Qual teclado mais ridículo??

Autor Mensagem
Henrique Leal
Veterano
# out/08
· votar


Faop
Acho que o antigo Oasys seria esse.



Que querem dizer com $200,000???? brincadeira né?!.. essa ganho!

tecladoprofusao
Veterano
# out/08
· votar


Henrique Leal
Não é brincadeira, não. Esse bicho foi (e ainda é) caro mesmo... Sampler com 128 notas de polifonia máxima, taxa de amostragem de 100 KHz com 32 Mb de RAM expansível até 768 MB... feito em 1979!

johnny_floripa
Veterano
# out/08
· votar


Pra não perder o fio da meada, um vídeo dedicado aos fãs da Casio:

Não sou fã de Casio, mas me deu uma certa nostalgia ouvindo esses sons...

tecladoprofusao
Veterano
# out/08
· votar


johnny_floripa
"68 Pop-Lead" forever! :)

tyros3
Veterano
# jul/11
· votar


eu tive um cce ek-100x é d longe bem ruim

erikinhoafram
Veterano
# jul/11
· votar


pc3x

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


Arbom ou Arbon

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


Eu achei ridículo as teclas ridículas do Juno-G. rs O teclado em si é bom, mas as teclas... ninguém merece tocar piano naquilo né!

JEFF_SAN
Veterano
# jul/11
· votar


Teclados-guitarras, usados nos anos 80, são simplesmente ridículos, patéticos. Fora isso, os outros têm suas funções, mesmo sendo meio feios.

Darlan Felix
Veterano
# jul/11
· votar


JEFF_SAN
Não todos! E o DX7 ?

JEFF_SAN
Veterano
# jul/11
· votar


Não imagino um pianista clássico ou um grande organista, como Jon Lord, tocando um teclado como guitarra, é descaracterizante, e uma ofensa aos intrumentos de teclas. É a mania de querer ser vira-lata e imitar guitarrista. Por essas e outras que os teclados estão sumidos do rock e do mainstream.

JEFF_SAN
Veterano
# jul/11
· votar


Está faltando personalidade, pessoal tá com medo de dar a cara a tapa. Já vi um monte de tecladista dizendo que se não fosse das teclas seria baixista, até porque o baixo é um instumento que apenas permeia a música, sem grandes incursões em solos e de frente.

TÁ ERRADO, enquanto não mudarem essa ideia de que teclado só serve pra preencher e encher linguiça não irão pra lugar nenhum. Tem que valorizar o instrumento, tem que aparecer, colocá-lo na frente, com importância na música. Faltam novos keith Emersons, Rick Wakemans, Jon Lords, e enquanto o pessoal não dar a cara pra bater e se colocar a frente do resto, vai ser complicado. teclado tá mais conhecido hoje como instrumento de forrozeiro do que das grandes lendas do rock.

fernando tecladista
Veterano
# jul/11
· votar


Não imagino um pianista clássico ou um grande organista, como Jon Lord, tocando um teclado como guitarra, é descaracterizante, e uma ofensa aos intrumentos de teclas. É a mania de querer ser vira-lata e imitar guitarrista

é rick wakeman?
e steel guitar que se toca sentado?

dizem que o que estragou isso por aqui foi grupos como polegar e a onda de pagode dublado na tv onde todo tecladista aparecia com eles, mas isso foi decada de 80 90...

---------------------

Está faltando personalidade, pessoal tá com medo de dar a cara a tapa
TÁ ERRADO, enquanto não mudarem essa ideia de que teclado só serve pra preencher e encher linguiça não irão pra lugar nenhum. Tem que valorizar o instrumento, tem que aparecer, colocá-lo na frente, com importância na música. Faltam novos keith Emersons, Rick Wakemans, Jon Lords, e enquanto o pessoal não dar a cara pra bater e se colocar a frente do resto, vai ser complicado
essa parte eu concordo

Henry Souza
Veterano
# jul/11
· votar


Teclados-guitarras, usados nos anos 80, são simplesmente ridículos, patéticos. Fora isso, os outros têm suas funções, mesmo sendo meio feios.

Caro JEFF_SAN, me desculpe mas discordo de você. Teclados são instrumentos que sempre extrapolaram o que é convencional. Senão, o que seria do Mellotron, que revolucionou sua época? Então os keytars (esse é o nome correto), é mais uma vertente que nossos maravilhosos instrumentos podem assumir. Quem curte, curte. E até usa nos shows, como eu (tenho um AX-7). E me desculpe mais uma vez, não me sinto nem um pouco ridículo muito menos patético, ao contrário: faço com que a platéia preste atenção, valorizando meu instrumento, colocando na frente - como você mesmo reinvindicou. Engraçado né? O instrumento que vc critica pode te proporcionar justamente o que vc tanto quer e diz que está em falta...

Henry Souza
Veterano
# jul/11 · Editado por: Henry Souza
· votar


Não imagino um pianista clássico ou um grande organista, como Jon Lord, tocando um teclado como guitarra, é descaracterizante, e uma ofensa aos intrumentos de teclas. É a mania de querer ser vira-lata e imitar guitarrista. Por essas e outras que os teclados estão sumidos do rock e do mainstream.

Pianistas realmente é difícil, afinal eles tocam piano. Organistas que eu conheço, tocam naqueles orgãos clássicos de igreja, então também tá difícil. Mas TECLADISTAS, conheço vários, mas vou citar só 3:

- Rick Wakemann
- Jordan Rudess
- Chick Corea

Se não os conhece procure saber mais sobre eles, aqui na internet tem muita coisa, inclusive muitos vídeos de cada um deles tocando keytars - e arrebentando por sinal!


