Subir e descer o TOM

Autor Mensagem
pescado
Veterano
# jun/05
· votar


Es como dice Fernando tecladista, tenés que hacer el V7 grado(dominante) del tono que vas a modular.
Ejemplo G7 C7+ , o sustitutos por ejemplo Dm Gsus / C7+
Dm5b G7 9b /C
etc.

Pri-dinamus
Veterano
# nov/10 · Editado por: Pri-dinamus
· votar


me ajudem!!!!!!! toco apenas de ouvido nao sei ler cifra, toco o que eu quiser e ouvir... mais o meu problema é que uso transpose e toco somente na 2 oitava do teclado, somente nelas e nas brancas. uso tranpose o tempo todo e agora preciso tocar com violao e baixo e nao consigo dizer a eles quais as notas que eu to tocando. tipo sequencia sabe? estou tentando fazer aula mais ta dificil aprender até eu começar tocar corretamente preciso tocar errado ainda, toco na igreja, me ajudem... alguem sabe as escalas de cada tranpose? tipo -1...-2...-3 e assim vai. ficatia muito grata.

marcusVinicius
Veterano
# nov/10
· votar


Pri-dinamus
...e nao consigo dizer a eles quais as notas que eu to tocando

Na boa: pára de tocar e vai estudar. Do jeito que você descreve o que está fazendo, continuar tocando vai só atrasar seu aprendizado.

fernando tecladista
Veterano
# nov/10
· votar


Pri-dinamus

é complicado te dar qualquer dica, se você nem tem uma base inicial pra chegar a se comentar alguma coisa

não dá pra te dar uma dica de harmonia, o que é acorde, 3ª, 7ª... intervalo, escala, tonalidade (armação de clave) isso tudo você tem que ter pra entender alguma coisa pra se tocar em grupo
mas antes disso precisa ter a teoria basica.... saber onde estão as notas, o que é sustenido, bemol, compasso... e nem tô falando em ler partitura

a unica dica e você ser sincera com os outros que tocam com você e comentar
eu toco do meu jeito, nem tenho ideia do que eu faço, então você vai ter que se virar pra achar o que eu tô fazendo aqui

Gugu tecladista
Veterano
# nov/10
· votar


Na boa cara você tem mesmo que dar um tempo e estudar
e o violão e baixo vão ter que se virar sem você

Olha não estou te tirando de tempo nem nada só é minha opnião OK.
Mas não fique tocando assim pra sempre pois isso difama os tecladistas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Subir e descer o TOM