Autor |
Mensagem |
Christiano Araujo Veterano |
# mai/05
Bom Preciso saber se o Alesis Ion em Materia de Funções é superior a um Roland Juno D Já que os preços dos dois ten uma minima diferença de 500 Reias por ai estou prestes adquirir um dos dois, Opinem ai pois com o resultado da experencia de vc's sera importante
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# mai/05
· votar
O Ion é TOTALMENTE diferente de um Juno D.
Ion = Virtual analog da Alesis. Simulações perfeitas de sintetizadores analógicos como moogs, oberheims, e etc. Não reproduz instrumentos acústicos. Se vc toca numa banda "pau pra toda obra", não é recomendado como único teclado. Como único teclado, só se for rock experimental, coisas de som próprio, e principalmente música eletrônica.
Juno D = Rompler básico da Roland. Tem amostras de vários instrumentos, é um teclado "comum" como a gente vê por aí. No mesmo nível de Korg X5D, Alesis Qs, etc...
Veja o que mais te agrada e q supre as suas necessidades.
Abraço.
|
mikemax2 Veterano |
# mai/05
· votar
Mr_Mojo_Rising
Não acho que totalmente não, pois o juno D e a inovação dos junos anteriores qual ficaram famosos pelos timbres vintages. Porem esta certo no que se diz que é pau pra toda obra, mas acho ele da destaque pra essa praia que citei, pelo menos o workshop que partecipei foi isso que me passaram. Quanto ao Ion não conheço.
mas isso e apenas minha humilde opinião, livre de intrigas.
Abraço amigo
Michael
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# mai/05
· votar
Não acho que totalmente não, pois o juno D e a inovação dos junos anteriores qual ficaram famosos pelos timbres vintages.
Dos Junos analógicos, ele só tem o nome cara. Tem uma partezinha dedicada a emulaçãod e synths analógicos, mas nada muito mais do que qualquer rompler normal tenha. Que ele é uma evolução dos Junos clássicos, a "Lenda continua" e outras coisas, é o que a Roland quer nos fazer acreditar. Se eles tivessem promovido ele como um bom synth entry level, com uma relação custo benefício legal, muita gente (como vi em fóruns gringos e em alguns outros daqui do BR) não teria ficado revoltada... Mas repito: é um bom synth,, com vantagens e desvantagens em relação a concorrentes como Yamaha S03 e Korg X5D. Quem pode falar mais dele é o Durval.
Abs.
|
ROTTA Veterano |
# mai/05
· votar
Mr_Mojo_Rising
Dos Junos analógicos, ele só tem o nome cara. Tem uma partezinha dedicada a emulaçãod e synths analógicos, mas nada muito mais do que qualquer rompler normal tenha.
É verdade. Apesar de ser bom, parece-me que o Juno-D está mais próximos dos XP do que dos Junos antigos.
Abraços.
|
mikemax2 Veterano |
# mai/05
· votar
mmmm se voce falou eu acredito, so usaram o nome por uma questão de marketing então, eu conheci pouco então tambem não posso opinar muito :P
Foi o que eu disse pros caras da propria roland, o juno e um concorrente direto dos X5d.
Acho que a Korg deveria lançar um teclado mais atual pra concorrer com os junos ja que os X5d tem uns 10 anos de estrada né. Quem sabe um Triton M1D rsrsrs.
Abraços
|
Christiano Araujo Veterano |
# mai/05
· votar
Entendi agora o Alesis ION seria bom para min já que meu esquema é PC e teclados, Softwares e musica electronica estilo EBM :)
|
gustavorino Veterano |
# mai/05 · Editado por: gustavorino
· votar
nossa.. ouvi as demos do ION... esse sintetizador eh "du caralho" ... e o preco eh bem acessivel...!! um dia eu ainda vou ter um ;p
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/05
· votar
este negocio do nome JUNO - D foi mais uma de marketing na minha opinião, os timbres que há nele são identicos a alguns da serie VA
ouvi o CD que vem da roland e tem alguns timbres identicos (corais e outras vozes) ao do "alpha 01" que eu tinha
li alguma coisa sobre ele e o modo de trabalhar com ele lembra muito um roland D-20 (da mesma serie do D-50) que ainda tenho, combinação de timbres me parece que é só em dual (somente 2 timbres sobrepostos) tem alguns loops de bateria e é GM
esse ION só vi uma vez na expomusic - ele me lembra mais o jp 8000 da roland
|
Durval Dellê Veterano |
# jun/05
· votar
Opa...... demorei mas to aqui pra falar do Juno, pois da Alesis sou leigo.
Então o Juno, é um RS enxuto + uns timbres novos...
Ele vem com alguns timbres das antigas como os 106, os D-50, no aspecto de Synth veio com boas opções, e novas, o que me agradou muito, e os Moogs agora que estou pegando o jeito de mexer mas tá legal tb.
Tem muita coisa nele que a gente não gosta a principio, mas a possobilidade de criar é imensa, e vem do ouvido e imaginação de cada um fazer os timbres...... O melhor dele são os efeitos em tempos reais, como Cutoff, Resonance, Attack, Decay, Rate, Release, Balance de timbres e Depth..... esse é o melhor mesmo, para quem gosta e manja de mexer nos efeitos no meio dos shows é impressionante o que se pode fazer.
Nas partes de performances, outra coisa interessante que eu gostei, é a possíbilidade de se juntar de 1 a 16 partes, ou seja, até 16 patchs para tocar simultaneamente (mas 16 fica feio né..... muito sujo).
Mas eu por exemplo, uso isso para fazer efeitos como:
no modo split uso um som de string para um lado, onde vou apenas segurar acordes, e nisso juntei uma outra parte com o som de chuva, o que deu em efeito muito interessante numa musica que criei, ou então vc pega, Trumpet, Trombone e Flug, afina os 3 para 1º, 3º e 5º grau de acordes (maiores ou menores) e junta as 3 partes.....
Acho que o que eu mais gosto é isso ;)
Se alguem tiver duvida e quiser saber mais me pergunte!!!
|