Do teclado para o piano... Ó dúvida cruel!

Autor Mensagem
Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/05
· votar


eu acredito que você pode ter técnica sem ser pianista... agilidade e Feeling...

e outra coisa!

não acredito que só pq tem teclas pesadas os pianos devem sr o alvo de estudo para tecladistas

os pianos só tem teclas pesadas por um motivo:

Não tem como fazer uma tecla leve para o piano, pois o dispositivo mecanico é complexo... (talvez hoje em dia, até dá pra ser mais leve, mas por tradição ou pela técnica pianística)

ou

na época que o piano foi inventado por Cristofori, não havia como fazer teclas leves...

bem... eu acredito que por isso o Piano tem teclas pesadas...

eu curto muito o Piano, mas não acho que se deve estudar o piano apenas por causa disso...

mas uma coisa eu concordo:


1 esquece aulas de teclado com ritmo. :P
vai atraz de estudo de harmonia, é muito importante não ficar so na partitura, (e otimo porem pode virar um vicio) a independencia de tirar os sons vem das escalas e muito dos ouvidos. =)
4 pra base se ligue nos baixos (notas mais graves) isso ajuda a achar o acorde. :D

fabinhobdm
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
E ai ,tudo bem?

Não sei em que nível se encontra, mas chega uma hora que não tem jeito ,tem que migrar pro piano . Existem pianos digitais que não são tão caros e servem bem pra pegar tecnicas. Como o SP 76 Kurweill ,ele usado vc encontra por+/- R$ 2100 à R$2200,00. Mas não grande varidade de sons ,mas os de piano são otimos e tem teclas semi pesadas e com regulagem de força . Depois que vc começar o piano ,vc vai se apaixonar ,EXPERIMENTE!!!!


UM ABRAÇO

m3t4lrlz
Veterano
# mai/05
· votar


tem muito tecladista bom, que tem formação em piano...
mas tipo, será que se o cara aprender teclado, (junto com o lance da sensividade emulada), será que dá pra arranhar bem no piano?

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


mikemax2
Cara, eu já esqueci a muito tempo aulas de teclado com ritmo, eu mesmo falo pro meu professor que prefiro tirar as músicas sem acompanhamento de ritmo, ele aceita e agora ta me dando músicas com as duas claves pra tocar mesmo na aula de teclado. A questão da harmonia eu já sei tudo, eu to fazendo assim agora, eu ja estudei as 24 escalas e tal, e to revisando 4 maiores e suas relativas menores, pra decorar bem essas, depois de um mes vou revisar mais maiores e relativas, assim fica mais fácil pra decorar as escalas e o negócio da harmonia. Mas valeu pelas dicas.

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


fabinhobdm
É que eu não queria comprar um piano elétrico mesmo porque eu gosto de tocar outras e coisas e como eu falei, piano digital não tem muitos sons variados, mas eu vo vendo aqui como ta a situação financeira e como eu vou poder fazer as coisas. :O

Ken Himura
Veterano
# mai/05
· votar


m3t4lrlz
Não...quem só toca teclado, mesmo com teclas sensitivas, quando pegar no piano não vai tocar nada direito e com a dinâmica toda zuada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Do teclado para o piano... Ó dúvida cruel!