Do teclado para o piano... Ó dúvida cruel!

Autor Mensagem
adnz
Veterano
# mai/05


Porra, to fazendo aulas de teclado faz 6 meses. Meu professor diz que depois desses últimos estudos que eu fizer que vão demorar no máximo uns 3 meses, eu vou ter acabado os estudos que ele me deu e que são limitados ao teclado. Também disse que eu posso começar a tirar umas músicas mais difíceis e que fogem um pouco da proposta inicial do teclado. A questão é: Para avançar nos estudos e evoluir devo começar com piano logo que acabar os estudos? Mas eu tenho um teclado que comprei faz pouco tempo, ele não tem nem sensitividade, como farei se começar com o piano? (Gastar mais dinheiro em um teclado melhor fica foda.)

Obs.: Não sou obrigado a começar com o piano, mas acho que se quero evoluir bastante preciso, vocês acham o mesmo?

Ah, ajudem ae... :(

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


? :(

dayse_sousa
Veterano
# mai/05
· votar


Ter um teclado sem sensibilidade é horrivel, tipo, n dá pra colocar expressão nenhuma na música, fica uma musica seca e mecânica. Com certeza mais tarde vc vai sentir necessidade de um som melhor... acho q para vc progredir alem de treinar muito um teclado melhor (com sensibilidade, pelo menos) seria uma boa escolha.

Ken Himura
Veterano
# mai/05
· votar


Eu passei o mesmo que você...

Comecei a tocar teclado há 2 anos, mas só em maio do ano passado comecei a fazer aulas de teclado. Em setembro, cansado da mesmice, já pulei pro piano.

E até hoje tenho um teclado sem sensibilidade...

Mas vou trocar já já prum piano digital...

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Ken Himura
Não fica muito ruim tocar piano e treinar em casa com um teclado sem sensibilidade?

Ken Himura
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
Fica, mas é melhor do que ficar sem treinar...

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Ken Himura
:P

Ken Himura
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
Heheheh sabe como é né...

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Ken Himura
claro

Juliano de Oliveira
Veterano
# mai/05
· votar


Se quiser evoluir no piano, realmente vc deve comprar um piano, seja ele digital ou acústico.Se vc ficar só no teclado, vc evolui na leitura mas perde em relação à técnica...

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Juliano de Oliveira
entao, teclado com sensitividade nao adianta se eu fizer aulas de piano?

adnz
Veterano
# mai/05 · Editado por: adnz
· votar


ops

QuaseNada
Veterano
# mai/05
· votar


Ah velho eu acho q nao...da pra quebrar o galho...

As teclas sao muito diferentes.Eu tenho teclado com sensibilidade e quando faço aula eh em piano digital...ja da umas agarradas...

Imagina se for pra piano de verdade...

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


QuaseNada
nao entendi onde tu fico, teclado com sensitividade quebra o galho se eu fizer aula com um piano acustico ou nao?

Juliano de Oliveira
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
Ñ quebra o galho ñ.Eu tenho certeza, pq antes de comprar um piano eu estudava no meu teclado q tem 76 teclas semi-pesadas (TS12) e msm assim dava muita diferença.Até pelo fato da maneira como o instrumento reage ao toque...

Ken Himura
Veterano
# mai/05 · Editado por: Ken Himura
· votar


adnz
Isso mesmo...concordo com o Juliano, mas se vc não entrar na aula só pq não tem um piano, vai ficar atrasado tbm...então, entra na aula e, quando der, troque o teclado prum piano digital ou acústico de verdade (nada de kurzweil SP's).

mclkey
Veterano
# mai/05
· votar


Olha...eu fiz aulas de Piano no Conservatório daqui, e o conservatório disponibilizava o Piano para os alunos estudarem dirante o dia, nos horários que não tinham aula. Então eu treinava a leitura no meu Teclado (sensitivo) e depois a "pegada" no Piano mesmo!
Veja na sua cidade se isso é possível.
Só parei por falta de tempo mesmo!
Espero ter ajudado
Um abraço!

Ken Himura
Veterano
# mai/05
· votar


mclkey
Exato. É o que eu faço hj em dia. Detalhe: No conservatório eu faço violino hehehe...

Mario Joao
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
cara vc tem um psr172 nao eh?
Ele nun eh sensitivo????

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Mario Joao
nao

Mario Joao
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
q tosko!
vai na loja e roba um!
e e trais um pra mim tb...po to ti danu mo força!!
hauhauhuha

Tarara_Leo
Veterano
# mai/05
· votar


cara,,,, num existe tecladista,,,

tecladista de verdade são todos pianistas que em uma banda tocam teclado se é que me intende eheh ??
eles nao ficam tocando com acompanhamento automatico, e mesmo os que tocam devem saber tocar piano,, e um estudo de piano nunca se acaba ! vai para o piano... vc adquire técnica, velocidade e muito mais !!

