Autor |
Mensagem |
adnz Veterano |
# jun/05
Continuando este tópico, eu falei pro meu professor que eu queria fazer a tal aula de piano, ele me disse que eu podia fechar esse mês de Agosto no teclado e logo começar o piano e talvez ficar até o final do ano com o meu teclado que é normal, que não tem sensitividade nem teclas pesadas ou semi-pesadas. Depois me falou que depois de um tempo fazendo piano eu vou precisar de um teclado, clavinova, ou algo do tipo com teclas pesadas ou semi-pesadas, aí eu fiquei de falar com a minha mãe as condições pra até o final do ano eu comprar um desses teclados.
Pois então, a pergunta é: O que eu compro em até R$3.000 de clavinovas, pianos elétricos, teclados com teclas semi-pesadas e etc?
E qual a diferença entre todas essas possibilidades?
Valeu ae pessoal. :)
|
adnz Veterano |
# jun/05
· votar
:-(
|
ROTTA Veterano |
# jun/05
· votar
adnz
Tem uma discussão boa sobre isto neste tópico. O valor que você dispõe está um pouco abaixo do preço de um modelo legal, intermediário, e que irá lhe satisfazer quanto aos timbres e mecânica das teclas (para quem estuda piano este item é ainda mais importante).
Abraços.
|
adnz Veterano |
# jun/05
· votar
Marco Alan Rotta
Eu logo não fui nesse tópico porque os teclados sugeridos lá são caros³, e eu só posso gastar até o que eu falei ali. E tipo, eu não quero algo muito foda, só algo que eu possa realmente aproveitar, com uns timbres legais de piano e deu.
|
ROTTA Veterano |
# jun/05
· votar
adnz
com uns timbres legais de piano e deu
Mas se você vai estudar piano, precisará de algo com teclas pesadas, e não aquelas teclas levinhas de sintetizadores. Sei disso porque aprendi a tocar em um piano e depois passei para teclas leves, e faz diferença. Com teclas leves, e talvez nesta faixa de preço, tem o Kurzweil SP88. Dê uma olhada no site da Gang que vai encontrar os modelos.
Abraços.
|
adnz Veterano |
# jun/05
· votar
Marco Alan Rotta
Não, eu quero com teclas pesadas ou semi-pesadas mesmo, 70 e poucas ou 80 e poucas teclas, um piano mesmo, mas no teclado, acho que você me entende.
|
ROTTA Veterano |
# jun/05
· votar
adnz
acho que você me entende
Acho que sim. Eu iria no SP88, então.
Abraços.
|
adnz Veterano |
# jun/05
· votar
Marco Alan Rotta
Só que tipo, eu dei uma olhada naquele site ali, vi que tem os pianos com teclas semi-pesadas só, tem diferença? E outra, são só aqueles timbres mesmo que fala ali, uns pianos, strings e organ?
|
ROTTA Veterano |
# jun/05
· votar
adnz
Só que tipo, eu dei uma olhada naquele site ali, vi que tem os pianos com teclas semi-pesadas só, tem diferença?
O SP76 e o SP88 têm teclas semi-pesadas. O SP88x tem teclas pesadas. Os timbres dos SP são poucos, mas de qualidade.
E outra, são só aqueles timbres mesmo que fala ali, uns pianos, strings e organ?
Penso que o objetivo não é ser um sintetizador/workstation com centenas ou milhares de timbres, e sim um bom piano digital. Neste caso, claro que o timbre de piano é ótimo, mas a diversidade de timbres não.
Abraços.
|
adnz Veterano |
# jun/05
· votar
Marco Alan Rotta
Hm, valeu ae. :)
|
ROTTA Veterano |
# jun/05
· votar
adnz
Hm, valeu ae. :)
Valeu, nada! R$50,00... :P
Abraços.
|
adnz Veterano |
# jun/05
· votar
Marco Alan Rotta
auiehaiueah
|
Ken Himura Veterano |
# jun/05 · Editado por: Ken Himura
· votar
Com R$3000,00 você compra um Fritz Dobbert ou um Essenfelder usados.
