Preciso de ajuda na escolha de um teclado

    Autor Mensagem
    Vasco_F
    Veterano
    # nov/04


    Olá a todos, este é o meu primeiro post, sou de Portugal e estou interessado em comprar um teclado mas preciso de ajuda na escolha... Estudei piano no conservatório durante 8 anos, depois de deixar o conservatório praticamente nunca mais toquei nos ultimos 4 anos, pois comprar um piano é muito caro...

    No entanto, um dia destes toquei (só um pouco) num teclado Yamaha DGX-500, e agradou-me bastante, principalmente pelo preço, aqui custa 500 euros, cerca de 1800 reais penso eu. Queria saber que mais alternativas há por este preço, queria um que fosse o mais parecido possível com um piano, mas a possibilidade de ligar a um PC e utilizar MIDI também me agradou, há mais algum teclado que me recomendam por volta deste preço?

    Será que depois de me habituar a tocar num teclado destes vou depois sentir dificuldade em voltar a tocar num piano?

    Agradeço quaisquer opiniões ou sugestões...

    gustavorino
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: gustavorino
    · votar


    olha.. eu acho que voce deveria comprar um piano eletrico, o DGX nao chega a ser um por que as teclas dele nao sao pesadas nem semi-pesadas.. melhor comprar um teclado com 88 teclas pesadas.. jah que voce comecou tocando piano...no meu caso por exemplo... que agora tenho um teclado com teclas leves.. quando vou tocar num piano de verdade, nao tenho a mesma facilidade que eu tinha, quando eu tinha o meu piano! e to atras de um piano digital.. pq tecla leve n dah! no comeco voce pode ate achar legal.. mas depois dah saudades!

    Vasco_F
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Compreendo o que queres dizer, mas um piano eletrico com teclas pesadas é muito mais caro não é? Não tenho possibilidade agora de comprar algo mais caro que um DGX-500...

    Vasco_F
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Estive a investigar um pouco e encontrei um piano eletrico que é um pouco mais caro que o DGX-500, mas tem teclas pesadas, é o P60. Pelo que li este também me agradou, excepto o facto de ter praticamente só as funcionalidade básicas de piano, não tem a grande quantidade de funcionalidades do DGX-500.

    Alguém sabe se o som de piano do P60 é melhor ou pior que o do DGX-500?

    O ideal para mim seria uma fusão do P60 com o DGX-500, ou seja teclas pesadas a imitar piano mas com mais funcionalidades para quando me apetecer brincar um pouco...

    Que mais alternativas me recomendam nesta gama de preços?

    gustavorino
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    nao sei nao.. parece que o DGX 500 tem um pessimo custo beneficio!

    Vasco_F
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Que queres dizer com péssimo custo benéfico? Explica-te melhor sff...

    gustavorino
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: gustavorino
    · votar


    Ai em portugal eu nao o preco dos outros... mas aqui um Dgx 500 tah em torno de 2600 a 3300 reais dependendo do lugar..

    gustavorino
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: gustavorino
    · votar


    dah uma pesquisada no RS-9 nunca toquei num mas parece que tem 88 teclas pesadas e varios timbrs.. ou entao no privia px-300 , Roland RD - 170, RD-700, korg N1 , ou entao os Kurzweil SP series(sp-76, sp-88 ou sp-88x(88x com teclas pesadas e o 76 e 88 com semipesadas))! Ahh.. outra coisa.. as vezes nao vale a pena comprar um teclado cheio de timbres! .. por que voce tem que analizar se voce realmente precisa todos esses timbres.. e caso necessite mais adiante pode comprar um modulo!

    Vasco_F
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Obrigado pelas sugestões, era mesmo disso que precisava. Como não conheço o mercado dos teclados preciso de saber que opções há a preços mais económicos mas semelhantes a pianos. Realmente acho que não preciso de muitos timbres, mas é sempre um bom "bonus" para quando quizer experimentar coisas diferentes.

