A pedido: Teclados Arranjadores - DEMOs em MP3 II

Autor Mensagem
Julius Cezar
Veterano
# jun/05


a pedido repetimos:
DOWNLOAD DE MP3 DOS MAIS FAMOSOS TECLADOS. MUSICAS TOCADAS AO VIVO POR BANDAS E TECLADISTAS FAMOSOS. FAÇA AS COMPARAÇOES E VEJA QUAL É MELHOR:

KORG PA80
www.geocities.com/praiasne/PA80.zip

KORG i30
www.geocities.com/praiasne/I30.zip

KORG i3
www.geocities.com/praiasne/I3.zip

ROLAND VA7
www.geocities.com/praiasne/VA7.zip

TECHNICS KN 1600
www.geocities.com/praiasne/KN1600.zip

YAMAHA PSR630
www.geocities.com/engesoft/PSR630.zip

OUÇA NUM BOM EQUIPAMENTO DE SOM PRA VER AS DIFERENÇAS DO CONTRARIO NAO VERA DIFERENÇAS. E DEPOIS DÊ SUA OPINIAO QUAL GOSTOU MAIS. (obs: houve um pouco de perda na qualidade na passagem p/mp3, no agudo/bateria, mas dá pra ouvir)

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# jun/05 · Editado por: Moderador
· votar


Julius Cezar

Com essas gravações aí de cima que vc postou, vc ainda vai continuar dizendo que o PSR3000 é amador cara?????
Se o PSR3000 que possui qualidade superior a estes teclados para gravação e timbres é amador, putz, estes teclados aí em cima então são todos de brinquedo...
E olhe q tem gravação aí q não foi feita só com teclado... o Exemplo do i30, possui um sax e um acordeon na gravação, e nem vem dizer q é teclado q eu tinha o CD desta música aqui em casa...
Agora, eu vou colocar gravação só com voz e teclado, q eu fiz. GRAVAÇÕES FEITAS NO PSR3000!!!!

Gravação feita no teclado Yamaha PSR3000 - Música: Cristal Quebrado - Cantor: Vinícius Augusto - Interprete original: Magnificos

Musicas: Luz do luar / Vem meu amor - Cantor, compositor e arranjador: Vinícius Augusto - Teclado PSR3000

Pronto, os usuários agora poderão tirar boas conclusões sobre os teclados acima e o PSR3000 q vc tanto critica...



ASS: Vinícius Augusto
www.viniciusaugusto.k6.com.br
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

ABDO
Veterano
# jun/05 · Editado por: ABDO
· votar


obrigado soulface

(tambem testei e os download estao perfeitos - mas ha congestionamento)

Alexandre Xavier Vieira
Veterano
# jun/05
· votar


Bom eu tenho um PSR 1100 da Yamaha, conheço o som do 630 e na minha opnião ja está descartado em relação aos Korgs e Roland sitados.
Bom esses teclados KORG PA80, KORG i30, KORG i3, ROLAND VA7, ja ouvir o som e não gostei em relação com o que consigo tirar no meu PSR 1100, mas por nunca ter trabalhado com eles pra saber o que eles podem oferecer realmente não vou dizer qual o melhor, por que dependendo de quem programa o teclado o melhor teclado do mundo pode se tornar o pior.
O que posso dizer é que ja ouvi o som do I30 e PA80, I3 ,VA7 e gostei mais do I30 mas não essa programação de timbres e baterias usados por esses grupos de forró tipo Roberio, Frank Aguiar etc... mas sim de um grupo da minha região.

Se alguem quiser ouvir alguma musica gravada com o meu PSR 1100 é so falar.
um abraço...

www.bandapanavue.com.br
xand_pana@hotmail.com

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# jun/05
· votar


Alexandre Xavier Vieira
Se alguem quiser ouvir alguma musica gravada com o meu PSR 1100 é so falar.
um abraço...


Posta o link das musicas do seu site, pois elas estão muito boas!!!!

Alexandre Xavier Vieira
Veterano
# jun/05
· votar


Desculpe esqueci de falar dessas DEMOS aí, so consegui ouvir a do I30, e com certeza não é o teclado que faz o SAX e nem o ACORDEON.

um abraço....

