Sensibilidade das teclas do Alesis QS8 e outras informações

    Autor Mensagem
    ROTTA
    Veterano
    # jan/05


    Pessoal.

    Estou a procura de um sintetizador, workstation (ou talvez piano digital) com 88 teclas pesadas. Estou avaliando um Kurzweil SP88X mas ouvi algumas referências aos Alesis QS8 e QS8.1.

    Alguém pode me dar informações? Quais as diferenças dos dois? E principalmente, como é o teclado quanto ao peso e sensibilidade das teclas?

    Abraços.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tenho um SP88X à venda e posso afirmar que é um excelente controlador. Quanto ao QS não posso afirmar muita coisa pois nunca toquei num.
    Se o seu objetivo é qualidade de piano e teclas, vá de Kurzweil, não dá pra comparar. Os timbres de piano elétrico são excelentes tmb e órgãos bem legais (não sei avaliá-los muito bem pq não uso).
    A única afirmação que posso lhe fazer é que não compre nenhum teclado sem conhecê-lo antes.
    Boa sorte.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Acredito que teclas e sensação ao tocar seja algo bem pessoal. Sendo assim, acho que a diferença básica que vc vai ter é que, pelo mesmo preço de um SP88x, vc compra um Alesis QS 8 ou 8.1 (os dois são basicamente a mesma coisa, 88 teclas pesadas, com um ou outro recurso diferente, mas os mesmois timbres), que já é um teclado completo, ou seja, além de ótimos sons de piano, todos os recursos de um sintetizador legal. A vantagem dele é não precisar comprar um módulo se não quiser ficar preso aos 32 timbres do SP88x. E o conselho do Eder vale muito: experimente antes!!

    Abraço.

    rogrm
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o QS8 é muito, as evoluções 8.1 e 8.2 são, basicamente, atualizações de sons. Tem as teclas com ação martelo, tem 88 teclas (pesa que nem um elefante), e se vc adquirir um cartão de sons do tipo Classical Pianos, terá sons de pianos que não ficarão atrás de nenhum kurzweil ou roland (yamaha eu nem comento) (o cartão está por R$250,00 no ML - não sou eu quem está vendendo e nem conheço o cara) .

    abraços

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Falem, senhores! =0)


    Eu ainda tenho uma certa dúvida prática quanto a este quesito de sensibilidade (peso, retorno) das teclas entre os QuadraSynth, QS6.x, QS7.x e QS8.x. No papel só há diferença para o QS8.x, mas especificações técnicas neste sentido não são lá muito claras.

    Alguém aí já pôs as mãos sobre eles para podermos comparar melhor? =0D


    []'s

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rodrigo, vamos lá o que eu sei:

    QS6.x, QS7.x: exatamente iguais, algumas das melhores teclas semi-pesadas estão nestes teclados, a mim lembram bastante as do saudoso DX7 (aquilo sim é que eram teclas), mas com caracteristicas proprias, boas tanto para dar expressividade aos pianos e cordas quanto para solos rápidos de synth leads e glissandos e demais tecnicas de hammond. Nota 10 nesse quesito (alias, nunca vi alguem falar mal das teclas desses synths, sinal de que são realmente FODAS).

    QS8.x: Boas teclas pesadas, esses, como nos demais teclados que contam com este recurso ja vão mais pra opinião pessoal do que qualquer outra coisa. Só um aviso que não custa repetir: se sons de orgão são importantes pra vc, fique longe das teclas pesadas. Eu quase esfolei as duas mãos dando uma canja de hammond um pouco "entusiasmada demais" em um show num QS8.1 de um amigo... hehehe

    Quanto aos Quadrasynth, não tive contato suficiente com eles pra dar opinião. Mas acredito que pelas 76 teclas devem ser semi similares aos QS.

