Hammond e Piano - Roland ou Korg???

Autor Mensagem
André do Amaral
Veterano
# abr/05

Olá pessoal,

Gostaria de saber qual melhor marca em relação à timbres de Pianos e Hammond.

Possuo um JV-1000 e nunka consegui fazer algo perfeito falando-se em hammond... mas já consegui algo em um KORG, porém os pianos da KORG deixam a desejar.

Tenho um amigo que possui um módulo TRINITY, alguém sabi qual módulo eu poderia comprar para ter um bom som de hammond no meu teclado, sem ter que comprar outro teclado.

Por favor, marca e modelo?

wernegher
Veterano
# abr/05 · Editado por: wernegher
· votar

André do Amaral

Dá uma olhada na linha Equinox da General Music. Já tive o modelo 61 e os timbres tanto de piano acústico e órgão são excelentes. Além disso, todos os modelos da linha Equinox (61, 76 e 88) vem com sliders que lhe permite simular os controles do Hammond. O modelo mais simples novo tá na faixa de R$ 4.500,00.

Site do distribuidor exclusivo no Brasil: www.promusi.com.br

Existe também o Yamaha MOTIF 6, que tem ótimos sons de órgaos e pianos acústicos, só que o preço é um pouco mais salgado. Um Zero Km aqui no RJ está em torno de R$ 7.000,00.

Sugiro também dar uma olhada no Triton Extreme se tu tiver com grana.
Esse aí é ruim de perder a parada pra alguém.

Espero ter ajudado. Qq. coisa me fala...

wernegher

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar

Equinox é uma boa cara. Mas se te interessa exclusivamente piano acústico e hammond, mas ambos tem que ter qualidade, uma alternativa em conta de teclado e módulo é: Kurzweil SP76 (76 teclas semi, bom timbre de piano acustico) e módulo Oberheim OB3 Squared (com drawbars e tudo mais). O SP76 vc encontra meio fácil por bons preços usado, mas o módulo é bem foda de se achar, mas uma vez no seu set up, vc tem os básicos de alta qualidade, por algo entre 3500 e 4 paus.

Abs.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar

André do Amaral
Se vc quer somente um módulo, que possua uma porrada de forma de edições de timbres, criação e programação de sampler e fora tudo isso uma qualidade de órgãos, pianos, cordas, sopros, efeitos e percussões com qualidade digital sampleadas e realisticas!!!! O ideal pra vc seria o Yamaha Motif Rack, ta em média R$6.000,00 a versão normal e R$8.000,00 a versão ES (Q possuo um), lhe garanto cara, em termo de timbres em módulos, eles são as melhores opções atualmente!!!!!!!

Boa Sorte!!!!
Vinícius Augusto

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar

No caso de vc querer só modulo, com bons sons de Hammond: O OB3 q eu te falei (módulo com TODOS os controles de um hammond real, mas rarod e se achar, custa de 1500 a 2000 reais) e E-Mu B3 (de 1100 a 1500, não tem drawbars, mas tem samples de todas as combinações mais usadas, feitas pelo John Novello, aquele monstro do Niacin, em pessoa).

Com preço bom, coisa que acredito que vc queira, são essas as melhores opções.

abs.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar

Se vc quer exclusivamente sons de hammond, tem que ser som modelado como os que eu te falei. Romplers, por mais caros e sofisticados que sejam, não chegam perto.

ROTTA
Veterano
# abr/05 · Editado por: ROTTA
· votar

Mr_Mojo_Rising
Romplers, por mais caros e sofisticados que sejam, não chegam perto.

De fato, simulação de Hammond (e órgãos em geral) por amostragem é a alternativa mais comum e viável (usada na maioria do sintetizadores), podendo aproximar-se do verdadeiro. No entanto, ainda fica um tanto aquém do original, o que pode ser percebido em apenas alguns minutos de testes e comparações frente ao original. A simulação de Leslie, exceto nos simuladores dedicados, também é sofrível ou inexistente.

Acredito que o sarpa possa colaborar com o tema, pois conhece do assunto. Se está lendo, sinta-se convidado a colaborar. :)

Abraços.

André do Amaral
Veterano
# abr/05
· votar

Mr_Mojo_Rising

Por gentileza onde eu encontro... meu maior problema são exatamente os HAMMONDS.