ABDO
Veterano
# jun/05 · Editado por: ABDO
· votar


Alexandre Xavier Vieira

Postarei aqui logo MP3 que tenho eu tb de outros tecladistas mas com outros sons (superiores) dos mesmos teclados acima.

Ai saberemos quais dos teclados sao melhores ou entao "tiveram sorte nas gravaçoes"

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# jun/05
· votar


ABDO
Aproveita e coloca algo de Robério e Seus teclados, Frank Aguiar, etc
Agora q tenham sido feitas só com os teclados... E de prefência gravações boas, pq nestas daí nenhuma mostrou ser melhor ao 3000 ou só vc não percebeu isso????

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


Ai saberemos quais dos teclados sao melhores ou entao "tiveram sorte nas gravaçoes"
nenhuma mostrou ser melhor ao 3000 ou só vc não percebeu isso????

Eu vou pedir pro Cmitê Olímpico Internacional um pódio e algumas medalhas emprestadas pra premiar essas competiçõezinhas de vcs.
Qm sabe se vcs tiverem sorte, eles podem reconhecer "a melhor gravação do melhor teclado" como esporte olímpico.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# jun/05
· votar


Soulface
Oh cara, esta conversa so está rolando pq o amigo acima disse q o PSR3000 era inferior a todos os teclados citados por ele, aí eu pedi gravações q provasse isto, mas até agora não apareceu nenhuma com qualidade superior, e olhe q as gravações q ele mostrou são de gravadoras de grande porte e as minhas gravei no meu estúdio!!!!

Se ele não tivesse dito tal ridicularidade aqui, esta conversa não estaria nem rolando!!!!!

ABDO
Veterano
# jun/05 · Editado por: ABDO
· votar


Bom, o q vale é competir.... na qualidade!!!!

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# jun/05
· votar


E o q está sendo analisado aqui são os timbres e não gravações, mas atpe esta desculpa foi iventada aqui agora pra pdoer justificar a qualidade artificial dos teclados!!!!!!

Só estou esparando ele dizer q nenhum famoso usa o PSR3000 pra eu mostrar a lista, mas com muita calmaaaaaaaa!!!!!

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


_Vinícius_Augusto_
OQ te importa se ele acha melhor ou não... deixa o cara. Isso influi em algo na sua vida profissional?
Me diz uma coisa...
Ele provando ou nõa, vc vai trocar o seu teclado, q vc já está acostumado a tocar, por causa de uma coisinha ou outra?
Gosto é gosto cara. Se o cara prefere o teclado dele, deixa o cara. Tu não faz música pra ganhar medalha, faz?

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# jun/05
· votar


ABDO
Bom, o q vale é competir....
Ah cara eu não quero competir!!!!!
Essa nossa conversa ficou legal!!!! Pq já deu pra uma galera aqui do meu msn fazer uma comparação legal sobre os teclados e me dar umas opniões legais!!!! Logo logo aparecerá mais gente comentando aqui!!!! E isso será otimo!!!!!

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# jun/05
· votar


Soulface
_Vinícius_Augusto_
OQ te importa se ele acha melhor ou não... deixa o cara. Isso influi em algo na sua vida profissional?
Me diz uma coisa...
Ele provando ou nõa, vc vai trocar o seu teclado, q vc já está acostumado a tocar, por causa de uma coisinha ou outra?
Gosto é gosto cara. Se o cara prefere o teclado dele, deixa o cara. Tu não faz música pra ganhar medalha, faz?


A briga inical não partiu de gosto e sim de classificação, ele classificou de forma pessoal os teclados dizendo q um era amador e outro profissional, só q o amador q ele citou (PSR3000) tem mais qualidade do que todos os profissionais q ele diz ser profissional!!!!! Entendeu agora???? Basta vc escutar as gravações!!!! Não deve ser tolerado pessoas fazer classificações erradas de equipamentos neste fórum q atpe agora, mesmo com brigas, sempre manteve uma boa classificação de cada equipamento!!!!!!

ABDO
Veterano
# jun/05 · Editado por: ABDO
· votar


Questao de gosto e pessoal!!!!!!!!

ROTTA
Veterano
# jun/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Soulface, ADBO e demais colegas.

Vou tentar resumir meu pensamento numa única frase, que não é direcionada a ninguém em especial, e com a qual ninguém é obrigado a concordar.

