Roland D50

    Autor Mensagem
    Roque Laecio dos san
    Veterano
    # jun/05


    Alguem pode me falar algo do D50, Vale à pena hoje em dia, possui bons pianos, e qual seria o seu melhor valor de mercado?

    yanni540
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Roque Laecio dos san
    Este teclado, vc já deve saber, é bem antigo. Eu tinha um mas já o vendi. A polifonia é muito pobre, só 16 notas. Se vc quiser criar um dual voice de píano e string por exemplo, fica meio complicado fazer acordes cheios com as duas mãos. A vantagem é que atraves do Editor librarian sysex d50 vc consegue inserir novos timbres, mas particularmente eu não gostei do D50. O meu eu vendi por R$900 e bem vendido. Eu já acho o DX7IIFD muito melhor e tbm o U20 que tem bons pianos.
    Abraços.
    Abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu tenho um d-20 que é da mesma epoca, o piano do meu é meia boca, é metalico, pra rock até que dá, se for pra mpb vc vai sofrer, o piano eletrico já acho interessante, o meu tem bons timbres analogicos com peso
    é um teclado bom mais te da um pouco mais de dor de cabeça com assistencia tecnica, eu precisei de um drive pro meu e achei um usado com muita procura eu tinha um ra 90 e não achava mais um slot para cartão
    nunca vi um dx7II fd mais parece que ele usa disquete de 5,1/4

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Roque Laecio dos san
    yanni540
    fernando tecladista
    Tanto o D-50 quanto o DX7 formaram a "dobradinha tecladística" dos anos 80. É muito difícil ouvir uma música gravada naquela época que não tenha pelo menos um desses teclados... Vai dizer que não?!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mano_a_mano
    o dx7 eo d-50 são 100%

    eu com o meu d-20 (que o primo pobre do d-50) não consegui me desfazer dele até hoje, amo esse teclado, mas é a alegria da autorizada, todo ano vai pelo menos uma vez

    Roque Laecio dos san
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    E quanto ao U 20, valeria a pena hoje em dia? E quanto aso seus pianos acústicos(cauda e bau)? Qual a media de valor de mercado?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Roque Laecio dos Santos (imagino eu que seja)
    Se você quer um Roland com bons sons de piano, procure então o RS-5 ou RS-9, ou mesmo o RS-70. Todos eles possuem amostragem stereo de pianos acústicos. Tem outras opções também, por exemplo, os Yamaha DGX-205/305/505 que, apesar de terem apenas 32 vozes de polifonia, possuem um piano muito bom...

    Roque Laecio dos san
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mano_a_Mano
    Sei que estes teclados são muitos bons, porem mais caros, prescizo de um equipamento para banda, de boa qualidade porem baixo preço, algo como U-20, JV-35, W-30, OU X5D,porem destes não sei qual seria o mais indicado. Poderia me ajudar com essa duvida?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Roque Laecio dos san
    U-20, JV-35, W-30, OU X5D,

    destes quatro eu ficaria com o X5D (vc escolha o seu)
    X5D
    é uma versão mais simples do X3 (não tem sequenciador e tem a metade dos progams e combinações do x3) tem 128 rom programs (banco gm). tem 100 ram programs, tem 100 combinações , polifonia 64 - 47 efeitos

    o w-30 já tem sequenciador, mas por ser sampler tem poucos timbres na memoria a banda vai ter que esperar vc ficar carregando disquete em algumas musicas

    jv 35
    226 tones preset, 256 tones usuario performances 9 presets 9 usuario
    aceita placa de expasão polifonia "28" efeitos "3" (chorus, reverb, delay)
    a edição de timbres é tosca

    o que se chama program no korg é tone no roland
    o que é combinação no korg é performances no roland

    o jv 35 ganha em timbres e placa de expanção mas perde em edição de timbres quantidade de performances, efeitos e polifonia

    o u-20 tem 128 timbres 64 patch polifonia 30, efeitos reverb, delay, chorus, flanger
    perde em polifonia, poucos efeitos e já tá velhinho

    marcossampler
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    A MADONA CONSOU DE GRAVAR COM ELES E UM BOM TECLADO PROS ANOS 80 SÓ SE VOCE TIVER MAQUINA DO TEMPO OU TOCAR NUMA IGREJA QUE NÃO EXIGE MUITO DE ARRANJOS MODERNOS COM TIMBRES ATUALIZADOS

    marcossampler
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    USA ELE COM UM MODULO DE SOM VIA MIDI COM TIMBRES ATUALIZADOS PELO MENOS APARECE A MARCA ROLAND

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    marcossampler

    APARECE A MARCA ROLAND

    vo fingir que não entendi

    alexandrespa
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    fernando tecladista
    marcossampler

    isso da marca roland foi muiiito engraçado.

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Roque Laecio dos san
    O fernando tecladista tem razão!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    MetalKey, veja o topico do rock progressivo. Falei dos QS lá.

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Beleza! Obrigado pela resposta, deu para clarear bastante.

    Agora tenho uma outra questão que talvez seja mais pessoal. Eu queria o um QS da série ponto 1 de preferência o QS7.1, porém é muito raro encontrar um deste, mas eu encontrei um QS8 o cara disse que acha que é QS8.1 e eu vou verificar lá na casa dele daqui a dois finais de semana. Então, pelo que sei o QS6.1 são os timbres do QS8 e pelo que você me falou vai me agradar (claro que eu vou testar primeiro), agora a pergunta: Teclas pesada da uma sensação de piano certo? não seria estranho tocar solos de Hammond nele ou até mesmo leads? Eu tenho boa agilidade nas leves e semipesadas, mas pesadas eu nunca toquei horas seguidas, será que é fácil de se adaptar? Sei lá, teclas pesadas devem dar uma sensação estranha para tocar no teclado sons que não são de pianos. Oque você acha disso? Você trocaria seu QS6.1 em um destes já que para Hammond não utiliza nem a metade das teclas? Quanto a extensão das escalas, quando não usar um timbre de piano eu dividiria no Mix meio a meio dois timbres diferentes, tipo de um lado o Hammond e do outro um timbre de metais por exemplo. O que achas?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    A serie .0 (com exceção do 6.0) e a série .1 tem os mesmos timbres, iguazinhos. Quanto à extensão das escala, é mesmo uma vantagem, dá pra fazer splits de forma melhor do que em 61 teclas. Mas o peso das teclas é um problema, se Hammond é muito importante pra vc como é pra mim (60, 70% das musicas que toco usam hammond), vai ser dificil tocar de maneira certa com todas as tecnicas (smears, glissandos, etc...). Mas tbem é questãod e costume, pode ser q vc se adapte tbem,´é só tentar.

    Abs.

    Sugestão: abra um topico sobre esses lances, daqui a pouco a galera começa a encher o saco porque a gente ta desvirtuando.. hehehe... E tbem ajuda quem tem a mesma duvida que vc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland D50