Qual o melhor E-Mu B3 ou o OB3...

Onde posso encontrá-lo.... com que nome procuro...

MUITO OBRIGADO

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar

Com estes nomes mesmo... Volta e meia aparecem no mercado livre... mas são bem raros... o E-Mu é mais barato... o OB-3 é mais caro e tem drawbars..

abs.

Daniel Tomy
Veterano
# abr/05
· votar

Pelo preço o melhor é vc comprar um notebook usado, pode ser um PEntium III que dá conta do recado, e colocá-lo como Sampler. Procurem no Emule o Native Instruments Hammond B4 e vejam que show...

Joel Gamarra
Veterano
# mai/05
· votar

André do Amaral

e ai dedão beleza cara, ja esperimentou a serie T1,T2 e T3 da korg (korg T3) são muito bons e tem no ML por R$ 1800,00 barbada, e tem orgãos bala, valeu um abraço.

ROTTA
Veterano
# mai/05
· votar

Daniel Tomy
Native Instruments Hammond B4 e vejam que show

Apoiado. É realmente bom!
Abraços.

Theo22
Veterano
# mai/05
· votar

Daniel Tomy

ôpa, já baixei esse native hammond B4, vou testar depois o timbre, mas é um programa ou timbres gravados em wav?

Theo22
Veterano
# mai/05
· votar

A todos,

Já tenho comigo o programa Native Hammond B4, nossa quem tem PC e curti Hammond, tem que ter esse programa.

Trata-se de um simulador, com todos os controles, pena que é virtual, porém tem um som fiel ao Hammond, completo, muitos workstations não tem tanta fidelidade. Vc pode tocar pelo teclado. Agora sei como é um Hammond, porém nÃo sei mexer nos controles, são tantos, não entendo nada, ainda bem que ele já vem configurado vários tipos de orgãos.

Quem quiser ouvir e ver fotos desse programa entre em contato comigo!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar

Vc baixou a versão Demo ou a definitiva?? Pra quem não sabe, a demo é aquela q fica aquele apitinho irritante a cada 10 segundos.

Como é um software, atrvés da interface gráfica (semelhante à de um Hammond), vc consegue ver a posição das drawbars, dos controles de chorus/vibrato e do overdrive. A partir daí, dá pra ter uma idéia das configurações de hammond mais usadas.

Vc usa como plug in de algum programa de áudio ou como stand alone (simplesmente pluga o cabo de midi no computador e no teclado)?

Bico
Veterano
# mai/05 · Editado por: Bico
· votar

Essa versão demo do Native Hammond B4 é uma uns 9 ou 10 Mb?
Q baixei e nem consegui fazer funcionar?..

Primeiro nem queria instalar.. Aparecia: "Place installation disk #2 into the floppy drive and press the OK button."

Aí, insistindo eu consegui. Apareceu uns treco estranho q eu nem sabia oq fazer. =/ Tudo q eu clicava dava errado...

Como faço pra conseguir a definitiva.. e como usa, hehe?

Ah!.. E precisa ter um teclado ligado por cabo MIDI? Ou dá pra mexer de bobeira usando o teclado do pc, ou coisa assim (só pra escutar os sons, mesmo)..?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar

Dá pra escutar de bobeira sim, usando o teclado do Pc...

Abs.

Theo22
Veterano
# mai/05 · Editado por: Theo22
· votar

Mr_Mojo_Rising

Vc que entende de Hammond, esse Hammond virtual tem um timbre fiel mesmo, eu assisti a um video e percebi uma aproximação muito grande desse Hammond virtual B4.

Tem instrumento mais difícil tocar que Hammond? Pedais, teclas em baixo, em cima, controles pra todos os lados, isso é mais difícil que pilotar um avião a jato.

Theo22
Veterano
# mai/05
· votar

Mr_Mojo_Rising
Estou com a versão completa, tudo funcionando 24H.

Eu estou usando um cabo USB do Teclado para controlar o Hammond, mas fica ruim cara, pois não posso mexer nos controles quando toco, então fica sem variação, nem o rotary dá pra colocar, tenho que precionar a barra de espaço para mudar.

