AnaB.piano Membro Novato |
# ontem às 14:28
Oi, pessoal! Tudo bem? Gostaria de pedir conselhos para uma compra!
Eu toco piano já há uns bons anos (desde criança/adolescente), mas como hobby (ou seja: não sou profissional e depois de começar a trabalhar tenho menos tempo para praticar, então diria que estou hoje num nível intermediário). Tenho um piano acústico vertical em casa e é nele que tenho praticado nos últimos anos.
Acontece que um amigo meu, que é guitarrista, me lançou o desafio de participar da banda dele (estilo pop/rock, tipo Oasis e Blink-182). É uma coisa caseira ainda, nada profissional, mas me animei para aprender a tocar em grupo com amigos e começar uma coisa nova.
Como só tenho o piano acústico (que, claro, não dá para transportar), vou precisar comprar um teclado/piano digital para poder transportar e levar para os ensaios da banda. Por isso, comecei a pesquisar as opções, mas estou bem indecisa e por isso queria pedir a ajuda de vocês!
Em primeiro lugar, estou em dúvida sobre o tamanho. Sei que os teclados tem 61 teclas, mas, como estou acostumada com o piano tenho achado meio pequeno (apesar de que talvez seja suficiente para uma banda de pop rock...). Por outro lado, os pianos digitais de 88 teclas acabam sendo um pouco pesados para transporte, não é? Pesquisei e vi que tem alguns modelos de 73/76 teclas. Vcs acham uma boa ideia ou era melhor ficar com um de 61 (e aceitar o tamanho menor para a necessidade) ou 88 (e aceitar o peso!)?
Também estou pensativa sobre a quantidade de timbres/vozes e o efeito das teclas (martelo ou semimartelo), já que, como estou acostumada com o acústico, aqueles teclados com teclas muito leves acabam me dando uma sensação muito estranha. Algum conselho sobre isso?
Em resumo, queria ver as opiniões de vcs sobre a importância desses pontos (número de teclas, peso, qtde de timbres/vozes, efeito das teclas) para uma pessoa que vem do piano acústico e quer comprar um teclado/piano elétrico para tocar pop/rock em grupo com amigos.
Se tiverem sugestões de modelos, também ficarei muito grata! Nas lojas que já visitei, me indicaram o Roland Go:Piano, o Casio CDP 110 e o Yamaha Piaggero NP35. Meu orçamento seria até R$ 4.000,00.
Desculpem pelo textão e obrigada desde já pela ajuda! Mando abraços pianistas para todas e todos!
|