Alesis ION, to pensando em arrumar um...

    Autor Mensagem
    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05


    Tenho atualmente no meu Setup um Kurzweil SP76 e um Alesis QS6... Eu gosto muito de sons vintagens e talz, quero usar isso na minha banda... Aí táva pensando em trocar um dos meus teclados num Alesis ION... Aí fiquei pensando, o ION não deve ter pianos hehe com certeza não... Então eu ficaria com o SP76 pra Pianos, Strings e Organs... Mas queria saber se o ION tem simulação de Orgãos, pois curto demais alguns Orgãos do meu QS6 e sei que ficaria orfão apenas com o SP76 que são mais fracos em relação aos do Alesis...

    E claro , a opinião geral da galera, o que vcs acham? Vale a pena ter um ION numa banda de ROCK hj? Tipo eu quero fazer um som meio diferente do que tem hj então pensei nele... Existem outras opções na mesma faixa de preço? Valeu galera!

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    SaintFerio
    Vale a pena ter um ION numa banda de ROCK hj?
    Depende do tipo de rock. De qualquer forma, eu ficaria com um A6 Andromeda, ele é simplesmente "furioso"...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Não, o Ion não tem órgãos no sentido "hammondesco" da palavra. Álém de ter a polifonia baixa, típica de virtual analogs. Ele é feito pra sons analógicos mesmo, e funcionaria como um complemento pro seu set up, que alias tá ótimo. Tocando o repertorio q vc toca, eu não confiaria no SP76 pra orgãos, esse é o departamento do QS.

    Uma sugestão: uma alternativa mais barata ao ION dentro da propria Alesis é o Micron, que é nada mais nada menos que o ION em versão compacta (pesa 3kg, tem 3 oitavas e EXATAMENTE o mesmo som do Ion, mesmos presets, tudo). E que custa menos de 2 mil reais, novo no Brasil.

    Se vale à pena ter um ION/Micron numa banda de Rock?? Ouça isso aqui e me responda:

    http://alesis.com/products/Ion/Demos/IonDemo_IonVintageSynths.mp3

    Pra quem tem dúvidas se vai ouvir ou não, isso aqui é o IOn/Micron recriando algumas das partes de sintetizador mais famosas de alguns dos maiores clássicos do Rock. Tem Baba O´Riley, Jump, coisas de ELP, Styx, etc, em clips rápidos, mas que são suficientes pra sentir o poder de fogo.

    PASMEM: isso tudo são presets.

    Abs.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ô mano_a_mano, tu sabe que um Andromeda é fodão, mas custa mais de 15 mil reais no Brasil né?? O lance é VA, que resolve com muito menos grana mesmo (Virtual Analalogs, não Vinicius Arroxa).

    ;)

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Heheh eu baixei TODOS os DEMOS do Site Mr. Mojo, fiquei pasmo com o que ouvi... Heheh MUITO fera mesmo!

    Mas meu medo é ficar na mão depois sem orgãos, hehe pq que banda de rock que se prese não tenha bons Rock Organs? Heheh mas se vc escutar essa demo que vc me passou, me diga, eu até conheço a música que começa a tocar aos 22 segundos, não lembro de quem é, acho que é do RUSH ou não, caramba agora fugiu, sem que tem ela em algum CD, aquilo é um Organ né? Só que não tem Vibrato hehe...

    Ah lembrei acho que é THE KINKS hehe caramba só sei que tem no meu CD BEST OF THE BEST...

    Micron... Não tinha ouvido falar vou procurar hehe valeu!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Não tem Kinks ali não. Se vc pegar um Micron, não precisa vender o QS. Eu não confiaria num VA pra órgãos, ele seria um teclado p´ra complemento e não pra base de som.

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    mas custa mais de 15 mil reais no Brasil
    Dessa eu não sabia :-S

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Escuta o DEMO exatamente aos 22 segundos toca uma música que droga eu conheço ouvia muito ela e me esqueci quem toca hehe!

    Já andei olhando o Micron hehe senti tanta falta dos knobs hehehe tem poucos hehe!

