Subir no palco só com notebook?

Autor Mensagem
allangothic
Veterano
# mar/08


a parada é a seguinte: tive meu korg triton le roubado, como já sabem, e ainda nao comprei outro teclado, mas tô querendo subir no palco só com um notebook e os VSTi's, e queria saber se é uma boa idéia, se dá p/ tocar legal ou se vou ficar meio limitado, considerando q eu só faço harmonias e umas melodias simples, nada muito "ohhh"


vlw

mano_a_mano
Veterano
# mar/08
· votar


allangothic
subir no palco só com um notebook e os VSTi's, e queria saber se é uma boa idéia
Não. Como é que você vai tocar os timbres?!

allangothic
Veterano
# mar/08
· votar


é q eu vi um vídeo no youtube q o cara fazia os acordes no teclado do computador

brunoamaral
Veterano
# mar/08
· votar


É, só o notebook não dá, precisa de um controladorzinho, nem que seja de 25 teclas.

SaintFerio
Veterano
# mar/08
· votar


Tu tá lascado, de um jeit de pegar um contrller baratinho e liga nele... Aí vc tá mais tranquilo, pra botar os timbres nas teclas cara, é cato a bessa, complicado, vc pode errar enfim, não te aconselho não...

Lord fafe
Veterano
# mar/08
· votar


é q eu vi um vídeo no youtube q o cara fazia os acordes no teclado do computador

Isso vai da merda... aliais naum... jáh foi comprovado... deu merda...

Fffffff....

èh f** cara...

fernando tecladista
Veterano
# mar/08
· votar


eu até comentaria pra procurar qualquer Casiotone ou PSR melequento usado mas que tenha saida midi, de preferencia com teclas sensitivas, um PSR 500 ou 510 tá na faixa de 500,00

mas por menos do que o dobro você pega um PSR e-403 novo com USB e escolhe se que usar o VST ou só ele

fábio_soul
Veterano
# mar/08
· votar


allangothic

é q eu vi um vídeo no youtube q o cara fazia os acordes no teclado do computador

Você perdeu a noção??? Teclado de computador não tem nada a ver. Fala para os caras tocarem sem teclado dessa vez então. Caso contrário, a formação básica da sua banda vai ser: baterista, baixista, guitarrista e notebookista... Sem a menor possibilidade!

vmanzoni
Veterano
# mar/08
· votar


nossa
tem doido pra tudo nesse mundo!

tocar nas telas do notebook?
e a sensibilidade das teclas?

e as teclas?
eu heim
hahah
pega um controlador!

RockGuy
Veterano
# mar/08
· votar


Se eu fosse num show, ou mesmo numa apresentação pequena e o cara subisse pra tocar um notebook... eu iria ficar bravo. Muito bravo.
Portanto, não aconselho.

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/08
· votar


Aí não é tecladista, é DJ...

gaara2005
Veterano
# mar/08 · Editado por: gaara2005
· votar


essa foi a piada do ano de 2008 ahahahahahaah!!!!!

Sem falar que não são todos os softwares que reconhecem as teclas do notebook ou pc, e tambem tem o caso de se precisar usar acordes mais complexos, tambem não são reconhecidos

lusojunior
Veterano
# mar/08
· votar


allangothic

Polemicas, youtubes e afins à parte, realmente sua performance vai cair muito se ficar limitado ao teclado do note.

Um teclado qualquer com midi vai te dar mais segurança para desempenhar seu papel, além de te dar menos trabalho pra configurar.

Espero que se recupere o quanto antes do roubo do Korg, lembro quando vc postou aqui.

Feliz Páscoa!

johnny_floripa
Veterano
# mar/08
· votar


Estão agora vendendo uns teclados roll-up com USB bem baratinho. Para uma aplicação simples, pode ser útil...

Daniel.m
Veterano
# mar/08
· votar


Caramba...

Vc não tem nenhum amigo tecladista não, rapaiz.?

rafaelbretas
Veterano
# mar/08
· votar


Tem que lembrar também que teclados de computador tem um SÉRIO problema de 'teclas simultâneas'. Algumas combinações desativam outras teclas já pressionadas. Se for fazer acorde, esquece, RARAMENTE dá certo...

