Roland D50 ou D70

    Autor Mensagem
    claudius_bass
    Veterano
    # jan/06


    amigos estou com uma dúvida, eu não sei se compro um d50 ou um d70 gosto muito de timbres oitentistas e o d50 seria legal? a duvida entre o d50 e o d70 eh pq o d70 eh superior ao d50, ou não?

    rafalevita
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    claudius_bass
    Cara... pela lógica sim né... eu não conheço.... mas pela lógica eu julgo que seja.... senão não precisaria de um nome assim... sei la... melhor esperar por mais respostas....

    Wrvieira
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Pelo que sei, o D70 é um pouco mais recente, tem uma maior polifonia, além de possui 76 teclas. Porém, quanto aos timbres, acho que a diferença é mínima.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    os 2 são 2 lixos

    ROTTA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O D50 foi um sintetizador bastante popular no final da década 80, e introduziu um novo processo de síntese da Roland na época, chamado de LA (do inglês "Linear Arithmetic"). O D70 foi lançado posteriormente como uma espécie de sucessor, mas dizem que era mais difícil de "dominar". Toquei em um D70 há vários anos, mas tudo que me lembro são de alguns timbres aceitáveis, e quase nada da parte de programação.

    Acho que acabai não ajudando muito.
    Abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    claudius_bass

    se a ideia é timbres oitentistas o d-50 é melhor quase tudo que se produziu na decada de oitenta tem um d-50 pro meio, pra timbres analogicos e gordos é muito bom
    synth strings... synth pads... leads são otimos..
    o piano acustico não élegal

    tenho um d-20 e o d-70 tive a oportunidade de ficar com ele duas semanas em casa a muito tempo atras e mexi muito nele, mas hoje só tenho alguma lembrança

    o d-70 é um teclado mais comportado com 76 teclas já veio com um piano acustico melhorzinho e um strings "normal" é um modelo antes da linha JV (acho que se parece muito com o conceito dos JV do que os D anteriores, quando este d-70 saiu estranhei um pouco o porque de ser da serie D ele foge um pouco do conceito do d-50

    se for procurar mais alguma coisa sobre a linha D
    existem também os:

    D-5 D-10 D-20 praticamente identicos, multi-timbral de 9 partes o d-20 tem um sequencer de 9 partes e tambem loops de bateria, mas os timbres de fabrica é tentando imitar instrumentos acusticos, uma boa programação ou uma procurada na internet dá pra encontrar bons timbres analogicos

    modulos
    d-110 igual o teclado d-10
    d-550 igual o teclado d-50

    o d-50 o preço dele hoje já é mais pelo lado historico, reliquia... acho que só vale a pena comprar hoje quem ama muito este teclado (mesma coisa que penso hoje sobre o DX-7 da yamaha)

    não vale a logica que o d-70 é melhor que o d-50 considerando a numeração

    como os d-50 estão muito velhinhos hoje ha a opção de comprar um V-Synth novinho com um cartucho que simula o D-50, o v-synth "incorpora" a programação do d-50 comose ele fosse o proprio, não é um cartão com um banco detimbres

    affcl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    compra um clavia!

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu ja fiquei com um D-70 aki em casa, ele tem teclas muito boas, mas os timbres são muito, mas muito estranhos, são ótimos pra epoca dos anos 80, mas hj temos teclados com timbres absurdamente mais vivos, mas reais, o d-70 ja era, passou

    Maders25
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Alguem sabe me dizer porque meu D50 pode estar desafinando???
    podem mandar respostas pro meu e-mail.. tokbus@malbanet.com.br

    Obrigado

    Maders25
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pessoal, mais algumas coisinhas que preciso descobrir!
    Comprei um D50, mas não sei fazer quase nada com ele a não ser trocar de timbres.
    Encomendei no Mercado Livre um CD com a coleção dos cartões do D50, mas ainda não recebi a encomenda (espero que não seja calote! hehehe...). Pelo que entendi, estes timbre são carregados no teclado através do cabo midi. Quantos timbres eu posso carregar no meu teclado? E Depois eu posso substituí-los??? E a qualidade destes timbres dos cartões, como são???
    E outras perguntinhas....
    Eu posso utilizar um módulo com os timbres do XP80 por exemplo, com o meu D50?? E a troca dos timbres, é feita no teclado ou no módulo???

    Se alguém souber me responder.. eu agradeço muito!!

    Um abração!!

    Marcelo Maders

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    affcl
    compra um clavia!
    Sabe quanto custa um Clavia? Não menos que R$ 5.500,00.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Guilherme (eu), o coveiro, ataca novamente!!!

    Desenterrei o tópico pq me parece importante que essa informação conste aqui: O D70 É UMA SACANAGEM DA ROLAND! Alguém que tenha um D70, por favor, abre ele com carinho e vai ter uma puta surpresa: na placa de circuito está lá, onde nossos olhos nunca veriam, escrito Roland U-50, esse teclado foi feito pra suceder o U-20, é um rompler bem diferente do D50 tanto que se fosse igual aceitaria o PG1000 que é um "controle remoto" do D50 pra facilitar (e tb tornar mais divertida) a edição de timbres, o que não acontece.

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Maestro Mittmann

    Vai falando essas coisas, que daqui a pouco os caras da Roland mandam te matar...

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mas aqui no fórum ninguém se mete com a gente, temos amigos influentes, poderosos, o Sohn, por exemplo, é da ASFARC!!!

    Brincadeira Sohn, hehhe!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    se fosse igual aceitaria o PG1000 que é um "controle remoto" do D50 pra facilitar (e tb tornar mais divertida) a edição de timbres, o que não acontece

    não quer dizer muita coisa já que pro D-10 e D-20 tem parametros diferentes e não dá certo




    na placa de circuito está lá, onde nossos olhos nunca veriam, escrito Roland U-50
    também não quer dizer muita coisa, o meu 01/w da korg tem uma placa escrita yamaha nele, o meu roland D-20 tem um chip escrito Boss xxxxx (sei lá que modelo)

    pra que tem os outros modelos d-10, 20 50 sabe mesmo que o d-70 é diferente... tá mais pra um "pré-JV"

    -------------------------

    e também tem o seguinte
    o Juno-D de hoje não tem nada a ver com a serie Juno antiga ou com os alpha-juno e todo mundo aceita isso

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    fernando tecladista

    Os outros "D"s eram diferentes, cada qual com a própria identidade e com seu próprio controle "PG" conforme as suas capacidades de edição, essa do 01/w da korg eu ja tinha ouvido falar, é ainda mais interessate que essa dos "D"s, não? E sim os novos Junos não têm nada a ver com os antigos. Na verdade, tive um Juno-D e um RS-9 e a semelhança não pode ser mera coincidência.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Desculpe, nunca tive um RS-9 e sim um RS-5, digitei errado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland D50 ou D70