    Quando vc fala de VA fala de usar o PC para simular? Heheh eu ir com 3 teclados pra um show vai ficar foda, vão me chamar de metido já LoL!

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    SaintFerio
    eu ir com 3 teclados pra um show vai ficar foda, vão me chamar de metido já LoL
    O Keith Emerson costuma ir com uns 10... E o Vangelis, então?!

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    mano_a_mano
    Vc falou bem, o Keith Emerson, o Vangelis... Tem mais o Rick Wakeman tb que usa vários hehe! Mas ELES são PHOOOOOODAS e eu não hehe!


    Heheh e eu falo pq minha banda é pequena, agora que vamos gravar CD e talz, tamo no começo ainda... Apesar de quase 3 anos de estrada... Mas só meus equipamentos vai compra o resto da banda duas vezes daqui a pouco hehe! É chato e complicado isso... É que eu não invisto em mais nada, moro sozinho, pago minhas contas e não gasto a toa, então sobra pra investir em teclados, já o resto da banda, LoL gasta tudo em cerveja!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara, o Micron cabe naquele espaço livre em cima do SP76. Tem poucos knobs, mas são os que interessam. Alem do mais vc carrega ele embaixo do braço, tranquilo. O bichinho é uma coqueluche na galera profissa das listas e foruns gringos.

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: SaintFerio
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Lembrei é do THE WHO a música que toca aos 22 segundos da DEMO só não lembro qual era, malditos roubaram meu CD!


    Heheh que espaço livre em cima do SP76? LoL hehehe vc tá querendo fazer minha cabeça LoL! Huahuahuah mas confio em vc... O foda é achar um desses por aqui, onde vou encontrar? O ION tem por 3500 no ML e o cara pega meu QS6, vou pedir uns 1500 nele, pq tá com visor novinho... Mas onde vou achar um MICRON? Ah e me diga, como tocar uma JUMP do Van Halen nele? Hehe no ION sei que da, mas ele por exemplo acho que faltaria teclas graves, ou tem como deixar uma parte com umas duas oitavas abaixo?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Alesis Micron no Brasil, 1926 reais:

    http://www.showpoint.com.br/detalhe.cfm?link=ok&codigo_produto=1071390 37

    Tem duas músicas do Who ali: Baba O´Riley e Won´t Get Fooled Again, dois classicassos. Dá pra tocar Jump no Micron mesmo com 3 oitavas sim, não se esqueça q é um synth e tudo é possivel. Rick Wakeman não fazia uma miseria nas 3 oitavas do Mini Moog?? hehehehe

    E não venda o seu QS cara!! Um não substitui o outro, mas complementa muito bem, e com esses tres synths vc teria um set up bem completo, relativamente barato e que cobriria todo e qualquer tipo de timbre muito bem.

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara, para de me incentivar para! LoL to quase fazendo loucura e ficando com um teclado a mais, fora que já tenho um módulo tb que volta e meia levo pros shows hehe! Nossa, mas eu precisaria tocar num bichinho desses antes pra ver se é disso que eu preciso... Eu gosto tanto do QS não queria me desfazer dele mesmo hehe!

    Mas vendo as fotos, parece que o MICRON não tem nem Pitch ou Modulation me parece... Poxa aí eu fico manco hehe o ION parece ter 3 desses!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tem dois sliders de modulação, mais a roda de pitch. Cara, o negócio pesa menos que muito módulo de teclado ou pedaleira de guitarra, e custa muito barato pelo poder sonoro dele, eu no seu lugar não pensaria duas vezes. Só não tenho um ainda porque uso poucos sons de synths, é mais pianos e órgãos mesmo.