Serve não??
|
adnz Veterano |
# jun/05
· votar
Ken Himura
Que que são esses?
|
Ken Himura Veterano |
# jun/05
· votar
adnz
Pianos acústicos.
|
adnz Veterano |
# jun/05
· votar
Ken Himura
Ná, acho que nem rola comprar acústico por causa do espaço aqui em casa.
|
Jaum_Paulo Veterano |
# jun/05
· votar
um sp88x ta na minha lista de planos para o futuro... só que eu acho que vai ser bem futuro mesmo (no $), talvez até mude...
|
haniel cedraz Veterano |
# jun/05
· votar
adnz Ná, acho que nem rola comprar acústico por causa do espaço aqui em casa
mas acustico eh muito mais...
kra eh muitu bom tok em um acustico...
|
adnz Veterano |
# jun/05
· votar
haniel cedraz
Eu sei, mas é que não tem muito espaço.
|
max_music Veterano |
# jun/05
· votar
QUER PIANO DE VERDADE COMPRE O FANTOM X-8, TEM MAIS DE 700 AMOSTRAS É O MELHOR DO MOMENTO, SUPERA OS PIANOS DA KURZWEIL. SÓ O PREÇO QUE É ACIMA DE 10.000 , MAS VALE CADA CENTAVO PAGO.
|
adnz Veterano |
# jun/05
· votar
ahuiahiuah, vo tira 10 mil do orificio anal
|
Felipe Davi Veterano |
# jun/05
· votar
adnz
Cara... um teclado com teclas pesadas é tudo.. pq alémd vc poder locomover.. vc ainda tem um piano! `só fazer a estante d madeira e colokar o piano dentru...
PORÉM... CONTUDO..
Naum despreze a oportunidade ou até mesmo a disponibilidade d vc comprar um piano acustico... como o Ken H. falou la em cima... com 3000 v ccompra um Fritz (q é um dos melhores) usado! e em bom estado! Daí c vc naum cosnegui nada.. apela pra um acustico..melhor ter um par estudar né!?
Mas.. vai pela tua kbça!
|
Juliano de Oliveira Veterano |
# jun/05
· votar
Vc tem q colocar na balança os benefícios (a facilidade de transportar, o maior número de recursos, o tipo de uso q vc fará, etc) e os malefícios (mão-de-obra, custos para manutenção, peso das teclas, etc...) isso tanto com o piano qnto com o teclado.
|
SoldierOfFear11 Veterano |
# jun/05
· votar
Tópico esclaredor:
http://www.allegrobr.com/forum/topico.php?id=1496
|
adnz Veterano |
# jun/05
· votar
SoldierOfFear11
Juliano de Oliveira
Felipe Davi
valeu
|
adnz Veterano |
# jun/05
· votar
SoldierOfFear11
ba, valeu mesmo, me salvou, ótimo aquele tópico alí
|
adnz Veterano |
# jun/05
· votar
puts, olhei os teclados e fiquei mais confuso ainda, fudeu dsaihsa
|
adnz Veterano |
# jun/05
· votar
agora fiquei de olho naqueles sp da kurzweil u.u
|
Pianist Veterano |
# jun/05
· votar
adnz
O que é um Clave Nova?
Flw,
Caio César.
The Pianist Medilcre
Ps:
adnz
agora fiquei de olho naqueles sp da kurzweil u.u
Eu ia comprar um SP 88 na Gang Music por 3.091 e tals...
Mas aí um dia meu professor de piano falo que tava vendendo um piano acustico por 3.500, daí ele me fez por 3.000!
E tipo novinho e tals da Schuwattzman (n sei como escreve...)
Tipo tenta acha um piano acustico e tals...
|
adnz Veterano |
# jun/05
· votar
Pianist
piano nao rola aqui cara, eu moro em condominio, meu prédio é no térreo e é bem onde todo mundo passa, eu tinha um vizinho no apartamento da frente, no térreo também que tinha um piano, dava altas confusoes quando o cara tocava, e outra que nao tem praticamente espaco aqui em casa. :\
|