Psr-630 opinioes e comentarios

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# mar/05
· votar


Hi Zara,

Eu não conheço bem os equipamentos da Alesis, mas sei que Alesis é marca profissional, vc tem algum link onde posso dar uma olhada nesse teclado? ele é arranjador ou synth..?

Quanto ao lance da modulação é o seguinte:
Basta você ir na parte de funções do pedal, no sitema do seu teclado. Eu uso no PSR 1-100, porém me lembro que tem funções o pedal do psr-630 além do sustain, essa função modulação pode ser feita usando a entrada foot pedal 2.

Qualquer coisa me pergunta aí!

Mario Andre
Veterano
# mar/05
· votar


Theo22
* quando ligar press a última tecla por 5 seg, ele todas inicializará as instruções de fábrica caso houver algum problema!


como assim?eu sei qui fazendo isso ele fais backup(apaga tudo oq havia sido registrado pelo usuario)
Mais como assim instruçoes de fabrica???

emanuel macedo
Veterano
# mar/05
· votar


EH PAULO MIANDER

tu ja aprendeu solando....não tiveste base, pois te liga que um tecladista quando executa um stylos ele tem que ter em mente .....o debloidsss.......
que ele e o baixista, batera, base, mais solo e que um bom tecladista executa os solos......agora se vc viu alguem que não solou como tecladista
paciencia......

Theo22
Veterano
# mar/05
· votar


Mario Andre,

É isso sim cara, só que falei de outro modo, "instruções de fábrica, ou seja o sistema interno fica como o que veio de fábrica, tudo se apaga, só fica na memória interna as configurações do fabricante".

andre_das_teclas
Veterano
# mai/05
· votar


subindooooo..hehehhe

andre_das_teclas
Veterano
# mai/05
· votar


subindo de novvooo

ABDO
Veterano
# mai/05
· votar


O PSR630 e um teclado da "familia", praticamente e um parente nosso. Eu nao vendo o meu por nada. Porque é tao bom? Tai:
Sempre tive no minimo 2 teclados comigo sempre. Junto com ele tive:
Korg i30. Uma maquina. mas vendi
PA80. Uma maravilha. mas vendi
Va7. Fantastico. mas vendi.
PSR2100. LIndo. ms vendi.
G800. Um grande Roland. mas vendi.
I3. Pai do i30. mas vendi.

Hoje comprei um PSR 3000, qué muito bom. Mas o PSR630 nao o vendo mesmo. Isso pra alguem que ja teve todos os melhores do mercado. Poque? Tem tudo o q vc precisa. Os outros tem mais coisas q nunca se usa. Sao mais modernos, mas pra q pagar tanto. Vc usa 90% do que o 630 tem. Pra q ter 500% a mais q os outros dao?(timbres, programaçao, sampler,efeitos, memorias, Hd,etc). Sao bons esses acessorios?E claro q sao e eu os usei em cada teclado. Mas na hora de se tocar ao vivo? ninguem ve o q vc esta usando. Portanto, num salao, se vc nao mostra o teclado, ninguem sabera o q vc usa (mesa de som consegue alterar ate o som (marca) do teu teclado). 630 é pau pra toda obra.

Mario Joao
Veterano
# mai/05
· votar


Com certeza..subiiindoooooww

disciola
Veterano
# jul/05
· votar


olha galera eu uso o 630 ja a cinco anos sou forrozeiro mais que é foda é em todo baile aqueles mesmos ritimos e as mesmas viradas de bateria tem que ter saco pra tocar e pra quem ouve tambem hem !!!!!

disciola
Veterano
# jul/05
· votar


olha meu i-mail é clodao@uol.com.br quem tiver uns sty sertanejo e quizer me fazer uma caridade vou usar com certeza podemos ate trocar alguma coisa ok!!!!!

Mario Umetsu
Veterano
# jul/05
· votar


disciola
hehe isso eh verdade..eu tenho um 630 (eu que criei este tópico hehe)e acho que ele deveria ter memoria flash,ta certo que eh um dos teclados que mais memória tem (4 user sty) e tem um sonzao da ´preula.
Eu quiria um ritmo para cada musica..mais eh querer demais :P

axo que esse cara pode te ajudar com uns sts dele oh: viniciusaugustomusic@hotmail.com
e adiciona eu que tenho ritmos pra caramba tb!
andrecasio@hotmail.com
t mais

Mario Umetsu
Veterano
# ago/05
· votar


_Vinícius Augusto
depois agente acerta

_KOG
Veterano
# ago/05
· votar


eu tive um PSR-630 por uns 5 ou 6 anos!!

confesso que o teclado é ótimo!
eu recomendo, com certeza!

mas existe os prós e contras:
como já disseram, se voce for tocar sozinho, com acompanhamentos,
ele é muito bom, realmente vale a pena.

agora, se voce for tocar em banda, vc precisa pensar:

a nao ser que voce use muitos timbres de orgão, strings
e outros onde voce nao use toda as 32 polifonias do 630,
neste caso voce pode até comparar alguns timbres do 630
com timbres de sintetizadores. porque é bom mesmo!

agora, no caso de pianos, guitarras, etc, onde voce precisa de mais
de 32 polifonias (quando vc toca nas teclas e o som das teclas anteriores começam a sumir), voce já começa a pensar em um sintetizador..

eu só troquei o meu PSR-630 por causa disso, porque em qualidade
de som ele até que me agradava na maioria das vezes.

não sei se estou enganado, mas pelo que eu percebi. o piano do
meu Alesis QS 6.2 é quase idêntico ao do meu antigo PSR-630.
o único diferencial dos dois, como já disse, seria a polifonia.