Bárbara Gasperini
Veterano
# mai/05
· votar


Putz, acho que ficar só no teclado é prejudicial. Se a intenção é seguir em frente com os estudos, acredito ser mais vantajoso estudar piano e ir treinando da maneira que der. Conheço pessoas que estudam e não têm o instrumento, mas arrumam lugares onde deixam usar o piano por umas horinhas semanais. Podem ser lojas que vendem e restauram (algumas ficam vazias durante muito tempo e até deixam tocar), igrejas, pequenos teatros. Enfim, há uma infinidade de lugares que tem piano e que, se você conversar e pedir autorização - explicando que vc precisa estudar mas ainda não tem o instrumento - muita gente facilita as coisas e permite, é só procurar.
Bom, é o que eu faria até conseguir comprar um. Tive sorte por meu pai ter comprado um pra mim, mas se isso não tivesse acontecido, eu estaria na igrejinha aqui perto de casa tocando. E se o padre viesse encher o saco, eu mandaria ele ir rezar... (pelo meu sucesso, claro :-P)

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Bárbara Gasperini
mas e se eu n ache lugares com pianos disponiveis?
treino mesmo sem piano?
com um teclado só?

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


e outra, eu moro em apartamento, tem como "baixar o volume" do piano?

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/05
· votar


Tarara_Leo
cara,,,, num existe tecladista,,,

tecladista de verdade são todos pianistas que em uma banda tocam teclado se é que me intende eheh ??
eles nao ficam tocando com acompanhamento automatico, e mesmo os que tocam devem saber tocar piano,, e um estudo de piano nunca se acaba ! vai para o piano... vc adquire técnica, velocidade e muito mais !!


vc foi infeliz no seu comentário!!!!
com certeza, pianista é uma coisa, e tecladista é outra!!!! e temos quje distinguir estes dois instrumentos... suas técnicas são diferentes, sua produçaõ de som é diferente, enfim... pq pianista é igual a tecladista???

vc acha que qualquer pianista toca Cravo??? Vc acha que qualquer pianista toca Órgão?? (inclusive a pedaleira) vc acha que qualquer pianista toca acordeon? Todos estes instrumentos são de teclado...

coloca uma coisa na sua cabeça: Teclado életronico NÃO é Piano...
e tecladista NÃO é pianista...

Ken Himura
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
Existem 2 pedais pra "abaixar" o volume: O de surdina e o Una Corda, respectivamente no centro e na esquerda. A surdina serve pra abafar as cordas do piano, conhecido também como pedal de estudo. O Una corda é usado pra fazer longas passagens em pianíssimo ou pra fazer uma grande contraposição de dinâmicas.

Ken Himura
Veterano
# mai/05
· votar


coloca uma coisa na sua cabeça: Teclado életronico NÃO é Piano...
e tecladista NÃO é pianista...

assim como Violinista não é Guitarrista e vice-versa.

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Ken Himura
melhor, assim como baixo não é guitarra :)

mas agora esse negocio fico foda, eu conversei com meu professor isso e ele falou q é melhor se eu quiser mesmo avancar na tecnica fazer aulas de piano mesmo sem o piano, e depois talvez comprar alguma coisa mais avancada (com sensibilidade ou piano eletrico algo assim) pra fazer as aulas, mas o que eu tenho medo é q aqui o negocio do dinheiro é foda, e, se eu fizer aulas de piano e tiver q comprar um piano eletrico eu nao vou poder comprar um teclado melhor, tipo um synth, q é o q eu realmente quero pra tocar as musicas q eu gosto (tipo dream theater e metal melódico q tem uns timbres bem diferentes que num piano eletrico provavelmente nao tem), agora eu ja nao sei mais o q faze ahuahuah

mikemax2
Veterano
# mai/05
· votar


Cara eu faria o seguinte;

1 esquece aulas de teclado com ritmo. :P

2 entra no piano pega bastante tecnica :)

3 vai atraz de estudo de harmonia, é muito importante não ficar so na partitura, (e otimo porem pode virar um vicio) a independencia de tirar os sons vem das escalas e muito dos ouvidos. =)

4 pra base se ligue nos baixos (notas mais graves) isso ajuda a achar o acorde. :D

e só minha humilde opinião, mas pensa bastante, se possivel entra numa banda encara, no aperto eu ja aprendi muita coisa.
Abraço
Michael

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Do teclado para o piano... Ó dúvida cruel!