    Agora realmente estou mais interessado é em pianos digitais com teclas pesadas, ou semi-pesadas... Mas talvez semi-pesadas não é o melhor, pois ainda deve ser bastante diferente de um piano não é?

    Uma coisa que também acho muito importante é o som, quanto mais parecido com o som de um piano verdadeiro melhor... E pelo que tenho ouvido parece que os da Yamaha têm som melhor...

    Como funciona isso do módulo? É algo que posso ligar a um teclado para ter timbres diferentes? Todos os teclados nesta gama podem usar isso?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu que eu realmente posso recomendar é que você teste os teclados pessoalmente. Estou à busca de um piano digital também e nesse preço que você está procurado eu recomendaria o Yamaha P-60, pois o timbre de piano é excelente. Os P-80 e P-90 podem ser achados por esse preço, porém usados. Por esse preço também, pode-se achar usado o Alesis QS8, com centenas de timbres e opções MIDI, porém não conheço a qualidade dele. Existe, como já dito acima, o Casio Privia PX-300 do qual todos falam muito bem, mas eu nunca toquei em um. Há ainda o Kurzweil SP-88X (versão com teclas pesadas) mas esse é um pouco mais caro.
    Espero poder ter ajudado-te. Meu conselho mais que honesto é que você vá verificar nas lojas, tocando em cada piano digital e teclado possível até encontrar um que realmente lhe agrade.

    gustavorino
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Sobre os modulos... Modulos sao como teclados sem teclas.. entao voce usa um teclado para controlar o modulo..... DESDE que seu teclado tenha Entrada/saida midi!.. isso significa que voce pode comprar um modulo "roland" digamos, e usar os sons da roland mas tocando num piano eletrico.. e no caso com as teclas pesadas, voce vai ganhar expressividade na musica !!

    Vasco_F
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Bem, estou praticamente decidido então a comprar um P-60 ou Casio Privia PX-300, agora só preciso de encontrar uma loja que as tenha para experimentar. As outras sugestões que vocês deram parecem boas mas são mais caras...

    Só mais uma pergunta: conhecem alguma loja na internet que venda teclados internacionalmente?

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Bem, experimenta o Kurzweil SP-88x, acho que te agradaria.

    gustavorino
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ah outra coisa... os modulos tem polifonia propria.. acredito que a polifonia do teclado nao interfira na do modulo!
    entre o p60 ou o casio eu ficava com o privia.. agora entre os 2 + o p90 eu ficava com o p90... mas cabe a voce analizar bem o som de piano deles, por que se o piano nao te agradar 100% entao nem compra, eh bom tbm analizar as teclas, numero de saidas..etc..!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Acabei de achar esses sites:
    http://www.musik-produktiv.de/shop2/shop03.asp/ob_id/368/sid/!24121524
    http://www.musifex.pt/
    Espero ter ajudado-te. Boa sorte na compra do seu piano!

    Vasco_F
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Bem, pelo que estive a ver o P-60 é demasiado caro cá em Portugal... :( Sendo assim fico restringido ao Privia PX-100, só que esse só encontro na http://www.musik-produktiv.de/shop2/shop03.asp/ob_id/368/sid/!24121524 , e como não é em Portugal não posso experimentar... O som da PX-100 é igual ao da PX-300?

    Vasco_F
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Acabei de reparar agora que nas especificações das Casio Privia PX-100 e 300 que só há 3 níveis de sensibilidade ("Touch Response - 3 sensitivity levels"), isso é os níveis de sensibilidade ao tocar nas teclas suavemente ou com força ou é um modo em que posso escolher para todas as teclas responderem mais suavemente ou fortemente?

    Vasco_F
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Só mais uma coisa... parece que o som do privia não é tão bom como do P-60, eu queria um som bom para fazer gravações no computador, será possível através do computador arranjar um som melhor para as gravações? Obrigado.

    gustavorino
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    . esses 3 niveis de sensibilidade eh uma configuracao.. forte , normal ou fraco digamos...! nao quer dizer que os sons soh tem 3 volumes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda na escolha de um teclado