Sequencer em Workstation

    Autor Mensagem
    Eklon
    Veterano
    # abr/05


    Galera, estou com uma dúvida:

    O uso de um sequencer ao vivo, tem que ser feito por fones, onde estará rolando o click (metronomo)....
    agora...
    no caso dos teclados workstation....como funcionaria? da mesma forma?

    se eu quiser rolar uns metais, cordas ou até mesmo outro teclado junto com a minha banda, eu tendo uma workstation, qual seria o procedimento?

    abraços!

    Daniel Tomy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O uso do sequencer em teclados, pelo menos na maioria deles, é feito da mesma forma, pois normalmente tem mais de 2 saídas, onde pode-se colocar o metronomo numa saída independente da saída dos timbres.

    ROTTA
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eklon
    qual seria o procedimento?

    Alguns teclados dispõe de uma saída de áudio dedicada somente com o metrônomo, para utilizar como ponto para o baterista (ou algo assim). É o caso do Roland XP-80, e tenho certeza que o recurso está disponível em outros modelos/marcas também.

    Abraços.

    Leo KB
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    É galera...aqui tô eu de novo desenterrando um tópico!
    Mas...gostaria de saber se é possível direcionar o som do metrônomo para uma saída específica no TR.
    Tô a fim de tocar uns negócios sequenciados, só que não sei como direcionar o click pro batera...
    Aguardo help.
    Caso alguém tenha experiência em outro teclado, pode postar aqui...

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Leo KB

    É só você, estando no modo SEQ, acessar a página "Pref". Para tanto, é só apertar o botão F6 (eu acho). Daí, você vai ver as opções do metrônomo (Rec Only, Rec/play, etc.; volume, etc). Por fim, estará escrito, mais ou menos, no canto inferior direito: "L/R", que são as saídas para as quais o metrônomo está direcionado. Então, é só você selecionar "1", "2", ou "1/2", ao invés de L/R. Desse modo, o metrônomo sairá nas saídas individuais, de acordo com a sua opção.

    rafaelbretas
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    também tenho interesse no assunto, mas queria saber qual o modelo mais barato de workstation com essa função.

    Leo KB
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    rafaelbretas
    Fala aew amigo...
    Creio que o Workstation mais barato atualmente é o YAMAHA MO6. (Achei no RJ por R$ 3.100,00 à vista). Tem o ROLAND JUNO-G + ou - R$ 3.700,00. Eu sou meio suspeito para indicar pois acabei de adquirir um KORG TR76. É simplesmente ótimo! Supre as minhas necessidades.
    Tudo depende de quanto quer gastar...

    rafaelbretas
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: rafaelbretas
    · votar


    Leo KB

    bem caro...
    é para fazer samples ao vivo na minha banda. acho que por enquanto tá mais em conta nosso projeto de roland 404 (sampler) + amplificador de fone behringer + koss + placa de audio.

    problema é que eu tenho medo de confiar nesse sampler. acho que trabalhar com midi é bem menos susceptivel a falhas, principalmente ao vivo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sequencer em Workstation