Sampler e sequencer

    Autor Mensagem
    Denner
    Veterano
    # jan/05


    Qual a diferença de um teclado que tem sampler para um que tem sequencer....que funções um tem e o outro não....O que eu posso fazer no sampler ou no sequencer ??......qual as vantagens de ambos...????
    Valewwww!!!!!!!

    Tarara_Leo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sampler e sequences sao coisas bem diferentes..

    sampler por exem.. é vc ligar uma guitarra no teclado e o teclado vai passar a ter o timbre da guitarra intende ? ou vc pode gravar vozes, efeitos e disparar depois...

    sequencer é pra vc sequenciar suas musicas,, criar,, gravar a bateria,, depois vc grava o baixo e vai gravando,,, e salva em diqueste,,, smartmedia etc...

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    E ae, Denner e Tarara_Leo! =0)


    Vou tentar ajudar respondendo à pergunta da forma mais didática que puder, mas também não tenho muita experiência no assunto. Qualquer deslize na explanação, por favor alguém me corriga! Bom, vamos lá:

    - sampling: trata-se de um método de usar "amostras" (daí o nome em inglês "sample") de sons capturados de instrumentos reais, armazenadas em uma mídia qualquer (memória ROM/RAM do equipamento, diskette, HD, cartão etc.), para "tocá-las" conforme o teclado/controlador informar.

    - sampler: como no inglês algo terminado em "er" normalmente deduz algo que faz, logo, sampler é quem produz samples (no sentido de criar e "tocar").

    - sample: uma das "amostras" dos sons capturados armazenadas no "sampler".