óbvio que com a capacidade de edição do Alesis voce pode fazer o
som que voce quiser, mas estou dizendo do piano puro..

pra quem quer comprar.. eu recomendo!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/05
· votar


Putz, eu tenho um QS6.1 q tem o mesmo piano do 6.2, em especial o True Stereo. E já usei um PSr630 ao vivo em bandas. A diferença entre os timbres de piano acustico dos dois é brutal, mesmo o piano do QS não sendo uma unanimidade (tem quem adora, tem gente que nem tanto assim). Enquanto o Qs tá lá aparecendo pra caralho no mix, o PSR ja tinha morrido, o timbre é magrinho e com pouca sustentação, com harmônicos um pouco artificiais demais, e não tô falandod e polifonia não. O PSR realmente é um teclado legal, mas pra banda, qualquer synth basico como o QS, o Juno D e etc dá um pau.

Zara
Veterano
# ago/05
· votar


Outra coisa que eu queixava do meu 630 era a saída dele. Em qualquer mesa, amp ou PA que eu ligasse, dava um som meio torto, parecendo um Casio debaixo d'água, sem brilho nenhum, sem punch, morto...
Liguei o X5D no mesmo amp e no mesmo PA e notei a diferença. O som do meu 630 mudava d+ quando eu ligava num falante qualquer. O do X5D não mudava assim não.
É só o que pude comparar ;D

Mario Umetsu
Veterano
# ago/05
· votar


_KOG
Eu tambem recomendo.Também eu acho que essa parada depolifonia incomoda bastante..mas que dá pra fazer um puta som nele,dá.
Eu,desde depivetinho (uns 10 anos) ja era vidrado nesse teclado,eu nao o conhecia,mais ouvia a galera tocando ele na igreja..nossa eu chegava até a chorar hauhauha.
Mr_Mojo_Rising
Seilá...teclado caro não eh comigo.
Zara
Comigo o som já ica bom..sei lá :P hehe

_Ale
Veterano
# ago/05
· votar


Aew galera como eu ja tinha falado antes aqui mesmo no topico tenho um psr 630, mas naum toco mto com styles, porem naum tenho nenhuma discriminação, mto pelo contrario, enfim...Se vcs pudessem emdar dicas de programar timbres e tal, de dual voice por favor seria mto útil vlw galera flw

_Ale
Veterano
# ago/05
· votar


Outra coisa, os trimbres são divididos em PANEL e XG eu sei que os XG tipo não são "prontos" digamos assim daí seria pra vc programar e tal mas aí teria como salvar na memoria do teclado mesmo ou só em disquete???

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Seilá...teclado caro não eh comigo.


Como assim cara?? Um QS6 básico custa a mesma coisa que um PSR630, simplesmente pq ele não tem a gordura (ritmos, caixinha de som, etc...) e se atém só ao que interessa (ótimos timbres, editabilidade, etc...). Mas isso NA MINHA OPINIÃO, que fique bem claro. Cada um na sua ;)

Ow, e para de criar tópico de "Fulana de tal, a gata do mês"... "Eleição pra quem vai namorar comigo..." entre outras listas no OT, galera já tá achando que tu é meio maníaco... ahueheuehueieehhe

Flw.

Mario Umetsu
Veterano
# ago/05 · Editado por: Mario Umetsu
· votar


Mr_Mojo_Rising
Ata brigado pelas dicas..eh que eu so conheço os Yamaha's mesmo =D
Eh que eu tenho medo de arriscar pq eu AMO ADORO IDOLARO meu psr
630..ele eh tudo o que eu preciso e mais ainda.. eh como um parente meu hauauha

Ow, e para de criar tópico de "Fulana de tal, a gata do mês"... "Eleição pra quem vai namorar comigo..." entre outras listas no OT
Ara! e pq? Te incomoda?

Zuera.
Falou ;) e

Mario Umetsu
Veterano
# ago/05
· votar


_Ale
No Psr-630 não dá para salvar timbre nenhum (se eh que isso que vc quis dizer)
Qlqr coisa me chama no Msn
andrecasio@hotmail.com pra gente trocar uma ideia

Mario Umetsu
Veterano
# ago/05
· votar


Vinícius Brandão
=\
Komo?

_Ale
Veterano
# ago/05
· votar


sim....eh isso que eu faço...o que eu tinha perguntdo era no proprio teclado não sendo no registry memory, mas eu tenho os disquetes que eu salvo aqui!!! vlw

Mario Umetsu
vc faz os timbres e grava no regist memory e daih poe o disquete e vai em disc (funções) saih aperta o submenu pra achar "gravar" em disquete daih vc mexe la e salva os regist....
Qualquer coisa estamos aih...se tiver msn podemos conversar melhor (xandy2309@hotmail.com) flw abraço

Mario Umetsu
Veterano
# set/05
· votar


_Ale
Eu sei disso =D

Rutter
Veterano
# jun/09
· votar


Preciso muito de uma foto da placa mãe do psr 630 frente e verso quem seja bem visivel. Agradeço que puder me ajudar. Meu e-mail é moir2005@bol.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Psr-630 opinioes e comentarios