Fazer o equipamento dos outros parecer pior não torna o meu equipamento melhor. E vice-versa.

Sempre que vejo estes "combates" fico com a nítida impressão de que as pessoas estão tentando convencer a si mesmas de que tem o melhor equipamento. Digo isto porque se eu estou convencido de algo, e acredito naquilo (o que quer que seja), não preciso alardear aos quatro ventos. A minha satisfação me basta.

O mais lamentável é que como sempre, a frase "na minha opinião" anda mais em falta do que nunca!

Enfim, era isso. :-)
Abraços.

Julius Cezar
Veterano
# jun/05
· votar


DOWNLOAD DE MP3 III - MAIS TECLADOS PRA SE VER:
MAIS UMA SELEÇAO ANTES QUE OS OUTROS PONHAM:

MAIS i3, i30, PSR620, PSR630, PSR640, VA7

http://www.geocities.com/engesoft1/i3-1.zip

http://www.geocities.com/engesoft0/i3-2.zip

http://www.geocities.com/engesoft1/i30-1.zip

http://www.geocities.com/engesoft1/i30-2.zip

http://www.geocities.com/engesoft0/i30-3.zip

http://www.geocities.com/engesoft0/i30-4.zip

http://www.geocities.com/engesoft0/i30-5.zip

http://www.geocities.com/engesoft0/psr620.zip

http://www.geocities.com/engesoft1/psr630-1.zip

http://www.geocities.com/engesoft1/psr630-2.zip

http://www.geocities.com/engesoft1/psr640.zip

http://www.geocities.com/engesoft0/va7-2.zip

E AI? QUAL GOSTARAM MAIS?

Dreamchaser
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta
Fazer o equipamento dos outros parecer pior não torna o meu equipamento melhor. E vice-versa.

A frase é perfeita!!!
Dá uma adaptada nela pro geral, comportameto, idéias, gostos e sai por ai divulgando.
Merece até um tópico isso.

Julius Cezar
Veterano
# jun/05
· votar


Bom pessoal se nao estamos aqui pra falar de teclados, entao vamos falar doquê? Tricô, corte e costura? Se as mais famosas revistas do mundo de instrumentos compara teclados, elogia e critica (Keyboard Magazine, Musicians Friends, etc) porque aqui nao se pode? Qualidade é sim assunto de comparaçao, do contrario nao existiria o premio THE ANUAL TECHNICAL EXCELLENCE & CREATIVE AWARDS LOS ANGELES que sempre escolhem o melhor teclado de cada classe na convençao da AES de Los Angeles.

Acho absurdos vir com "poesias" achando que se indicarmos tal teclado como melhor, estaremos descriminando os outros. Se fosse assim entao a Roland em vez de combater e tentar melhorar, se juntaria a Korg, que esta se juntaria a Yamaha e assim por diante, nao tendo nós mais opçao de escolha e nem tecnologia melhor pra escolher.

Se o comercio e a industria é movida a concorrencia por sermos um pais capitalista, fato ate motivado pelo governo (livre concorrencia), coisa que se uma empresa nao for melhor que a outra, ela afunda, porque essa "poesia" de achar que todos sao bons e cada um fique com seu gosto. Entao este forum perdeu seu valor se nao se pode elogiar ou criticar tal instrumento, apontando suas qualidade e fraquezas.

Por ultimo, caso nao achem saudavel essa comparaçao que pode motivar muita gente a escolher este ou aquele teclado (e como ha gente perguntando sempre o que achamos de tal teclado!), entao é so falar que retiro todos os endereços citados e vamos ficar no autoritarismo (coisa que so ha no Brasil) e que fiquemos sem pelo menos ouvir tais teclados (que é onde prevalece a verdadeira escolha e nao por indicaçao de alguem).

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# jun/05 · Editado por: Moderador
· votar


Julius Cezar
Agora o tópico ficou muito interessante!!!!!
Do jeito q estamos discutindo, ficou mais do que construtivo...
Vamos manter este nível!

Só um detalhe...

o PSR 3000 até agora ganhou de todas suas demos, inclusive suas ultimas aí, pois as baterias são artificiais e tem músicas aí q não estão somente com teclado, digo isso pq conheço elas e sei como foram gravadas!!!!!!

