Como divulgar meu 'tecladismo'? e outras dúvidas

    Autor Mensagem
    El Cabriton
    Veterano
    # mai/12


    Pessoal, como já comentei em outras épocas, estou procurando uma banda. Não gosto de deixar meu 'tecladismo' trancado dentro do quarto. Gostaria de divulgar meu trabalho para encontrar uma banda.

    Como faço para divulgar meu trabalho aos que procuram tecladistas?
    Sou aquele tipo de tecladista que não tem repertório definido, mas se me pedirem pra tirar uma música eu dou um jeito. Mas ficaria constrangido em chegar numa banda querendo vender meu trabalho sabendo tocar apenas uma ou duas músicas do repertório dos caras.

    Apresentações no improviso com os amigos, divulgam ou queimam o filme?
    TInha uns músicos profissionais que me chamavam para acompanhá-los em apresentações em bares, tudo no improviso. Tipo 'vai pra casa e pega teu teclado' hehe. Aí eu fazia umas bases, arpejiava uns acordes, nada muito complexo. Os caras gostavam, mas sei lá, eu me sentia mal tocando só o básico.

    Como montar meu 'cartão de visitas'?
    Quando me pedem pra mostrar o que sei, eu toco um pouco de tudo. Tipo, uma do led zepelin, the doors, bryan adams, man at work, trio, ou seja, toco o que sei. Mas não seria constrangedor me apresentar dessa forma numa banda que toca só blues, por exemplo?

    Aí veteranos, me dêem uma luz

    WillAkumA
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    El Cabriton
    minha experiencia em banda: nula é vdd, vontade de tar em bana? maxima xD, enfim, oque eu faria (oque eu ja estou fazendo) montar uma banda com os amigos, ja pra ir acostumando com clima de baanda e tudo mais

    enfim quanto aos seus topicos, eu faria o mesmo xD mass vamos deixar alguem com mais experiencia falar =p eu sou meio suspeito

    Razgriz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    El Cabriton
    Como montar meu 'cartão de visitas'?
    Quando me pedem pra mostrar o que sei, eu toco um pouco de tudo. Tipo, uma do led zepelin, the doors, bryan adams, man at work, trio, ou seja, toco o que sei. Mas não seria constrangedor me apresentar dessa forma numa banda que toca só blues


    Se tu for se apresentar pra uma banda que toque só blues, toque só blues, e coisas influenciadas pelo blues, e tbm os primos do ritmo, lasca um jazz tbm...

    A mensagem é: seja específico.

    Apresentações no improviso com os amigos, divulgam ou queimam o filme?

    Eu acho improviso o Ápice do músico, se for bem feito lógico, claro tem quem ache desorganizado.

    Eu faço freelance, vem banda de reggae, rock, forró, pagode, axé...... eu me dou bem por ser eclético, apesar de não suportar algumas letras de hoje em dia.

    Interessante é vc conhecer bem varios ritmos, pra se encaixar em qualquer situação, a não ser que vc esteja procurando algum estilo específico.

    Como faço para divulgar meu trabalho aos que procuram tecladistas?
    Grave videos e mande pra nuvem.... Youtube, Redtube,Google Videos, bota tecladista no facebook ou orkut, sei lah, anuncia num outdoor :P

    Razgriz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Completando: A maioria das bandas 99,3% trabalham com repertório, atual ou não depende da banda, cabe a nós músicos, achar uma brecha que o guitarrista deixe, pra fazer alguma frase e aparecer um pouco na banda ^^, eu nem ligo com isso, faço a harmonia e meus solos pra não avacalhar.

    Tu tem experiência com banda? se não me engano tem uma área específica por aqui que é justamente para quem e musico e procura por banda.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Interessante é vc conhecer bem varios ritmos, pra se encaixar em qualquer situação, a não ser que vc esteja procurando algum estilo específico.
    isso é muito importante!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Como faço para divulgar meu trabalho aos que procuram tecladistas?
    o forme sua banda aqui do cifraclub é interessante, já peguei trampos por lá
    outra forma, não mais tão na moda é orkut tem sempre alguma comunidade do tipo "tecladistas de SP" "musicos de tal cidade"
    outra forma também é que varias lojas de instrumentos tem lá um mural onde todo mundo coloca seu cartão de visita


    Apresentações no improviso com os amigos, divulgam ou queimam o filme?
    se for bem feito nada queima o filme


    Como montar meu 'cartão de visitas'?
    pelo que li você toca um estilo mais pra rock e está encanado com músicos de outros estilos, se resolver tocar tudo que outros músicos tocam, então vai ter que tocar sertanejo, forró, pisadinha, arrocha, vaneirão, brega, emo....
    então toque seu estilo e fica de boa
    quem é músico bom vai ver sua praia e te respeitar mesmo que não for a praia dele


    --------------------------------
    Mas ficaria constrangido em chegar numa banda querendo vender meu trabalho
    mas sei lá, eu me sentia mal tocando só o básico.
    Mas não seria constrangedor me apresentar dessa forma numa banda que toca só blues, por exemplo?

    acho que você anda muito encanado com bobeira
    como diz o velho proverbio chines:
    tocar teclado é igual a fazer cocô
    tem dia que é mole, tem dia que é duro, mas sempre aparece alguem pra falar que está fedendo


    ---------------

    falar mal de você sempre vai ter alguem, te elogiar as vezes, sempre vai ter alguem com cara de nojinho pelo que você toca e dizer que faria melhor
    então desencana

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    mas que porra de proverbio é esse?kkkkkkkk

    Tiago Correia
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tocar teclado é igual a fazer cocôtem dia que é mole, tem dia que é duro, mas sempre aparece alguem pra falar que está fedendo

    Chorei... de rir

    Tears Of Fire

    Conhecimentos empíricos meu caro.

    El Cabriton

    Aperfeiçoe então o seu improviso com estudos dedicados ao tema. E busque estudar estilos diferentes. Ser eclético enriquece e isso não quer dizer que tem que parar de tocar o que gosta.

    El Cabriton
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Já que o Tiago Correia falou em estudo, tenho outra dúvida...

    fiz cerca de 2 anos de aulas de teclado com professor, onde aprendi a ler partituras, formar acordes, escalas (maior, menor, blues, pentatônica, pentablues, etc...)

    Mas de lá pra cá(faz 10 anos) to só tentando tirar músicas mais complexas, de ouvido, essa tem sido minha forma de estudo.

    Que outra forma de estudo seria legal? Existem bons livros/videoaulas no mercado?

    pianista1minuto
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    como diz o velho proverbio chines:tocar teclado é igual a fazer cocô:tem dia que é mole, tem dia que é duro, mas sempre aparece alguem pra falar que está fedendo

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK que merda kkkkk

    vinibassplayer
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    no Forme sua Banda ou em várias lojas de musica dá pra colocar anúncios.
    pode ser coisa bem básica só falando, q estilos vc toca, qto tempo de esperiencia, e qual sua intenção com a banda: profissional ou amador.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pô... aqui em porto velho tem até como você arrumar uma entrevista, na TV Rondonia (Globo) se não me engano... ai você pode anunciar estadualmente (neste caso)
    suas chances de arrumar uma banda almenta... dá uma procurada nas emissoras, vê quanto eles cobram...

    Lord fafe
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    El Cabriton
    Que mal lhe pergunte, vc é de onde?

    El Cabriton
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Lord fafe

    sou de Tapejara/RS, próximo à Passo Fundo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como divulgar meu 'tecladismo'? e outras dúvidas