Autor |
Mensagem |
maadonismy Veterano |
# out/05
· votar
claudinho Dedos Mágicos
Ah! Faltou dizer. Vou apurar se foi ele que acompanhou Amada Amante. Acho que foi, mas não tenho certeza. Quando tiver, volto a informar.
Até.
|
yanni540 Veterano |
# out/05
· votar
Eis aqui sua entrevista: http://www.jovemguarda.com.br/entrevista-lafayette.php
|
CorreiaBass Veterano |
# out/05
· votar
Pelo pouco que sei, o Lafa foi o tecladista/organista da CBS mais requisitado nas gravações durante as décadas de 60 e 70. Ele nos teclados, Paulo César Blue Cap, no baixo, Renato Blue Cap, na guitarra solo, e até alguns dos Fevers, que eram da Odeon. Pelo que li, onde tem órgão nos discos do RC, tem Lafayette. É o fraco!!! Quem souber mais, nos informe com precisão. Obrigado!
|
yanni540 Veterano |
# out/05 · Editado por: yanni540
· votar
Na entrevista ele fala do improviso na música de R.Carlos "não quero ver vc triste". Ouça a música: http://radio.terra.com.br/radio.php?dest=7&alvo=/busca/genero.php?gene ro=9
Clique na letra "R", em seguida Roberto Carlos, depois no disco de 1965 e por último na música.
|
maadonismy Veterano |
# nov/05
· votar
claudinho Dedos Mágicos
Confirmei: Amada Amante, foi sim, acompanhada pelo Lafayette.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# nov/05
· votar
Mr_Mojo_Rising
o Lafayete não eh aquele da história da guitarra? que o RC não queria mais tocar sua guitazinha e procurou um guitar para isso...o q aconteceu q uma pessoa foi apresentada e disse que tocava tudo do roberto, mas acontece q o teste foi no palco!!sem ensaio ou coisas e tals...o RC mandando ver na guitazinha e o "vulgo Lafayete" lah...pléin ...pléin...
no final do show o RC perguntou pro cara:
-Bixo, tu naum falou q sabia tocar guitarra?então o q aconteceu no palco?
ae o "vulgo Lafayete" respondeu:
-Bixo, não me leva a mal é que estou precisando do trabalho...mas eu toco mesmo é teclas!!
foi nessa e o RC trouxe os Hammonds portáteis ae para o Brasil!!
|
Siul Veterano |
# nov/05
· votar
Que tipo de repertório fica bom, para tocar num órgão como o Hammond... ou num teclado com som de órgão, sem a banda, e sem o auxilio de rítmos eletrônicos? Alguém sabe? Que som será que toca, Lafayette ou Jonh Lord ou qualquer outro monstro sagrado do Hammond toca, quando está sem a banda? Ou será que eles simplesmente não tocam. Ou só tocam piano quando estão longe da banda.
Alguém aí tem idéia. ?????
|
CorreiaBass Veterano |
# nov/05
· votar
Varia muito de região para região. No Nordeste, por exemplo, se toca bastante o brega, e até se toca Jovem Guarda também, mesmo sem banda. Tem também estilos como o fox, o regaae. Até o forró já tem adeptos do hammond. Que tal?
|
marcorolim Veterano |
# nov/05
· votar
Alguem sabe onde tem umas MP3 do Lafayette para baixar?
E do Jonh Lord?
Abraços
Marco
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# nov/05
· votar
Hammond solo?? Blues, jazz, Rock clássico, Gospel (tô falando do estilo de Gospel Original das igrejas americanas, não as musiquinhas que a galera só bota uma letra falando de Deus e fica tudo certo, o instrumental pode ser metal até música brega que fica a mesma coisa), música latina, samba tradicional, bossa, qualquer coisa, o instrumento de dá muitas possibilidades, basta ser criativo e dominá-lo. E lembrar que tocando sozinho, o uso dos baixos no manual inferior e/ou pedaleira, bem como as dinâmicas e nunaces dadas pelas mudanças de dinâmica da leslie, do pedal de expressão e das drawbars são ainda mais importantes, senão o som fica monótono.
