Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Teclado e Piano
Roland d50: defeito no aftertouch
Autor
Mensagem
Daniel Rossato
Veterano
#
jun/05
alguem ai tem ou teve um d50, e teve problemas no sensitivo/aftertouch? acabei de comprar um, e nao tah funcionando muito bem?
alguma loja em curitiba q conserte isso?
obrigado
_Big_Alambic_
Veterano
#
jun/05
·
votar
O aftertouch do D50 pode ter dois defeitos:
1º O a fita de contato por baixo das teclas está entre duas camadas de feltro. Com o tempo de uso o feltro tende à ficar comprimido e piorar a resposta, ou seja só consegue aftertouch pressionando muito a tecla. A solução é troca do feltro... é um serviço criterioso, mas pode ser feito por vc, se tiver algum conhecimento e experiência com equipamentos assim.
2º O potênciomentro do aftertouch que tem ao lado do volume, pode estar com as trilhas gastas, aí precisa substituir o potênciômetro, que até pode ser substiuido por vc, se tiver experiência com consertos eletrônicos, mas o problema maior é encontrar um potênciometro similar, com tamanho igual, em algun casos vale mesmo é pagar uma oficina autorizada para fazer a substituição deste por um original.
GUI OLIVEIRA
Veterano
#
ago/05
·
votar
SAUDAÇÕES...
EU TENHO UM D 50 ... E POR CONHECIDENCIA O AFTERTOUCH NAUM ESTA FUNCIONANDO...HEHEHE
ESTOU QUERENDO COMPRAR UM D-70.... SE ALGUEM AEW SOUBER DE ALGUEM QUE QUEIRA VENDER ENTRE EM CONTATO COMIGO!!!
NO MSN: guitecladoecia@hotmail.com
VALEW!!!
Rogelson
Veterano
#
mai/10
·
votar
Nao tenham medo. Desmontem e tentem consertar (com cautela maxima). Eu posso orientá-los se desejarem. Eu mesmo fiz uma proeza fora do comum em um WSA que tinha uma pane na tela LCD. Insisti e consegui, afinal sou tec. eletronico e valeu a pena, ok?Agora , estou alterando a resposta do aftertouch para q tenha maior resposta sem esgotar a tecla com pressao excessiva pq está bem insensivel. O potenc. q existe lá , aumenta a sensibilidade , mas atua a grosso modo e perde a linearidade de resposta deixando a funcao praticamente como "liga e desl" e nao analogamente à pressao.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Roland d50: defeito no aftertouch
Defeito no bend do roland d50
Carregar patches Roland D50 via midi SysEx
Roland D50
roland d50
Roland D50 ou D70