A pedido: Teclados Arranjadores - DEMOs em MP3 II

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# jun/05 · Editado por: Theo22
· votar


_Vinícius_Augusto_
Mas uma vez não vou preferir a outros teclado a PSR-3000, pq os links estão forá do ar, não ouvi nada, só ouvi as do Alexandre Xavier Vieira, que usa o mesmo teclado que uso.

Alexandre Xavier Vieira
Eu levo um outro padrão nas minhas músicas, fica bem diferente das que vc fez nele, isso prova que podemos ter timbres exclusivos.

Mas aí é aquela questão, seria injusto eu falar q gosto mais dos meus que dos seus!

_Vinícius_Augusto_
Cara, então vc não ouviu a guitarra do G-70, tem uma que mas parece 100% sampler que guitarra de teclado, está perfeita. Arranjos do Serginho Terranova, música English Garden, essa música mostra toda a potencia do teclado G-70.

Nem sempre certos arranjos ajudam a definir o som que o teclado tem, por isso, deveríamos competir usando o mesmo arranjo, por exemplo, colocar um axé e um Rock pop, não tem nada haver.

Exemplo: já não gostei muito dos arranjos do G-70 em rítimos de forró, achei que poderiam ser melhores.

Então o ideal, é pegar:
Ta aqui o Pop como G70
Tá aqui o Pop com o PSR-3000
Usando a mesma base, entende?

Abraços

Tecladinhos
Veterano
# jun/05
· votar


Foi testado (e gravado) o PSR2100 numa teste/brincadeira. Vejam seu som e ritmos:
http://www.geocities.com/engesoft0/testandoPSR2100.zip

atençao: no mail walla.com (teclado2/teclado) ha mais:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/64924/

Alexandre Xavier Vieira
Veterano
# jun/05
· votar


Theo22 coloque musicas sua aí pra gente.

Olha so vou colocar alguns Stylos musicais tocado com um PSR 1100.
essa é a minha banda
PSR 1100 , Guitarra , Percursão , Cantor e Cantora.

Axé.
http://geocities.yahoo.com.br/bandapanavue/MP3/BandaPanavueCoracao.mp3

Lambada. (musíca de nossa autoria)
http://geocities.yahoo.com.br/bandapanavue/MP3/BandaPanavueFogodeAmor. mp3

rock.
http://geocities.yahoo.com.br/bandapanavue/MP3/BandaPanavueTetodeVidro .mp3

semana que vem eu coloco forró.
um abraço.

www.bandapanavue.com.br
xand_pana@hotmail.com
[i][/i]

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Alexandre Xavier Vieira
Blz, coloco sim, deixa só eu gravar primeiro.

As minhas bases feitas no teclado são:
Bateria + percusão + baixo
Eu toco piano, hammond, strings, synths, pads tudo na mão direita.

Uma guitarra e violão real é claro, para encher a música

Até mais,

Alexandre Xavier Vieira
Veterano
# jun/05 · Editado por: Alexandre Xavier Vieira
· votar


Theo22

Nos meu ritmos tem montado :
Bateria, Contra Baixo, Strings , Piano. (dependendo da musica é claro)

Na nossa lambada tem
batera, piano, strings, contra baixo. o resto foi feito na mão direita...
um abraço...

http://www.bandapanavue.com.br
xand_pana@hotmail.com

Tecladinhos
Veterano
# jun/05
· votar


Alexandre Xavier Vieira

Como é possivel usar o PSR1100 se da pra ver qua ha um baixo e uma bateria tocando em separado e de forma descontinua e independente. Ainda da pra ver que nao ha viradas continuas, sao todas descontinuas e diferentes ou "quase viradas". Pelo menos o ritmo do teclado nao esta sendo usado. (quando se usa ritmo se ve de longe) é isso?

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


Theo22
Usando a mesma base, entende?

Excelente idéia. O ideal seria pegar o mesmo arquivo (no padrão GM ou GM2) e reproduzí-los nos diferentes teclados. Mas penso que só alguém que trabalha numa revenda teria acesso a tantos modelos. Ou não?

Abraços.

__ViníciusAugusto__
Veterano
# jun/05
· votar


Faço um acordo!!!!
Apresentem-se proprietários de teclados de diversas marcas, para compormos uma midi em GM e fazer a comparação depois em MP3.