Agora voltamos a uma parte... o PSR3000 ta mesmo vitorioso, pois é um unico teclado disputando ao mesmo tempo com o Pa80 - I3 - I30 - Va7 - Kn1600 e em nenhuma das gravações aqui postadas, teve algum superior as minhas gravações com o PSR3000. Tow na vitória por enquanto e ainda mais levando em conta q eu estou com 1 teclado contra 5. O PSR630 eu nem vou contar na lista pq não era nem pra estar nesta categoria!!!!!

Abraços!!!!

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# jun/05
· votar


Julius Cezar
Bom pessoal se nao estamos aqui pra falar de teclados, entao vamos falar doquê? Tricô, corte e costura? Se as mais famosas revistas do mundo de instrumentos compara teclados, elogia e critica (Keyboard Magazine, Musicians Friends, etc) porque aqui nao se pode? Qualidade é sim assunto de comparaçao, do contrario nao existiria o premio THE ANUAL TECHNICAL EXCELLENCE & CREATIVE AWARDS LOS ANGELES que sempre escolhem o melhor teclado de cada classe na convençao da AES de Los Angeles.

Acho absurdos vir com "poesias" achando que se indicarmos tal teclado como melhor, estaremos descriminando os outros. Se fosse assim entao a Roland em vez de combater e tentar melhorar, se juntaria a Korg, que esta se juntaria a Yamaha e assim por diante, nao tendo nós mais opçao de escolha e nem tecnologia melhor pra escolher.

Se o comercio e a industria é movida a concorrencia por sermos um pais capitalista, fato ate motivado pelo governo (livre concorrencia), coisa que se uma empresa nao for melhor que a outra, ela afunda, porque essa "poesia" de achar que todos sao bons e cada um fique com seu gosto. Entao este forum perdeu seu valor se nao se pode elogiar ou criticar tal instrumento, apontando suas qualidade e fraquezas.

Por ultimo, caso nao achem saudavel essa comparaçao que pode motivar muita gente a escolher este ou aquele teclado (e como ha gente perguntando sempre o que achamos de tal teclado!), entao é so falar que retiro todos os endereços citados e vamos ficar no autoritarismo (coisa que so ha no Brasil) e que fiquemos sem pelo menos ouvir tais teclados (que é onde prevalece a verdadeira escolha e nao por indicaçao de alguem).


APOIADO COMPANHEIRO!!!!! a conversa não está sendo levado aqui neste tópico para o lado pessoal, pelo contrário, este tópico vai ser muito construtivo para várias pessoas q poderão optar não pelo melhor ou pior e sim pelo gosto pessoal de cada equipamento!!!!!

Soulface
Veterano
# jun/05 · Editado por: Moderador
· votar


Agora voltamos a uma parte... o PSR3000 ta mesmo vitorioso, pois é um unico teclado disputando ao mesmo tempo com o Pa80 - I3 - I30 - Va7 - Kn1600 e em nenhuma das gravações aqui postadas, teve algum superior as minhas gravações com o PSR3000. Tow na vitória por enquanto e ainda mais levando em conta q eu estou com 1 teclado contra 5. O PSR630 eu nem vou contar na lista pq não era nem pra estar nesta categoria!!!!!


Será q sai o récorde mundial nesse torneio???
Aliás , quais são as regras do jogo ou comeptição q vcs estão disputando???

(olha o nível...)

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# jun/05 · Editado por: Moderador
· votar


Julius Cezar

Amigo, tenta arranjar ou postar gravações com mais qualidade e de preferência q tenham sido feitas somente com teclado, pois por exemplo, a música de Frank Aguiar existe um Acordeon real e no geral, o instrumental, vc há de concordar, tá inferior ao forró que postei aqui. A Música de Wesley, a qualidade instrumental está muito ruim, não dá nem pra competir... A Música do Va7 não está mostrando a qualidade real deste teclado, mesmo sabendo que o PSR3000 é melhor de longe q este teclado, mas a gravação q vc postou não tá digna de ser analisada, acha alguma coisa com melhor qualidade de gravação!!!!!

Os demais arquivos não tem nem o que comentar, pois os teclados são bem inferior e a qualidade instrumental estão bem mais fracos q as músicas q gravei no PSR3000....

