Ô Pessoal uma duvida aqui Alesis Ion é superior em funções do que um Juno -D

    Autor Mensagem
    Christiano Araujo
    Veterano
    # mai/05


    Bom Preciso saber se o Alesis Ion em Materia de Funções é superior a um Roland Juno D Já que os preços dos dois ten uma minima diferença de 500 Reias por ai estou prestes adquirir um dos dois, Opinem ai pois com o resultado da experencia de vc's sera importante

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O Ion é TOTALMENTE diferente de um Juno D.

    Ion = Virtual analog da Alesis. Simulações perfeitas de sintetizadores analógicos como moogs, oberheims, e etc. Não reproduz instrumentos acústicos. Se vc toca numa banda "pau pra toda obra", não é recomendado como único teclado. Como único teclado, só se for rock experimental, coisas de som próprio, e principalmente música eletrônica.

    Juno D = Rompler básico da Roland. Tem amostras de vários instrumentos, é um teclado "comum" como a gente vê por aí. No mesmo nível de Korg X5D, Alesis Qs, etc...

    Veja o que mais te agrada e q supre as suas necessidades.

    Abraço.

    mikemax2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Não acho que totalmente não, pois o juno D e a inovação dos junos anteriores qual ficaram famosos pelos timbres vintages. Porem esta certo no que se diz que é pau pra toda obra, mas acho ele da destaque pra essa praia que citei, pelo menos o workshop que partecipei foi isso que me passaram. Quanto ao Ion não conheço.
    mas isso e apenas minha humilde opinião, livre de intrigas.
    Abraço amigo
    Michael

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Não acho que totalmente não, pois o juno D e a inovação dos junos anteriores qual ficaram famosos pelos timbres vintages.

    Dos Junos analógicos, ele só tem o nome cara. Tem uma partezinha dedicada a emulaçãod e synths analógicos, mas nada muito mais do que qualquer rompler normal tenha. Que ele é uma evolução dos Junos clássicos, a "Lenda continua" e outras coisas, é o que a Roland quer nos fazer acreditar. Se eles tivessem promovido ele como um bom synth entry level, com uma relação custo benefício legal, muita gente (como vi em fóruns gringos e em alguns outros daqui do BR) não teria ficado revoltada... Mas repito: é um bom synth,, com vantagens e desvantagens em relação a concorrentes como Yamaha S03 e Korg X5D. Quem pode falar mais dele é o Durval.

    Abs.

    ROTTA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Dos Junos analógicos, ele só tem o nome cara. Tem uma partezinha dedicada a emulaçãod e synths analógicos, mas nada muito mais do que qualquer rompler normal tenha.

    É verdade. Apesar de ser bom, parece-me que o Juno-D está mais próximos dos XP do que dos Junos antigos.

    Abraços.

    mikemax2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mmmm se voce falou eu acredito, so usaram o nome por uma questão de marketing então, eu conheci pouco então tambem não posso opinar muito :P
    Foi o que eu disse pros caras da propria roland, o juno e um concorrente direto dos X5d.
    Acho que a Korg deveria lançar um teclado mais atual pra concorrer com os junos ja que os X5d tem uns 10 anos de estrada né. Quem sabe um Triton M1D rsrsrs.
    Abraços

    Christiano Araujo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Entendi agora o Alesis ION seria bom para min já que meu esquema é PC e teclados, Softwares e musica electronica estilo EBM :)

    gustavorino
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: gustavorino
    · votar


    nossa.. ouvi as demos do ION... esse sintetizador eh "du caralho" ... e o preco eh bem acessivel...!! um dia eu ainda vou ter um ;p

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    este negocio do nome JUNO - D foi mais uma de marketing na minha opinião, os timbres que há nele são identicos a alguns da serie VA
    ouvi o CD que vem da roland e tem alguns timbres identicos (corais e outras vozes) ao do "alpha 01" que eu tinha
    li alguma coisa sobre ele e o modo de trabalhar com ele lembra muito um roland D-20 (da mesma serie do D-50) que ainda tenho, combinação de timbres me parece que é só em dual (somente 2 timbres sobrepostos) tem alguns loops de bateria e é GM

    esse ION só vi uma vez na expomusic - ele me lembra mais o jp 8000 da roland

    Durval Dellê
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Opa...... demorei mas to aqui pra falar do Juno, pois da Alesis sou leigo.

    Então o Juno, é um RS enxuto + uns timbres novos...

    Ele vem com alguns timbres das antigas como os 106, os D-50, no aspecto de Synth veio com boas opções, e novas, o que me agradou muito, e os Moogs agora que estou pegando o jeito de mexer mas tá legal tb.

    Tem muita coisa nele que a gente não gosta a principio, mas a possobilidade de criar é imensa, e vem do ouvido e imaginação de cada um fazer os timbres...... O melhor dele são os efeitos em tempos reais, como Cutoff, Resonance, Attack, Decay, Rate, Release, Balance de timbres e Depth..... esse é o melhor mesmo, para quem gosta e manja de mexer nos efeitos no meio dos shows é impressionante o que se pode fazer.

    Nas partes de performances, outra coisa interessante que eu gostei, é a possíbilidade de se juntar de 1 a 16 partes, ou seja, até 16 patchs para tocar simultaneamente (mas 16 fica feio né..... muito sujo).

    Mas eu por exemplo, uso isso para fazer efeitos como:
    no modo split uso um som de string para um lado, onde vou apenas segurar acordes, e nisso juntei uma outra parte com o som de chuva, o que deu em efeito muito interessante numa musica que criei, ou então vc pega, Trumpet, Trombone e Flug, afina os 3 para 1º, 3º e 5º grau de acordes (maiores ou menores) e junta as 3 partes.....

    Acho que o que eu mais gosto é isso ;)

    Se alguem tiver duvida e quiser saber mais me pergunte!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ô Pessoal uma duvida aqui Alesis Ion é superior em funções do que um Juno -D