um modulo com uns sons loucos ja resolveria grande parte dos meus problemas.
Abraços amigos!!!
|
# jun/06
· votar
Ai ai ai...Cada fabricante de teclados tem caracteristicas proprias na elaboração das amostras dos timbres. Por exemplo, as amostras dos pianos Kurzweil sao de qualidade indiscutivel, assim como Roland. Dizem q a Korg tem ons metais, e a Alesis tem bons organs. Isso se deve ao fato q para cada tipo de som q vc faz vai usar teclados com caracteristicas diferentes.
Olhando pelos topicos por ai dá p ver q o forte da Alesis nao sao os pianos, meu QS6 até é otimo em outros timbres mas nos piano poderia ser melhor(nao estou dizendo q sao pianos ruins, apenas poderiam ser melhores).
As opções q tenho são: comprar algum QCard da Alesis q sao cartoes com novos timbres. Ou comprar um modulo com novas amostras, dai podendo ser d outra marca.
Mas antes disso sei q meu teclado eh um sintetizador, podendo ser portanto editado. O que tanto insisto aqui é em querer saber uma especie de passo-a-passo para mudar um pouco a 'cara' dos pianos que tenho. É isso q kero dizer quando pergunto como melhorar meus pianos.
Basicamente sinto ele meio 'secos', queria pelo menos q me dissessem como colocar um pouco mais d sustentação...eu ate mexi um pouco aqui q nos graves ta legal, mas quando toco alguma frase ou solo de piano nos agudos eu sinto esse tal som seco sem vida, que quase nao tem sustain(ou reverb?).
|