Escolha de teclado ?

    Autor Mensagem
    hugosf
    Veterano
    # abr/05


    Ola! todos esta é a primeira vez que posto uma mensagem.

    em primeiro lugar estou gostando muito das dúvidas levantada no forum. Estou aprendendo !!!

    Amigos, Eu gosto muito de teclado, mais, apesar de tocar a um bom tempo piano classico, tenho MUITAS duvidas quanto a teclado. Gostaria de uma ajuda para me esclarecer alguns conceitos do mundo do teclado.

    Gostaria de saber qual o site onde posso encontrar explicações com o nível para iniciande de coisas como :

    - Qual a diferença entre sintetizador, sampler,workstation,aranjador,etc?
    - Tenho um pequeno teclado roland e480b e não gosto muito do som do piano, gostaria de saber se eu comprando um desses MODULO DE SOM (Ex.: Triton-rack da Korg), eu posso colocar um som de piano melhor ao vivo, ou seja, levo o meu teclado (pequeno) e o modulo e toco como um TRITON ?

    Essa são algumas da duvidas que tenho pois estou quero aprender mais sobre este mundo e tenho disponível uma verba para comprar um teclado profissional.

    A ultima pergunta é : Se voce tem R$ 5.000,00 para comprar um teclado ( ou um modulo), para tocar ao vivo, qual o teclado voce compraria ?

    Grato,
    MSC

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cara... vai na busca... tem alguma coisa sobre isto....

    deiferenças entre os teclados:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/54760/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/27761/

    Melhor equipamento até 5.000

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/81877/

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ia me esquecendo...

    seja bem vindo!!!!!!!!!!!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tenho um pequeno teclado roland e480b e não gosto muito do som do piano, gostaria de saber se eu comprando um desses MODULO DE SOM (Ex.: Triton-rack da Korg), eu posso colocar um som de piano melhor ao vivo, ou seja, levo o meu teclado (pequeno) e o modulo e toco como um TRITON ?
    ñ conheço esse modelo de teclado, mas se ele tiver entrada MIDI, vc pode acoplar normalmente o módulo no roland, assim terá os timbres do seu módulo.

    hugosf
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Amigos, Obrigado pelas informações. Fiquei muito contente de esta participando deste grupo ( que agora não pretendo sair!).
    Veja peço desculpas pelo fora de não ir procurar antes de perguntar.

    Juliano, ainda gostaria de perguntar sobre o modulo. Eu navegando,verifiquei os preços do teclado TRITON le e de um modulo TRITON-rack o modulo esta mais em conta,( não estão me enganando), mais fiquei em duvidas, pois não vejo onde vou as pessoas tocando com modulos ! e ai eu me perguntei : Se é mais barato e não vejo ninguém usando, deve ter algum problema. E também porque é mais barato se faz tudo que um teclado faz ?

    O E480B da Roland tem saidas MIDIs devo liga-las ao modulo e as saídas de audio, ( Plug P10), do modulo devo ligar a mesa de som. É isso ?

    Grato,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolha de teclado ?