Igor.Kbça
Veterano
# mar/08
· votar


Cara eu já fiz isso usando um cabo MIDI/USB ligado num PSR-520, era meio chato na hora de mudar os timbres no meio da música mas acho que essa dificuldade era maior pois estava sem mouse e usava o pad do notebook e ainda usava o sonar!

Só com um notebook é muito mais chato.

Falow blzeira.

Maestro Mittmann
Veterano
# out/08
· votar


Bah, tchê, todo mundo já caiu em cima de ti, eu não posso te defender pq afinal subir no palco só com o Note é uma idéia de girico mesmo, mas sei que éo desespero e sei que depois de uma boa noite de sono tu já te arrependeu de ter cogitado essa possibilidade, entao vamo esquecer isso, pensa num tecladinho de 2 à 4 oitavas, show de bola dependendo do que vc faz, com certeza mobilidade 10. Tenta um M-audio Keystudio 49i, é simplesmente maravilhoso, além de ele ter um som interno de piano, ele já vem integrado com a placa de som externa que tu iria ter de conectar ao note e é ótimo p estúdio e gravações profi.

Abração, Xirú!

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08
· votar


please:premio de notbookista,poh ja tive cara que era dj e tinha notbook,mais tecladista tocando com notbook???

Ailton Keyboard
Veterano
# out/08
· votar


Poww... o post foi do mês de março e até hoje a galera zôa !
hehehehehe....
pega leve galera! :p

luciano.daniel
Veterano
# nov/09
· votar


já pensou?..o camarada subindo no palco com uma mochilinha preta nas costas, me saca um "HP" de dentro dela, pluga na mesa...rsrs.....senta num banquinho, bota o note no colo e começa a passar o som..hihihi...ainda pode plugar um mouse na usb, colocar no chao e usar como pedal sustain!....kkkkk.....Abç's!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


luciano.daniel

Cara, nem precisa de um Note. Saca um Ipod da vida e manda ver na batera, baixo e telclados já sequenciados. Show!

Abs

dtplayer
Veterano
# nov/09
· votar


Eu só usaria VST se não precisar usar muitas layers. Pra mim o grande problema de estabilidade nos VST está em usar muitos deles ao mesmo tempo. Quando usava só notebook, dava pau direto, mas porque meu note era ruim. Com notebooks atuais bem configurados, da pra usar sim. Minha dica é: tome cuidado com as sobreposições de vstis.

luciano.daniel
Veterano
# nov/09
· votar


dtplayer,

Usar VST dá pra usar, sem dúvidas. O problema é que nesse tópico o cara diz subir no palco "só com notebook", ou seja, sem controlador, sem teclado algum...tocando direto no micro apertando as teclas do note (a=do, s=re, d=mi, f=fa, ç=sol....kkkk)

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/09
· votar


Insanidade...

Tópico com o Selo: "Sonhei na noite passada"

Gleyson
Veterano
# nov/09
· votar


Que coisa ridícula!! Fechem esse tópico pelo amor de Deus!!

teclado_mania
Veterano
# nov/09
· votar


já pensou?..o camarada subindo no palco com uma mochilinha preta nas costas, me saca um "HP" de dentro dela, pluga na mesa...rsrs.....senta num banquinho, bota o note no colo e começa a passar o som..hihihi...ainda pode plugar um mouse na usb, colocar no chao e usar como pedal sustain!....kkkkk.....Abç's!

Já fiz isso , mais também estava com um psr e uma behringer 200 na mão.

Luan Alves Musical Keyboard Br
Veterano
# nov/09
· votar


Naum faz isso naum ta véio ?
Tocar no teclado do computador é feio e MUITO complicado !
Vlw !

tecladoprofusao
Veterano
# nov/09
· votar


Vixe! Ressuscitaram essa... essa... essa... Coisa! hehe

Daqui a pouco tem gente querendo pegar um teclado sem fio e fazer de keytar...



hehe... Que vergonha, eu já tentei isso rsrs...

Piano ON GRACE
Veterano
# nov/09 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


Dá sim, é só ter coragem. Uma vez eu tirei um som responsa só usando um piano virtual que achei num site desses dá vida. Se você for, boa-sorte. :-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Subir no palco só com notebook?