Incrível, com todos os controles podemos configurar pra ter qualquer timbre de orgão, a minha sorte, é que o programa tem vários parametros configurados.

Agora entender isso tudo, há, sei que não vai ser fácil, e como um músico decora a posição dos controles pra ter um timbre de FullRock e mudar pra Jazz 1 ou 2?

Bico
Cara na hora de instalar, quando pedir o disk #2, basta vc trocar a ultima letra a por b, depois quando pedir o disk #3, apagar o b e digitar c.

Lembrando que eu coloquei o FullRock do Hammond virtual e coloquei do meu PSR-1100, sem zueira, é bem parecido, só não tem o controle real. Assim como o 16 + 1. Só o Rotary que tem um timbre mais diferenciado.

Consegui bolar uma coisa, eu ligo e desligo o botão de Variação do DPS, assim dá aquele efeito Rotativo rápido e lento quando toco Orgão no teclado. Mas só tem isso, está pobre demais, comparando a um workstation e muito mais a um Hammond.

ROTTA
Veterano
# mai/05 · Editado por: ROTTA
· votar

Theo22
mas fica ruim cara, pois não posso mexer nos controles quando toco

Existe um controlador (do mesmo fabricante, claro!) que lhe dá total poder de edição sobre o NI B4. Deve ficar "animal". :-)

Abraços.

wernegher
Veterano
# mai/05
· votar

Daniel Tomy
Pelo preço o melhor é vc comprar um notebook usado, pode ser um PEntium III que dá conta do recado, e colocá-lo como Sampler.

Pode crer...

André do Amaral
Veterano
# mai/05
· votar

Tah bleza... gurisada...

Marco Alan Rotta

mas como eu faço pra conectar esse controlador no meu JV-1000, ainda assim preciso de computador no lance?

E se for no micro... como eu faço eh soh ligar os cabos midis e deu pro loko..?

Obrigado

Theo22
Veterano
# mai/05
· votar

Marco Alan Rotta

Valeu, deve ser bom mesmo, porém é caro!

ROTTA
Veterano
# mai/05
· votar

André do Amaral
mas como eu faço pra conectar esse controlador no meu JV-1000, ainda assim preciso de computador no lance?

Este controlador é para usar no PC com o Native Instruments B4, sobre o qual estávamos falando. Infelizmente, não é compatível com outros teclados.

Abraços.

Theo22
Veterano
# mai/05
· votar

Marco Alan Rotta
André do Amaral

Essa empresa é esperta, vc compra o Native Hammond B4 virtual, e ela aproveita e faz um controlador real para vc usar no PC, pois realmente é impossível vc controlar tudo virtualmente.

Então fica assim o esquema:
Vc liga 2 teclados no PC
Um controla as teclas de baixo e o outro as teclas de cima.
Compre um simulador de pedal também se preferir.

Coloca o controlador do lado do teclado pra vc ter total controle sobre o Hammond, que apesar de virtual tem qualidade.

Aí quando for tocar em algum lugar:
Leva os 2 teclados + computador + controlador

Não é mais fácil levar um Hammond real?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar

Hammond Real + Leslie = aproximadamente 300 kg. Acho que não hein??

ROTTA
Veterano
# mai/05
· votar

Mr_Mojo_Rising
Hammond Real + Leslie = aproximadamente 300 kg. Acho que não hein??

Também acho que não. :)
Abraços.

André do Amaral
Veterano
# mai/05
· votar

Essa questão eh muito

André do Amaral
Veterano
# mai/05
· votar

Assim óoo...

esta questão eh muito polêmica....

toh pensando seriamente em fikar com o meu JV-1000 que possui um piano excelente e adquirir um KORG pra poder ter o seus órgãos que jah são mais ou menos...

qq cs acham??

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar

Se vc tá satisfeito com as teclas e com o piano acústico do JV, eu no seu lugar faria isso aqui:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28521574

Ou isso aqui:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28224357

De qualquer maneira vc estaria muitissimo bem servido em relação a órgãos, pianos elétricos (Rhodes, Wurlys, Clavs) e em diversos outros sons Vintages.

Mas tem que aproveitar logo, pq eles são bem disputados e tão num preço ótimo.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Hammond e Piano - Roland ou Korg???