Como o Tom Jobim toca? [ Boa Pergunta ]

    Autor Mensagem
    tom_jobim
    Veterano
    # dez/04


    Lógico que além daqueles arranjos geniais, não consegui achar como ele toca realmente, eu sei que depende da música mas não consigo achar o padrão, por exemplo, eu busquei todas as técnicas, e achei as mais parecidas, baixo ou tônica na mão esquerda, e o acorde na mão direita, ficou bom, também ficou bom os acordes em ambas mãos, quero achar o jeito que este gÊnio toca, pois fica muuuito bom

    Quando eu tiro umas musicas eu uso primeiro esquema citado, e acho que você fica com uma excelente liberdade, para improvisar e arranjar do jeito que quiser, já o acorde nas duas mãos, me sinto muito preso, tem horas que fica muito bom continuar o acorde na mão direita e ir para a oitava mais alta que você conseguir dar uns toques na tonica lá, em chega de saudade tem horas muito boas para fazer isso

    Desculpe se me expressei mal em algum ponto, mas acho que a principal pergunta se deduz pelo nome do tópico

    Abraços, Feliz natal, ano novo, e paz!

    Pianist
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tom_jobim
    Cara nunca pensei nisso...
    So vendo...


    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    tom_jobim
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alguem.m e esclaressa por favor, eu tento ver em uns videos e fotos, mas não consigo perceber

    adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara, alguns musicos tocam com todas tecnicas, n se apegam a uma, eu nao conheco nem um pouco o jeito q ele toca, mas talvez ele toque de jeitos diferentes em diferentes musicas sei lá

    tom_jobim
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    alguem?

    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Acho que o Tom Jobim era do tipo cada dia de um jeito...
    Ele usava os acordes das músicas, mas estava sempre improvisando por cima, ou seja, sem padrôes...

    tom_jobim
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    :-(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como o Tom Jobim toca? [ Boa Pergunta ]