Teclado mais próximo de hammond e piano

    Autor Mensagem
    bichogrilo70
    Veterano
    # ago/05


    Olá Pessoal, tudo bom?

    Acabei de me cadastrar, estou inicando no estudo de teclado e gostaria de saber se alguém pode me indicar qual seria o teclado mais adequado para mim: Sou fissurado em teclados vintage (já tive até mesmo um legítimo hammond 1968!), então acho que não usarei mais que os sons de Hammond (B3 com percursão), Fender Rhodes, Moog e piano acústico. Timbres mais fiéis possivel. Além disso, gostaria de adquirir um teclado com 88 teclas. Existe esse bicho?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Existe sim, vários. Qto vc pode gastar??

    Detalhe, 88 teclas geralmente estão associadas à ação de martelo, ótimas pra piano e Rhodes, mas horríveis pra hammond e solos rápidos de moog. Se vc quer juntar isso em apenas um teclado, sugiro que vc procure 76 teclas com ação semí-weighted. Já adianto que teclados com ótimos sons em todas essa áreas e controles em tempo real fiéis aos respectiuvos instrumentos simulados são raros e bem caros.

    Exemplo:

    Roland Vr-760 (custa por volta de 8 mil, mas vc encontra tudo o que procura)
    Clavia Nord Stage (recém lançado, carissimo)
    Clavia Nord Electro (não tem sons de synths, apenas hammond e pianos)
    Kurzweil PC2 (o mais barato da leva, por ser um synth mais normal, e não tão dedicado qto os outros que citei, mas com sons bons em todas as áreas)

    Tu tem banda, site, essas coisas?? Fala mais sobre as tuas influencias, devem ser legais, sempre bacana ter mais negada vintage na área. É isso aí, bem vindo ao fórum.

    Abraço.

    bichogrilo70
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: bichogrilo70
    · votar


    a

    bichogrilo70
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Olá, obrigado pela explicação, acho que vai ajudar bastante!

    Na verdade, atualmente tenho uma loja de CDs especializada em anos 60 e 70 em Florianópolis, a Flower Power Records (www.flowerpowerrecords.com.br) e não sou tecladista, sou vocalista, mas já tive várias bandas vintage. Minhas influências como vocalista são, entre outros bem mais obscuros, Mark Farner, Ian Gillan, David Byron, Glenn Hughes, Pedrinho (Som Nosso de Cada Dia) e principalmente Paul Rodgers (Free), e esse último cantava e tocava piano às vezes, razão por eu querer aprender a tocar teclado, para me acompanhar e ajudar nas minhas composições.
    Mas sou fã incondicional de Hammonds, a ponto de ter comprado um sem saber tocar nada na época! Em termos de tecladistas, meus favoritos são Vincent Crane (Atomic Rooster, Crazy World of Arthur Brown), Rick van der Linden (Trace), Toni Vescovi (The Trip), Tony Pagliuca (Le Orme) e dos mais conhecidos Keith Emerson (ELP) e Jon Lord (do Purple de 68 a 76 apenas).
    Minha última banda em São Paulo chegou a gravar um cd em 2000, que será lançado (finalmente) dentro dos próximos meses. Usamos o Hammond na gravação (e só aparelhagem vintage)!

    Aquele abraço!

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    bichogrilo70
    O ideal para você que gosta de piano e Hammond é usar um par de Kurzweil e Alesis. Eu recomendo o Kurzweil SP88x e o Alesis QS6.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Que massa cara, ótimas influências, eu tbem sou apaixonado por vintage, especialmente Hammond.

    Tô aí pertinho de Floripa também, tenho uma banda de 70´s aqui em Curitiba. Tentei entrar no link da sua loja, mas ele tá quebrado. Vc tem msn, e-mail, essas coisas??

    Abraço.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ah, e se grana pro teclado não for problema (e vc quiser mesmo a solução all-in-one, todos os timbres citados com ótima qualidade no mesmo teclado) tá aí o link do VR-760:

    http://www.roland.com.br/produto.php?prod_id=133

    Abraço.

    bichogrilo70
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mano a Mano: Valeu mesmo por essas dicas!


    Mr. Mojo:não tenho msn, acabei de ver e a página está fora do ar (será consertada agora no final de semana, com certeza!), mas pode escrever no e-mail da loja: flowerpowerrecords@yahoo.com.br
    Qual é o nome da banda?

    Aquele abraço

    ROTTA
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    bichogrilo70
    Na verdade, atualmente tenho uma loja de CDs especializada em anos 60 e 70 em Florianópolis

    Muito bom saber disto. Sou de Blumenau e vez por outra apareço por Floripa.
    Abraços.

    bichogrilo70
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Marco, seja bem vindo, acho que você curtiria a loja, com certeza!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    bichogrilo, te mandei um mail lá.

    abraço.

    kevinmoore
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Kurzweil SP88x
    tá loko?
    Os orgãos do SP são pior que PSR :/

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Acho que ele falou do SP em relação aos pianos, e do Alesis em relação aos orgãos. É uma boa escolha de set-up "Custo-beneficio". Se grana não é problkema, os tops mesmo são os Elecetros e VR-760 da vida mesmo...

    kevinmoore
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Acho que ele falou do SP em relação aos pianos, e do Alesis em relação aos orgãos
    hauahua
    certeza... nem li o resto!

    foi mal!!!!!!!!!!
    Sucesso à todos!!!!!!!!!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    kevinmoore
    Kurzweil para piano, Alesis para órgão

    kevinmoore
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    mano_a_mano
    é... eu tinha lido errado ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado mais próximo de hammond e piano