A do PSR3000 deixa comigo
Faltaria agora proprietários dos teclados.
PSR2100
PSR1500
PSR1100
Korg P80
Korg Pa1xPro
Roland Va7
Roland Va76
Roland G70
Roland G1000
Roland Exr7
Ketron Sd1Plus
Soltons
Etc etc etc

Tecladinhos
Veterano
# jun/05
· votar


__ViníciusAugusto__

MIDI (GM ou qquer coisa) é universal e é tocada em qualquer teclado (sai justamente o som do teclado que se esta tocando..ah.ah.ah.ah)
Nao adianta dar pros outros um MIDI....

ROTTA
Veterano
# jun/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Tecladinhos
MIDI (GM ou qquer coisa) é universal e é tocada em qualquer teclado

Não exatamente. Eu posso fazer um MIDI sem que ele esteja nos padrões GM ou GM2. Os padrões são uma tentativa de unificar, além dos timbres, também a disposição das classes de instrumentos dentro dos 16 canais da seqüência. Um MIDI que não tiver a bateria no canal 10, por exemplo, não é compatível com o GM. Mesmo assim, ainda é um MIDI.

Uma boa referência sobre MIDI e seus padrões é este site (em inglês).

Abraços.

__ViníciusAugusto__
Veterano
# jun/05
· votar


Tecladinhos
Vc entendeu o q eu disse?
Eu falei em dar um arquivo midi em padrão GM (General Midi), pois ele é compativel em qualquer teclado sem problemas... Isso já não acontece com os padrões GS, XG, XF, KAR etc etc etc.

Compreendido??????

Tecladinhos
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta
__ViníciusAugusto__

Tudo bem ,nao entendo de padroes GS, XG ou sei la oque é isso!
Mas ao se tocar num teclado de marca X nao ouvirei justo o som desse teclado e somente dele e nao o teclado que o fez? Falei besteira????????

__ViníciusAugusto__
Veterano
# jun/05
· votar


Tecladinhos
Com o padrão GM - GM2 vc ouvirá os midis com a qualidade especifica de cadateclado, claro q não com os melhores timbres, nas escutará o midi razoavelmente sem conflitos e com boa qualidade sem problemas!!!!!

[]"s

Alexandre Xavier Vieira
Veterano
# jun/05
· votar


Tecladinhos

essa musicas que passei pra galera fazer download são ritmos mesmo.
se vc tiver duvidando posso te mandar um desses ritmos aí.

um abraço

www.bandapanavue.com.br
xand_pana@hotmail.com

Tecladinhos
Veterano
# jun/05
· votar


Repetindo (nao saiu direito):
Marco Alan Rotta e __ViníciusAugusto__

Mesmo eu recebendo um MIDI nos formatos GS, XG ou sei la que é isso,
e tocando num teclado de marca X, nao ouvirei o som só desse teclado com suas qualidades ou ouvirei o som do teclado que fez esse MIDI???
Isso é impossivel nao?

__ViníciusAugusto__
Veterano
# jun/05
· votar


Tecladinhos
Vc escutará o som somente do teclado q está executando o MIDI.

Tecladinhos
Veterano
# jun/05
· votar


Alexandre Xavier Vieira
Esta parecendo midi pois ritmo nao faz tudo isso, sendo constante e sem mudanças. Voces usam midi pra tocar por ai? Se dizer que o tecladista toca mesmo iso ao vivo, a galera daqui nao vai acreditar. Ou é ritmo de banda ou midi.

__ViníciusAugusto__
Veterano
# jun/05 · Editado por: __ViníciusAugusto__
· votar


Tecladinhos
Cara, o trabalho do cara foi feito com ritmos, a diferença é q na Bahia usamos ao máximo a tecnologia do teclado... Por exemplo, a música Cristal Quebrado q eu disponibilizei para download, tbm foi feita só com ritmo e não midi... Se quiser fazer o teste te envio o ritmo... A diferença é a criatividade e o conhecimento dos recursos de cada teclado!!!! Aqui na Bahia fazemos com esta qualidade e muitos pensam q é Midi o q na verdade é Ritmo... Imagine então a qualidade dos nossos midis???? hehehehe

Abraços!!!!!

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


__ViníciusAugusto__
Isso mesmo, poderiamos fazer alguns gêneros musicais e colocar pra tocar em diversos teclados que reproduzam midis, aí cada tecladista salva em mp3 e disponibiliza em algum lugar.

Eu fico com a parte de pop rock nacional!

Seria algo rápido, com uns 30 compassos.

estilos:
Pop Rock - Theo22

Alguém programa outros estilos?