    E não venda o QS!! :P

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    LoL vc me convenceu de não vender o QS hehe! Agora vi que lá eles tem o ION tb por 3097... Acho que se eu chorar eles fazem por 3 mil... Bom é uma oitava a mais, uns 20 knobs a mais e mil reais a mais tb hehe! Será que eles parcelam? To interessado mas não tenho a grana toda, tenho uns 500 pra dar de entrada só... LoL sorte que vendi o DX21 parte do dinheiro arrumei o visor do QS o resto fiz um bag pro SP76 agora tenho 420 que me sobrou dele hehe se juntar minhas moedas vão dar uns 500 reais LoL!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pô cara, vende esse seu módulo aí, no teu set up é ele que tá sobrando, já que ele tem os mesmos sons que o QS. Afinal, com o QS vc já tem todos os sons "pau pra toda obra", mais órgãos legais. Com o SP76, os pianos e alguns Rhodes. E com o Micron/ion, os synths. E eu ficaria com o Micron, que é mais barato e menor. Liga ele em Midi com o QS se vc achar que são poucas oitavas, os knobs a menos dele só fazem diferença para a negada xiita que tem nos sons analogicos a base do seu som e precisa controlar todo e qualquer parametro.

    Repetindo: aquela demo ali é inteiramente de presets (são vários deles especificos pra cada musica, baseados em partes de synths famosas como aquelas), se aquilo ali não tá bom a ponto de ter q ficar mexendo em knob o tempo todo, não sei mais o que é bom então...

    :P

    Abraço.

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Heheh valeu Mr. Mojo vou pensar bastante, pq gastei todo meu dinheiro com teclados de um ano e meio pra cá heheh então tem que se pensar bastante pra comprar mais um... O meu módulo é vaga-bundo LoL ele só tem uns sons legais lá, esqueci a marca, paguei 190 reais... Tipo ele é ligado em MIDI e só tem os 128 sons padrões MIDI, mas só que mais bonitos do que o Yamaha PSR510 que eu tinha na época que comprei, gosto muito dos pianos dele que me lembra alguns da Roland de um teclado que meu professor tem hehe por isso acabei comprando...

    Sobre ION/MICRON bom aí vou pensar banstante! Heheh é mesmo, não pensei na possibilidade de ligar VIA MIDI no QS6 LoL ou até mesmo no SP76 PÚTA CARA! Vai ser D+ heheh 76 teclas de SYNTH hauahuahu vai ser D+++! A hora que eu decidir eu posto aqui, valeu mesmo! Ah se souber de um ION ou MICRON a venda além daquele que vc me passou aqui me avise, OK? Obrigado!

    kseven
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: kseven
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Sempre tive teclados Roland e Korg, nunca nem conheci os Alesis, alias nem sei de qual pais sao. Soube que ha alguns anos atras eram os melhores (nao lembro se era decada de 80). O q sao eles? Pianos eletricos? Qual é seu forte? Sao bons de timbres? Tem peso? Se compara a um Kurzwell? Sao superiores a um Fantom ou Triton? Se q vc tem um e deve saber bem sobre isso.

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: SaintFerio
    · votar


    kseven
    Não sou o Mr. Mojo hehe mas posso falar pelo meu modelo de Alesis... Olha, a Central da Alesis se não me engano é em Los Angeles, EUA, pelo menos o meu teclado é de lá hehe!

    Já sobre eles terem sido bons na década de 80 te informaram errado, a linha de teclados da Alesis data de 96 pra frente, com o lançamento da linha QS... Antes tinha o QuadraSynth, mas acho que foi lançado quase junto tb e é o mesmo esquema de som...

    Em termos de qualidade, o que posso te dizer é que o CUSTO BENEFÍCIO é MUITO bom... Um Alesis QS6 por exemplo está na faixa de 1400 até 1800 reais depende do estado de conservação... E ele joga pau a pau com teclados de preço mais altos como KorgX5D, Roland Juno D, Kurzweil KME61... Claro, todos tem suas vantagens e desevantagens... Mas enfim, eu optei pelo QS6 por ele ser mais barato e ter uma qualidade equivalente a desses teclados citados que custam em média mais de 2500 reais... Claro que estes tb são muito bons hehe! Entretanto o Alesis me statisfaz plenamente, com Orgãos MUITO bons, Strings BONS, SYNTHS MUITO BONS, e o que ele tem de mais fraco, ou menos forte, hehe seriam os pianos, não que sejam ruins, mas é o seguinte, tem muita gente que gosta, e muita gente que não gosta... Entretanto ele tem facilidade de expansão, por meio dos QCARDs que vêm com MUITOS sons, como se fosse placas de expansão dos teclados Roland... E tem o TRUE STEREO PIANO, que muita gente diz ser muito bom hehe mas eu nunca ouvi, pq tenho apenas o CLASSICAL CARD, que tem muitos Strings legais...