Respondendo sobre mp3 do Jon Lord, pega qualquer música dos anos 70 do Deep Purple ou do Whitesnake que vc acha. Tem discos solos bons também como o Sarabande.
|
Siul Veterano |
# nov/05
· votar
Pode me dar um nome de algum cd instrumental de órgão solo em blues, jazz ou rock, para que eu tenha uma idéia melhor?
|
CorreiaBass Veterano |
# nov/05
· votar
Tem um tópico com vídeos de solo de órgão aqui no fórum. Vou ver agora!
|
CorreiaBass Veterano |
# dez/05
· votar
Comprei mais um disco do Lafayete: o volume 13. O cara toca com a alma! É demais! Realmente impressiona! E ele explora vários timbres do seu órgão. Gosto do trabalho desse cara.
|
JEFF_SAN Veterano |
# set/10
· votar
Lafayette é provavelmente o mais importante organista que o Brasil já teve. E tem muito tecladista por aí que nunca sequer ouviu falar no homem, embora em algum momento com certeza já deve tr ouvido alguma música com ele e seu órgão Hammond.
|
JeanCarlo Veterano |
# jul/11 · Editado por: JeanCarlo
· votar
Acho que esse é um vídeo relativamente novo dele, com os tremendões. Na verdade como já foi dito aqui, na época dele a moda era esse timbre de órgão, mas já nessa época ele queria inserir o som de Hammond com Leslie, mas sem sucesso no Mercado brasileiro, que já estava impregnado pelo timbre dos órgãos europeus!
|
Rick Pac Veterano |
# jul/11 · Editado por: Rick Pac
· votar
JeanCarlo Tanto dinossauro parado que podia estar tocando com o Lafa algumas músicas dos anos 60. Seria uma senhora aula ver um time de bons músicos (ao nível do Lafa) das antigas tocando.
|
tiko_y Veterano |
# jul/11
· votar
Ainda nao tinha visto esse tópico só sobre o Lafa!
Se eu falar vcs não acreditam! Em um sábado de manhã, qm me liga?
O próprio, mr. Lafayette! rs
Ele leva os teclados dele na mesma autorizada que eu (Gamasom/RJ), logo o dono da autorizada me indicou pra ele. O mesmo está querendo aulas de Home Studio, áudio, MIDI, e tecnologias do tipo. Quando ele toca sozinho, ele sequencia tudo em um dos seus teclados (Korg 01/W FD), e sola por cima, no órgão. Só que o 01/W deu um problema irreversível no CI do drive de disquete. Então, ele quer aproveitar a chance e passar a sequenciar pelo PC, se atualizar e se "enturmar" com novas tecnologias "Homestudianas". A partir de agosto ele vai vir aos domingos aqui para ter as 'aulas'.
Com certeza vai ser uma troca e oportunidade única! Nunca me passou pela cabeça isso! rs
|
bravo57 Veterano |
# jul/11
· votar
tiko_y Parceiro... quem diria vc dando aula pra um "hamondeiro" das antigas, com mais de 40 anos de experiência? hehe
É isso aeh cara. É essas coisas que nos motiva.
abraço
|
JEFF_SAN Veterano |
# jul/11
· votar
tiko_y
Tenho mais de 200 músicas do Lafayette no computador, tudo que consegui arrumar dele ! Sou um grande fã dele, um dos maiores do órgão Hammond em cenário nacional.
Vê se consegue um entrevista com ele nesse meio de tempo sobre o orgão e afins e posta aqui !! Seria de um enriquecimento ímpar pra esse fórum!
|
Rick Santos Veterano |
# jul/11
· votar
|
Greenwood Veterano |
# fev/13
· votar
Desenterrêition society!!!
Pessoal, o Lafayette é quem toca o maravilhoso órgão de "Você não serve pra mim" no Roberto Carlos em Ritmo de Aventura?
|
JEFF_SAN Veterano |
# mai/20
· votar
Pergunta para os organistas de plantão - alguém tem ideia de qual registro de drawbars que o Lafayette usava para chegar naquele timbre chorado no Hammond? Eu já tentei várias variações aqui, mas não consigo chegar naquele timbre...
|