D50 ou M1

    Autor Mensagem
    dvttresrios
    Veterano
    # mai/05


    Caros amigos, alguem poderia fazer um paralelo entre o Korg M1 e o Roland D50, tenho interesse me comprar um deles, mas nao tenho informações suficientes.
    Agradeço antecipadamente
    Daniel

    Gleyson
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu ficaria com o M1 com certeza.
    Tanto pelos timbres como pelo sistema de teclas.

    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Com certeza o M1! Foi um teclado que marcou época mais do que o D50.

    O M1 é melhor! Pode pega-lo!

    mclkey
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olha...recomendo o M1 pq eu tenho um e não me arrependo de ter comprado. Os timbres são muito bons e as teclas então...nem se fala. Vai fundo meu amigo!!!!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vc sabe q os dois são antigões e q só são interessantes pra quem procura um tipo especifico de timbre e manja de programação né??

    Zara
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Mas parece que a síntese do M1 é mais de boa que a do D50, acho que a do D50 é aquele esquema FM de algorítmos, mas nao tenho certeza da do M1.

    dvttresrios
    Em se tratando de timbres e teclas, o M1 na minha opinião é mais teclado. Mas o D50 tb tem um puta som, na dúvida rola vc testar os dois com calma, atentar para o lance da síntese e tal... é aquele negócio né... Korg e Roland, tem que ter um gosto pessoal.

    dvttresrios
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caros amigos, muito obrigado ! Estou parada há dez anos e pretendo voltar a ativa como forma de relaxamento, como a grana é meio curta optei por uma desses teclados q sei q são bons e ainda estao disponiveis no mercado. Vou correr atras do M1 primeiramente. Grande abraço, Daniel Tavares

    Kelsen Pereira
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Kelsen Pereira
    · votar


    Prezado colega, se é unico que no momento irás possuir, opino para o Korg M1 pois alem de melhores timbres de instrumento acusticos, metais etc , tambem tem sequencer. Agora se queres um teclado que seje mais synth, o D-50 é uma excelente escolha mas repito que não serve para tê-lo como o unico teclado pois para acompanhamentos, na minha opinião salva-se apenas os timbres de orgãos e strings pois os de pianos são pessimos e alem do mais é multitimbral apenas de 02 partes enquanto o M1 são 8 partes.
    Keslen

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    concordo que o M1 é excelente! mas que ele é pesado!!!! ele é!! aquela "carenagem" é metal mesmO! q teclado pesadu! mas muito bom! soh eh ruim pra viajar com ele!!! e aquele LCD dele eh muito pequeno... atrapalha um pouco... mas nada q comprometa...

    mikemax2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    dvttresrios
    amigo ja pensou em um modulo?
    Se voce tiver algum qualquer teclado com saida midi ja rola (claro que e indispensavel te sustain e pich) qualquer psr que tenha ja rola.
    Hoje em dia voce pode comprar os famosos timbres da linha XP roland por + ou - 1200-1300.
    Mas tudo depende pra que voce vai usar derepente vc quer voltar a tocar mais por causa do piano tem o modulo kurzweil por uns 800 a 1200.
    E so uma dica que demorei a ter pelo fato de na epoca não conhecer os modulos que são exelentes na questão qualidade / custo beneficio!
    abraço
    michael

    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O módulo é bom para timbres. Mas se vc quizer sequenciar, a sua vida pode complicar se não tiver um teclado bom. No caso do D 50, eu não sei como é o seu sequnciador, mas gostio dos da Korg que são mais fáceis de se usar. No caso do PSR, tenha certeza que vc pode comprar módulos e não ter um sequenciador.

    dvttresrios
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caros amigos, muito obrigado mais uma vez pelas dicas, mas acabei comprando um V50 da Yamaha, o teclado esta perfeito, completo com pedal e case e a pessoa nao sabia o q fazer com o teclado... acho q peguei uma oportunidade em mil. Se alguem quiser comentar sobre o teclado vou ficar muito agradecido. Sou fã do Rick Wakemann e tenho um DVD onde ele usa direto esse teclado. Abraços, Daniel

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original