    Abraço, e compra logo esse Alesis rapaz!! rs

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Faaaaala, Mr_Mojo_Rising! =0D


    Pow... Vem cá. Quem é Rodrigo? HEuheuheeu... Esquenta não. Tô acostumado, já. Acho que é até mais fácil eu trocar de nome. :0)

    Então, tá coçando mesmo! Só não comprei ainda pelas duas razões mais velhas da história: não é fácil achar e a grana tá curta! =0)

    Tem um Quadrasynth Plus Piano no ML que estou namorando. Acho que rola por uns 2 pila. Problema é que, como ainda não tive a oportunidade de ver como são as teclas de qualquer Alesis, fico na neura - mas nada que pondo as mãos não resolva. Agora a única pulga atrás da orelha é: compro o Quadra mesmo ou espero por um QS7...? :0/

    De vez em quando analiso outras marcas e modelos. Mas não adianta, nesta faixa de valor, os QS consquistam sem muito esforço.


    []'ão

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara, achei que vc quisesse o QS8 que tem teclas com peso de piano. O QuadraSynth Plus Piano e o QS 7 são teclas semi-pesadas (menos que a da linha SP da Kurzweil pelo que sei).

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    E ae, Eder Muchiutti! =0)


    Eu testei um Kurzweil SP76 e outro SP88, novos, só não sei agora se o último era o SP88X. Eu senti as teclas do SP76 razoáveis, nada excepcionais mas relativamente agradáveis (lembram por cima alguns Yamaha PSR), enquanto as do SP88, obviamente, mais pesadas. Minha base de referência está no Roland A-37, um controlador com 76 teclas semi-pesadas que mais lembram teclas de piano, com peso intermediário entre o SP76 e o SP88 que vi. Não sei explicar, me pareceram mais encorpadas, acho que estão mais para um Korg M1 que vi usadão no mesmo dia.

    Meu interesse a princípio não é em teclas de piano com hammer, pois irei usar o teclado para diversos fins - e como o Mr_Mojo_Rising mencionou, haja dedos. ;0)

    Mesmo assim, até o momento, não tive base para comparação entre os QSPP, QS7.x, SP76 ou mesmo o Roland A-37... :0/ Mas que tô tentado a adquirir o QSPP, estou... :0)


    []'s

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Caralho, Rodrigo foi de fuder.. rs.. Foi mal... Falta de costume... Mas eh isso aí... Qto ao Quadrasynth, fiquei sabendo que o Fabio Ribeiro, da lista synth-br do Yahoo (que por acaso eh o tecladista do Shaman) ta vendendo um Quadrasynth por 2200, com varios cards em otimo estado... O foda eh q eh so a vista, mas só de comprar o teclado do cara, ja vale a pena ne?? De um search no yahoo q ce acha essa lista e as informações melhor... Valeu.

    Abraço.

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Quem é Rodrigo?
    Eu! HAUAHUAHUAHAUAHUH

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fala, Mr_Mojo_Rising!


    Poooow, legal você me contar esta do Fabio Ribeiro... Ele é de São Paulo? Poutz, não sou membro da lista do Yahoo, teria que me cadastrar lá... Pelo que li num tópico aqui o dele é o Quadrasynth Plus Piano, né? Você conseguiria um contato dele para mim? Me interessa, sim! =0)

    Você acha que é uma boa, para quem tá a procura de um QS7 e não consegue nesta faixa de preço? :0/ *roendo unhas*


    E aeee, Ken Himura!

    Você salvou minha pele! Chegou na hora certa! Nem trocar de nome mais vou precisar, huaHaahhua =0D


    []'s

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Então, não tenho intimidades com o cara não... rs.... Acho que nao resolveria vc falar que eu te indiquei, pq eu nao conheçø o cara (só de lá mesmo), e que o preço seria o mesmo... rs... Mas eh só se cadastrar la (eh facilimo) e criar um topico sobre isso pedindo pra falar com ele sobre isso, que ele responde na boa.

    Abração.

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tô no synth-br, Mr_Mojo_Rising! =0D


    Enviei uma mensagem lá, vamos ver no que dá. Valeu a força!

    Ainda fico pensando se vale esperar pelo QS7 ou comprar o QSPP mesmo... Tenho receios em relação aos knobs (se têm as mesmas funcionalidades dos sliders A-D do QS7), se as teclas são as mesmas, os recursos, onde estão os 8 Mb de ROM a mais etc. Mêda. :0/

    Mas o negócio lá tá me parecendo bom, não acha? :0)


    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sensibilidade das teclas do Alesis QS8 e outras informações