Lafayette - Hammond - Roberto Carlos

Autor Mensagem
maadonismy
Veterano
# out/05
· votar


claudinho Dedos Mágicos

Ah! Faltou dizer. Vou apurar se foi ele que acompanhou Amada Amante. Acho que foi, mas não tenho certeza. Quando tiver, volto a informar.
Até.

yanni540
Veterano
# out/05
· votar


Eis aqui sua entrevista: http://www.jovemguarda.com.br/entrevista-lafayette.php

CorreiaBass
Veterano
# out/05
· votar


Pelo pouco que sei, o Lafa foi o tecladista/organista da CBS mais requisitado nas gravações durante as décadas de 60 e 70. Ele nos teclados, Paulo César Blue Cap, no baixo, Renato Blue Cap, na guitarra solo, e até alguns dos Fevers, que eram da Odeon. Pelo que li, onde tem órgão nos discos do RC, tem Lafayette. É o fraco!!! Quem souber mais, nos informe com precisão. Obrigado!

yanni540
Veterano
# out/05 · Editado por: yanni540
· votar


Na entrevista ele fala do improviso na música de R.Carlos "não quero ver vc triste". Ouça a música: http://radio.terra.com.br/radio.php?dest=7&alvo=/busca/genero.php?gene ro=9
Clique na letra "R", em seguida Roberto Carlos, depois no disco de 1965 e por último na música.

maadonismy
Veterano
# nov/05
· votar


claudinho Dedos Mágicos

Confirmei: Amada Amante, foi sim, acompanhada pelo Lafayette.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/05
· votar


Mr_Mojo_Rising

o Lafayete não eh aquele da história da guitarra? que o RC não queria mais tocar sua guitazinha e procurou um guitar para isso...o q aconteceu q uma pessoa foi apresentada e disse que tocava tudo do roberto, mas acontece q o teste foi no palco!!sem ensaio ou coisas e tals...o RC mandando ver na guitazinha e o "vulgo Lafayete" lah...pléin ...pléin...
no final do show o RC perguntou pro cara:

-Bixo, tu naum falou q sabia tocar guitarra?então o q aconteceu no palco?

ae o "vulgo Lafayete" respondeu:

-Bixo, não me leva a mal é que estou precisando do trabalho...mas eu toco mesmo é teclas!!

foi nessa e o RC trouxe os Hammonds portáteis ae para o Brasil!!

Siul
Veterano
# nov/05
· votar


Que tipo de repertório fica bom, para tocar num órgão como o Hammond... ou num teclado com som de órgão, sem a banda, e sem o auxilio de rítmos eletrônicos? Alguém sabe? Que som será que toca, Lafayette ou Jonh Lord ou qualquer outro monstro sagrado do Hammond toca, quando está sem a banda? Ou será que eles simplesmente não tocam. Ou só tocam piano quando estão longe da banda.
Alguém aí tem idéia. ?????

CorreiaBass
Veterano
# nov/05
· votar


Varia muito de região para região. No Nordeste, por exemplo, se toca bastante o brega, e até se toca Jovem Guarda também, mesmo sem banda. Tem também estilos como o fox, o regaae. Até o forró já tem adeptos do hammond. Que tal?

marcorolim
Veterano
# nov/05
· votar


Alguem sabe onde tem umas MP3 do Lafayette para baixar?
E do Jonh Lord?
Abraços
Marco

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Hammond solo?? Blues, jazz, Rock clássico, Gospel (tô falando do estilo de Gospel Original das igrejas americanas, não as musiquinhas que a galera só bota uma letra falando de Deus e fica tudo certo, o instrumental pode ser metal até música brega que fica a mesma coisa), música latina, samba tradicional, bossa, qualquer coisa, o instrumento de dá muitas possibilidades, basta ser criativo e dominá-lo. E lembrar que tocando sozinho, o uso dos baixos no manual inferior e/ou pedaleira, bem como as dinâmicas e nunaces dadas pelas mudanças de dinâmica da leslie, do pedal de expressão e das drawbars são ainda mais importantes, senão o som fica monótono.

