Teclado ou Piano? A duvida cruel de qualquer musico que deseja instrumentos de teclas!?

    Autor Mensagem
    Artchie007
    Veterano
    # jul/12


    Vou lhes contar a minha história:

    Desde pequeno eu sempre quis ter um piano, só que os valores do piano são muito altos. Meu pai detesta musica e quando eu treino (toco violino e teclado a 1 ano) e então eu fiquei muito confuso. Eu fiz aula particular de teclado por 1 ano com um professor meia boca que me ensinava apenas método para tirar musicas de ouvido. Bom agora eu que estava procurando por algo mais sério e aprofundado achei a escola de musica Villa lobos. A pesar dos prós e contras é um local agradável e muito instrutivo para mim. A questão é, não posso ter um piano por no minimo 1 ano e meio, mas já possuo um teclado bom da marca yamaha que até tem a função touch (mas nem se compara o peso de uma tecla de piano). Só que o piano é uma coisa que não é compacta, é complicado de se possuir e ocupa muito espaço, mas mesmo assim é o sonho de instrumento que eu queria.

    Bom a minha questão é:

    1-Vale a pena fazer aula de piano por mais ou menos 1 ano e meio e treinar em casa em um teclado ou eu estaria mau-educando meu aprendizado?

    2- O que um teclado pode me oferecer em suas diversas possibilidades de uso?

    3-O estudo de teclado é voltado para o que? No caso é possível tocar musicas eruditas no teclado?

    4-Penso em comprar um piano digital no futuro, mas não agora, ele é realmente tão bom quanto um piano comum (piano digital na faixa de R$ 4,000)?

    5- Uma pessoa formada como tecladista tem que tipos de oportunidade no mercado de trabalho que um pianista não teria?

    Bom estou muito preocupado e querendo saber sobre isso, o meu sonho é ser bom no piano, não só pela elegância que ele possui, mas eu acho o teclado um instrumento muito amplo de recursos logo para que o estudo vai ser meio misturado em diversas coisas, já o piano só tem som de piano e nada mais. Tudo o que você vai estudar são tecnicas de piano. Detalhe, eu detesto aprender métodos populares, sei que um bom profissional deve estar apto para isso também e quero. Mas quero tocar principalmente eruditas no teclado.

    Bom é isso, o tecladista sofre muito preconceito porque falam que é um pianista incompleto, eu acho isso errado e um absurdo dizer. Eu sei que ambos apresentam diferentes niveis de dificuldade em diferentes coisas, gostaria de saber mais ou menos como é. Obrigado!!!

    -------------------------------------------------------

    EDITADO PELO MODERADOR


    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Teclado ou Piano? A duvida cruel de qualquer musico que deseja instrumentos de teclas!?