timbre de piano e hammond juntos

    Autor Mensagem
    f76
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: f76


    Galera, tive um Fantom X6 + SRX07 e criei um timbre (performance) juntando um timbre de piano com um timbre de hammond e ficou muito bom. Por questões financeiras tive que vender ambos e agora estou juntando grana para comprar outro teclado e gostaria de ver algumas outras opções em que eu possa criar o mesmo tipo de timbre que usava no X6 (piano + hammond juntos, em modo layer). Pelo que andei pesquisando, o Nord Electro não permite juntar piano + hammond num mesmo timbre (uma pena porque o hammond dele é maravilhoso). Vi também que o PC3 da Kurzweil tem o "KB3 mode" mas não sei se pode ser usado em uma performance juntando com um timbre de piano. Também não sei se o VR760 da Roland permite isso. Sei que Fantom G tem esta opção mas não gostei dos hammonds dele (pena que ele não aceita placas SRX). Quem puder me ajudar com sugestões ficarei muito grato.

    dtplayer
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Fantom G não aceita placas SRX? Estranho. Não cogitou pegar um X6 novamente? Eu creio que todos os sintetizadores sejam capazes de fazer isso, porque é algo bem simples. O Nord é um caso à parte. Se tu tem grana pra gastar eu pegaria o PC3 ou um Motif (dependendo do tipo de som que tu faz).

    brunoamaral
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    O PC3 faz isso sim (como o dtplayer falou, é algo bem simples que até os mais simples fazem, os tops então...). Pra te ajudar um pouco mais, o modo KB3 está muito bom, perde pro Nord, mas me arrisco a dizer que ganha dos demais tops não dedicados (excluo Oasys, que está fora da nossa realidade). E o "performance" do PC3 (que no caso se chama "Setup") permite até 32 layers (mas, se não me engano, apenas uma destas layers poderá ser uma programa KB3; aliás, acho que não é que somente uma possa ser KB3, é que existe uma única layer onde o modo KB3 ficará ativo - assim, nas outras, se você inserir programas KB3, eles ficarão inseridos como programas normais, com o timbre original, sem possibilidade de alteração em tempo real das drawbars, por exemplo). De qualquer forma, acho que você não precisará de mais que um KB3 para misturar com o piano.

    Já tive o VR760 também, não me lembro se era possível misturar pianos e hammonds (nunca usei um timbre assim). Entre pianos e synths, tenho certeza que dá, e é bem simples de montar. Acredito que seja possível também.

    Agora, minha opinião: tinha o PC3x, precisava de grana e um teclado menor, vendi e peguei um VR760. Senti tanta falta do Kurzweil que vendi ele e peguei de volta o mesmo PC3x (o mesmo instrumento que era meu). O PC3 para performances é o melhor teclado que já tive, disparado (não costumo usar sequencer, em que ele perde para os concorrentes, nem sampler, que ele não tem). Pra palco é demais. Timbres fantásticos e inúmeros atalhos e controles em tempo real. Já tive o Nord Electro II também, o hammond é maravilhoso, mas hoje só compraria pra compor o set. Se for pra ter só um, PC3; se der pra ter mais de um, PC3x com Nord Electro ou Stage.

    f76
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bruno, obrigado pela resposta. Parece que para o meu caso o melhor é mesmo o PC3. Agora vou continuar juntando a grana...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a timbre de piano e hammond juntos