Tecladinhos
Veterano
# jun/05
· votar


Theo22

poderiamos fazer alguns gêneros musicais e colocar pra tocar em diversos teclados que reproduzam midis

Seria a coisa mais furada que poderiamos fazer: ouvir midis em teclados?
Pensei que o assunto era musica ao vivo, tocando na raça. Midi qualquer computador (mediaplayer) ou cakewalk toca.

Outra coisa e ainda mais importante, todos ja sabem que midi usa toda a polifonia de um teclado, portanto ate no pior teclado fica bom. Mas nos ritmos nao, talvez usem menos da metade (façam o teste voces mesmo se duvidam), que seria o ideal a testar ,ou seja, quanto e como usaria cada marca de teclado os seus ritmos. Entao o melhor seria distribuir ritmos mas cada teclado tem os seus proprios, ai complica. Mas seria a verdadeira prova de fogo pois é o que se ouve nos saloes e bares e nao midis (é raro mas ha alguns pregiçosos que nao aprendem a tocar)

Tecladinhos
Veterano
# jun/05
· votar


O que acham de criarmos um topico só pra tratar disso e como criar, montar e o que fazer:

"BANCO DE MP3 DAS DIVERSAS MARCAS DE TECLADOS"

e cada um doa sua parte.

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Tecladinhos
O midi, prova mais que o ritimo a qualidade do teclado, pois tocar na raça, o arranjo fica diferente, cada um faz de um jeito, aí não tem como saber qual tem mais qualidade.
Exemplo: vc vai me entender!

Pega um PSR-1100, o cara faz um arranjo de Jazz muito bom
Pega um PSR-3000, o cara faz um arranjo de Jazz muito ruim

Logo, vc dirá que o PSR-1100 tem mais qualidade, pois o PSR-1100 vai passar isso, caso ele seja programado melhor.

Se vc pegar uma midi Jazz, colocar pra tocar em um PSR-3000, e pega a mesma e colocar em um PSR1100, vc percebe logo a difereça.

O q quero dizer, é que o arranjo faz muita diferença, não é só a qualidade em si, a prova disso é os demos que vi do G-70 Roland, tem uns que parece uma banda, outros nem tando, sendo que tudo foi feito no mesmo teclado.

temos que usar um mesmo padrão, um mesmo ritimo, como Não é possível usar o mesmo ritimo, temos que usar a midi, que é compatível com todos os teclados.

Legal, abra um novo tópico, espero que a galera vá lá!

__ViníciusAugusto__
Veterano
# jun/05
· votar


Theo22
Tem como vc postar as dems do G70 q parece banda pra gente escutar tbm??????

Ah, o seu hotmail-msn iteo só anda off, acho q vc me bloqueou e não lembra!!!!! hehehehehe

Abraços!

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


__ViníciusAugusto__
Não bloquiei, eu também nunca te encontro on-line, deve ser o horário, e faz um tempo que eu não entro lá.

Blz, estarei gravando em MP3 essas demos, vc vai gostar, são ótimas, mas parece banda em se falando de gravação em estúdio, ou seja, é possível gravar um CD demo de algum cantor, ou até mesmo um cd completo com ele, que vai ser suficiente para agradar a todos.

__ViníciusAugusto__
Veterano
# jun/05
· votar


Theo22
Tow on line agora, estou no aguardo!!!!
Meu MSN é: viniciusaugustomusic@hotmail.com

Abraços!!!!

Alexandre Xavier Vieira
Veterano
# jun/05
· votar


Tecladinhos

Muito obrigado pelos elogios, mas é ritmo mesmo. se você quiser posso te mandar um ritmo pra vc testar.
e que bom que vc gostou do meu trabalho. heheheh

me contate pelo MSN
xand_pana@hotmail.com

www.bandapanavue.com.br

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


__ViníciusAugusto__
È que minha conexão e discada, então acesso rápidamente pra ler algo e já desconecto!

Vc sabe onde posso encontrar um lugar para fazer upload das músicas do G-70?

Theodoro.

__ViníciusAugusto__
Veterano
# jun/05
· votar


Theo22
Envia pro meu e-mail da OI. vinicius_augusto@oi.com.br lá eu tenho 2GB

Abraços!!!!

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


__ViníciusAugusto__
Blz, estarei enviando!

Sorte sua que tem 2GB...hehehe

__ViníciusAugusto__
Veterano
# jun/05
· votar


Theo22
hehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A pedido: Teclados Arranjadores - DEMOs em MP3 II