Para que todos possam ouvir as músicas, acessem os links abaixo:

Gravação feita no teclado Yamaha PSR3000 - Música: Cristal Quebrado - Cantor: Vinícius Augusto - Interprete original: Magnificos

Musicas: Luz do luar / Vem meu amor - Cantor, compositor e arranjador: Vinícius Augusto - Teclado PSR3000

Música instrumental: Coração de Saxofone - Autor e insterprete instrumental: Vinícius Augusto - Teclado PSR3000

Pronto... 3 músicas para serem comparadas com todas as demos do tópico... E mesmo assim, o PSR3000 está brigando sozinho com vários teclados e até agora mostrou qualidade de timbres e realismo instrumental melhor entre todos...

E aí galera? Façam suas opniões tecnicas... Já teve uma galera no msu MSN q já me deram os avais e opniões tecnincas, agora seria legal q a mesma galera escrevesse as suas opniões aqui!!!!!

Abraços a todos...
Vinícius Augusto
Vinícius augusto Web Site
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

Jaum_Paulo
Veterano
# jun/05
· votar


credo, baixei uma (a do pa80) e não vo chega nem perto dos outros links

"meu pai é mais forte que o de vocês tudo, quando ele dobra o braço pra mostra o músculo sobe até o teto!"

eu acho inútil ficar aí disputando pra ver qual o melhor, cada um tem seu propósito e a escolha de um teclado depende além de gosto pessoal das necessidades de cada um...

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


Julius Cezar
se nao estamos aqui pra falar de teclados, entao vamos falar doquê?

Pessoalmente, não sou contra comparações, até porque já as fiz algumas vezes aqui no fórum. O que acho infeliz é fazer comparações de forma autoritária e unilateral, como têm ocorrido em algumas discussões por aqui (não apenas nesta).

O TEC Awards, que você citou, realmente compara tecnologia, mas possui apenas uma categoria dedicada a teclados e similares, onde também concorrem softwares (este ano, pelo que observei, estão concorrendo dois softwares entre os teclados).

Enfim, meu ponto de vista é que devemos comparar, mas sem fanatismos. Afinal, o Oscar também premia o melhor filme, e a escolha nem sempre agrada a todos. Mais do isto, a premiação de um filme, por exemplo, não faz os outros tornarem-se piores e nem aquele que ganhou tornar-se melhor. Esta este o ponto que quiz defender. :-)

Abraços.

Alexandre Xavier Vieira
Veterano
# jun/05
· votar


Ta aí duas músicas da gravadas pela nossa banda ...

http://geocities.yahoo.com.br/bandapanavue/MP3/BandaPanavueTetodeVidro .mp3/

http://geocities.yahoo.com.br/bandapanavue/MP3/BandaPanavueMaisumaVez. mp3

um abraço..

www.bandapanavue.com.br
xand_pana@hotmail.com

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# jun/05
· votar


Alexandre Xavier Vieira

Suas músicas estão demais... Explica pra galera com que teclado foi gravado??? Como foi gravado e quais os instrumentos usados!!!!!!

Abração amigo!!!!
Sucesso pra PANAVUÊ!!!!! hehehehehe
Agente se vê no MSN.

Vinícius Augusto
www.viniciusaugusto.k6.com.br

Alexandre Xavier Vieira
Veterano
# jun/05
· votar


_Vinícius_Augusto_
Valeu brother que bom que vc gostou, hehehehe

Bom foi gravado com um PSR 1100, so que a guitarra e o violão não são do teclado que isso fique bem claro...
E foi gravado em estudio amador. hehehe

um abraço...
www.bandapanavue.com.br
xand_pana@hotmail.com

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Alexandre Xavier Vieira
Blz, também uso um PSR1100, mas não em banda, toco solo com guitarra e violão. Pega um Juno-D pra branda que vai melhorar muito a qualidade.
Estarei ouvindo tuas músicas.

Julius Cezar
Vc está certo quando fala que temos que comparar, busca o melhor, o que tem mais qualidade.

_Vinícius_Augusto_
Cara, que isso? não conte vitória não, pois só vc está falando que o PSR-3000 é o melhor... isso não vale. Onde está a opinião da galera?

Estarei ouvindo todos os demos, assim que tiver concluído tudo, estarei postando a minha opinião de qual me agradou mais.

Abraços a todos e até mais!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A pedido: Teclados Arranjadores - DEMOs em MP3 II