Henry Souza
Veterano
# jul/11 · Editado por: Henry Souza
· votar


TÁ ERRADO, enquanto não mudarem essa ideia de que teclado só serve pra preencher e encher linguiça não irão pra lugar nenhum. Tem que valorizar o instrumento, tem que aparecer, colocá-lo na frente, com importância na música. Faltam novos keith Emersons, Rick Wakemans, Jon Lords, e enquanto o pessoal não dar a cara pra bater e se colocar a frente do resto, vai ser complicado. teclado tá mais conhecido hoje como instrumento de forrozeiro do que das grandes lendas do rock.

Do mesmo jeito que faltam novos Jimmi Hendrix, Eric Clapton, Jeff Beck... Isso aí não é questão do tipo de instrumento que se toca, e sim, de novos e verdadeiros talentos musicais no cenário... E sinceramente, eu prefiro os teclados/pianos stages de destaque com gente de bom gosto como Ivan Lins e Guilherme Arantes do que as "guitarrinhas coloridas" do Restart...

Para descontrair, taí um tecladista brasileiro que "dá a cara pra bater": http://www.youtube.com/watch?v=Q1J8rUrwrUw&NR=1
E olha que nem é um keytar, ele faz tudo isso segurando um Nord Electro! Quero ver você dizer que isso não é puro Rock 'n Roll!

Ao assistir novamente esse vídeo, me vem uma certeza: música é para quem tem PERSONALIDADE, principalmente para quem toca em um keytar. E infelizmente para alguns, personalidade não se vende na farmácia da esquina...


Henry Souza
Veterano
# jul/11
· votar


E voltando ao assunto do tópico, o mais ridículo dos ridículos é o YS200, da Yamaha. Ô bichinho estranho!

JEFF_SAN
Veterano
# jul/11
· votar


Henry Souza

Concordo com boa parte do que você disse, mas mesmo assim ainda acho os keitars uma grande descaracterização da mitologia que cerca os intrumentos de teclas.

Do mesmo jeito que faltam novos Jimmi Hendrix, Eric Clapton, Jeff Beck... Isso aí não é questão do tipo de instrumento que se toca, e sim, de novos e verdadeiros talentos musicais no cenário...


Mas ainda assim na guitarra tem diversos outros por aí fazeno muito sucesso nos último 20 anos, vide Slash, Joe Satriani, Van Halen, Yngwie Malmsteen, Randy Rhoads, Steve Vai, Adrian Smith e por aí vai. E grandes tecladistas? Tem o Jordan Hudess, que geralmente é conhecido só dos tecladistas, e mais ninguém. Só pensar em 5 bandas atuais de rock com grandes tecladistas, altamentes influentes para o som, que vc não vai achar nehuma, nem no exterior, muito menos no Brasil.

Só comparar épocas, como por exemplo os anos 70 com agora. Nos 70's, tinhamos Deep Purple, Pink Floyd, Uriah Heep, Grand Funk Railroad, ELP, Yes, Supertramp, Genesis, entre outras, com grande participação dos intrumentos de teclas, e ainda assim com o destaque de todos os outros instrumentos também. E isso dentro do escopo do Rock, apenas.

E hoje? Temos o Dream Theater, que na minha opinião não chega perto das citadas em termos de destaque pro teclado, e mais nada. Logo, nota-se que está faltando algo. Não é possível que faltam bons tecladistas por aí, mas é quase certo que falta personalidade!

De meados da década de 80 pra cá, o teclado desapareceu do rock. E foi justamente quando começaram a surgir um monte de gracinhas com o instrumento. Pesquisando melhor essa época, talvez consiga-se achar a causa que levou a isso.

Ou fazem uma revolução, ou o teclado ficará em não muito tempo como instrumento restrito a forró e eletrônica aqui no Brasil.

zickebarsa
Veterano
# set/11
· votar


kambada de mulekes, que nao sabem nada e nao conhecem nada!!!

Gus79
Veterano
# set/11
· votar


Cara, eu ja penso diferente.

A maioria do rock contemporaneo que ouco (com a excecao obvia do punk e do trash) usa teclados extensivamente.

Inclusive as vezes ouco bandas que usam muito mais teclados que guitarras, e usam os teclados de modo muito mais caracteristico.

Teclado atualmente e' um instrumento indispensavel no rock.

Gus79
Veterano
# set/11
· votar


Ah, e o teclado que acho mais ridiculo, no sentido estetico, e' o Tyros.

Parece a estacao de comando da Enterprise, cheio de caixas de som em volta.

O contrario do teclado mais bonito de todos os tempos, o M1.

Riva Stereokromatik
Veterano
# jul/15
· votar


Dando uma exumada neste tópico aqui como mega coveiro online me deparo com isso... Então um tecladista tem por obrigação ficar estático num lugar só do palco, atrás dum teclado, pq o instrumento original como o piano, fica ali plantado num lugar só... ok... o que dizer dos sanfoneiros que levam o 'teclado' no peito e anda por onde quiser em palco? Não é um instrumento de teclas? E a liberdade de movimento só é destinada ao baixista e guitarrista? Achei ridículo o fato de alguém achar ridículo os keytars...

sandroguiraldo
Veterano
# jul/15
· votar


Riva Stereokromatik

Dando um pitaco:

Não tenho nada contra keyguitar, acho bem legal, mas que os pagodeiros quase queimaram o filme dele é verdade rsrsrs.

Você tem keyguitar? Eu sou guitarrista, sou leigo em teclas, dá pra fazer uma levada de piano nele, ou seria mais voltado pra solar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual teclado mais ridículo??