Respondendo sobre mp3 do Jon Lord, pega qualquer música dos anos 70 do Deep Purple ou do Whitesnake que vc acha. Tem discos solos bons também como o Sarabande.

Siul
Veterano
# nov/05
· votar


Pode me dar um nome de algum cd instrumental de órgão solo em blues, jazz ou rock, para que eu tenha uma idéia melhor?

CorreiaBass
Veterano
# nov/05
· votar


Tem um tópico com vídeos de solo de órgão aqui no fórum. Vou ver agora!

CorreiaBass
Veterano
# dez/05
· votar


Comprei mais um disco do Lafayete: o volume 13. O cara toca com a alma! É demais! Realmente impressiona! E ele explora vários timbres do seu órgão. Gosto do trabalho desse cara.

JEFF_SAN
Veterano
# set/10
· votar


Lafayette é provavelmente o mais importante organista que o Brasil já teve. E tem muito tecladista por aí que nunca sequer ouviu falar no homem, embora em algum momento com certeza já deve tr ouvido alguma música com ele e seu órgão Hammond.

JeanCarlo
Veterano
# jul/11 · Editado por: JeanCarlo
· votar




Acho que esse é um vídeo relativamente novo dele, com os tremendões. Na verdade como já foi dito aqui, na época dele a moda era esse timbre de órgão, mas já nessa época ele queria inserir o som de Hammond com Leslie, mas sem sucesso no Mercado brasileiro, que já estava impregnado pelo timbre dos órgãos europeus!

Rick Pac
Veterano
# jul/11 · Editado por: Rick Pac
· votar


JeanCarlo
Tanto dinossauro parado que podia estar tocando com o Lafa algumas músicas dos anos 60. Seria uma senhora aula ver um time de bons músicos (ao nível do Lafa) das antigas tocando.

tiko_y
Veterano
# jul/11
· votar


Ainda nao tinha visto esse tópico só sobre o Lafa!

Se eu falar vcs não acreditam! Em um sábado de manhã, qm me liga?

O próprio, mr. Lafayette! rs

Ele leva os teclados dele na mesma autorizada que eu (Gamasom/RJ), logo o dono da autorizada me indicou pra ele. O mesmo está querendo aulas de Home Studio, áudio, MIDI, e tecnologias do tipo. Quando ele toca sozinho, ele sequencia tudo em um dos seus teclados (Korg 01/W FD), e sola por cima, no órgão. Só que o 01/W deu um problema irreversível no CI do drive de disquete. Então, ele quer aproveitar a chance e passar a sequenciar pelo PC, se atualizar e se "enturmar" com novas tecnologias "Homestudianas". A partir de agosto ele vai vir aos domingos aqui para ter as 'aulas'.

Com certeza vai ser uma troca e oportunidade única! Nunca me passou pela cabeça isso! rs

bravo57
Veterano
# jul/11
· votar


tiko_y
Parceiro... quem diria vc dando aula pra um "hamondeiro" das antigas, com mais de 40 anos de experiência? hehe

É isso aeh cara. É essas coisas que nos motiva.

abraço

JEFF_SAN
Veterano
# jul/11
· votar


tiko_y

Tenho mais de 200 músicas do Lafayette no computador, tudo que consegui arrumar dele ! Sou um grande fã dele, um dos maiores do órgão Hammond em cenário nacional.

Vê se consegue um entrevista com ele nesse meio de tempo sobre o orgão e afins e posta aqui !! Seria de um enriquecimento ímpar pra esse fórum!

Rick Santos
Veterano
# jul/11
· votar




Greenwood
Veterano
# fev/13
· votar


Desenterrêition society!!!

Pessoal, o Lafayette é quem toca o maravilhoso órgão de "Você não serve pra mim" no Roberto Carlos em Ritmo de Aventura?

JEFF_SAN
Veterano
# mai/20
· votar


Pergunta para os organistas de plantão - alguém tem ideia de qual registro de drawbars que o Lafayette usava para chegar naquele timbre chorado no Hammond? Eu já tentei várias variações aqui, mas não consigo chegar naquele timbre...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lafayette - Hammond - Roberto Carlos