    Bom acho que é isso, estou falando da linha QS, que tem QS6, QS6.1, QS6.2QS7, QS7.1, QS8, QS8.1 e QS8.2, a diferença basicamente é o número de teclas, QS6 - 61 TECLAS, QS7 - 76 TECLAS e QS8 - 88 TECLAS... Existem ainda outros teclados da Alesis, como esse que eu to pensando em comprar, o ION ou o MICRON, mas são Synths mais vintages heheh além do Andromeda tb que é caríssimo... Além de todos esses tem o ALESIS FUSION que é um SONHO hehe veja vc mesmo, saiu há pouco tempo e deve ser muito caro, não faço nem idéia de quanto pode custar mas ouvi alguns sons e fiquei babando hehe! Aqui está o LINK
    http://www.alesis.com/product.php?id=20
    Ufa acho que é isso hehe, sou puxa saco da Alesis mesmo hehe, mas fazer o que, fã é fã!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    kseven, esse q é o problema, a Alesis não tem o tamanho da Roland da Korg nem da Yamaha, e muita gente acaba não conhecendo outorcendo o nariz por isso.

    A Alesis é uma fábrica americana, como o SaintFerio disse, e talvez por isso, a execelência em timbres como Hammonds, Rhodes, Wurlitzers, Moogs, Clavinets e etc, deixando timbres de "imitação" de outros instrumentos não-naturais ao teclado, como strings e metais em segundo plano, bem como "pads" e "effects" mais new age (especialidade dos Rolands) que também não são tão desenvolvidos (apesar de ainda ter alguns muito bons).

    A linha QS é uma escolha muito forte pro músico de banda que precisa de um sintetizador de performance de fácil uso, ótimo custo-benefício, e vai tocar Rock, Funk, Soul, Jazz, Blues (ou seja, precisa muito de Hammonds, Rhodes, Wurlitzers, Moogs, Clavinets bons). Tem muito peso nos timbres, aparecem nos PAs que é uma beleza.

    Quanto aos pianos, como SaintFerio falou, o Qs6 que ele tem é o mais antigo da linha e o único que tem 8MB de ROm (contra 16MB de todos os outros a partir do QS 6.1), e portanto não tem o True Stereo Piano, que eu acho muito bom.

    O resto acho que erle disse tudo. Eu sou fanzaço da marca também como vc percebeu (mas não xiita em relação ao meu teclado como uma pessoa que eu nem preciso falar o nome)... hehehe

    Abraço.

    kseven
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: kseven
    · votar


    SaintFerio
    Obrigado


    Mr_Mojo_Rising
    Obrigado


    Só acho q sendo tao boa nos orgaos, estranho porque bandas famosas nao o usam, tanto aqui como la fora. Muito estranho, mais ainda sendo barato. Faltou apenas saber sobre os metais q é o timbre q mais dou valor mas ja foi bem demais o q diseram. Ainda vou a uma loja aqui em SP pra testar. Obrigado a ambos.

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Sobre bandas grandes não usarem, se não me engano, o Manzareck do The Doors em sua turnê no final do ano passado no Brasil táva com um QS8.2 hehe e falaram que táva muito legal o show...

    Bandas grandes geralmente são patrocinadas, então já viu né?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Isso, várias bandas grandes e famosas usam os VAs (Ion, Micron) e o Andromeda. Os QS são mais pros reles mortais mesmo (apesar de q o Manzarek realmente ta usando), ótimos teclados, mas bandas grandes usam Hammonds e Rhodes de verdade ou no minimo um Nord Electro...

    kldias
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O Keith Emmerson usa um QS 8.2..
    Mas acho que ele é patrocinado, jah q ele programou umas demos e uns timbres dos primeiros QS...

    SaintFerio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Deve ser, hehe agora não to mais interessado no Ion, to indo para os Synths Virtuais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alesis ION, to pensando em arrumar um...