Psr-630 opinioes e comentarios

Autor Mensagem
Mario Andre
Veterano
# mar/05


galera eu tenhuy um 630 e kiria sabe oq v6 axam dele.
quem sabe ainda existe laguma coisa que eu ainda naun sei dele,mesmo assim vale a pena colocar aqui os comentarios,que ajudaraum as pessoas que precisam de um bom teclado,e ainda gastarem pouco.
Falo geral

Mario Andre
Veterano
# mar/05
· votar


galera foi mau eu te falado pouco e naun ter explikado bem,ehqui eu to na lanhouse e meu tpo ta pra acabaka.
qdo eu voltar ai postarei aki,talvez ajudando a kem precisa de informaçoes,ou esta pensando em compra-lo.
falo:P

emanuel macedo
Veterano
# mar/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


prs 630 =vc sabia que e possivel recarregar ate 16 sty sem ficar trocado diquete? e que e possivel fazer 4 fill in para cada sty somente pelo cakewalk...e que os 16 sty. entrão pelo modo registros memory...posso mandar um demo se interreçah......

sergioforrozeiro
Veterano
# mar/05
· votar


e para o psr - 640, e possivel

emanuel macedo
Veterano
# mar/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


SERGIOFORROZEIRO

exato ::esta dica serve para o PSR640.740
vc colocarrah ate 24 sty. no registro memory
mande teu i mail que eu mando um demo ........

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


Mario Andre

Eu tive um PSR-630 durante alguns ano (na década de 90) e só tenho elogios. Bons timbres e sequenciador fazem dele uma alternativa intermediária nos teclados. Recomendo.

E recomendo também alguns outros tópicos que temos no fórum sobre ele.

Abraços.

Zara
Veterano
# mar/05
· votar


"sty"...
Tem alguma manha pra tirar os ritmos do 630 e trocá-los por timbres vintage fodões? hauhiuhauh =D

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


Uia... o máximo que eu consegui foi colocar porta-copos no lugar das caixinhas.... :-P

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
o máximo que eu consegui foi colocar porta-copos no lugar das caixinhas

Isto sim é um recurso valioso. :-)

Zara
Tem alguma manha pra tirar os ritmos do 630 e trocá-los por timbres vintage fodões?

Não entendi. Você quer dizer: trocar os timbres do estilo?

Abraços.

Zara
Veterano
# mar/05
· votar


Marco Alan Rotta
Não, não! Eliminar os ritmos e substituí-los por timbres. :-(
Sonha, Zara... Quem não tem Alesis QS7, caça com PSR-630.

Paul Miander
Veterano
# mar/05
· votar


eu tinha um... toquei bastante tempo com ele e minhas bandas!
eu tirava mó sonzera com ele... programava os timbres ( efeitos ) e ficava bem legal!
mtos bestoes tinham uns xp's e naum tiravam o som q eu tirava! ;)
pelo preço ele é mto bom!
mas eu usava pra tocar de verdade... naum usando styles...

Pedro Gurgel
Veterano
# mar/05
· votar


psr sao bons teclados arranjadores
depende pra q tu usa neh :P

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


Zara
Não, não! Eliminar os ritmos e substituí-los por timbres.

Não dá, com certeza. :P
Abraços.

Mario Andre
Veterano
# mar/05
· votar


emanuel macedo
CARALHO MANU!!!!!!SERIO???COMO????

Mario Andre
Veterano
# mar/05
· votar


Zara
aah mais mew,tipow.um psr630 eh veiaum,mais eh mto bom.
nun sei do q vc ta reclamanu
:P

Mario Andre
Veterano
# mar/05
· votar


Paul Miander
ow mew....usar styles tb eh tokar cara.Nun sei pq essa discriminaçaum,principalmente se tratando do psr630 que tem umas baterias mto lokas e uns ritmos pra la de bons
:P

Paul Miander
Veterano
# mar/05
· votar


Mario Andre
:P
tocar por styles é a coisa mais amadora q existe ahahah

emanuel macedo
Veterano
# mar/05
· votar


PAUL..MIANDER...

tocar por style exigem uma tecnica e um pouco mais complicado...

pois ele tem quer ter em mente o conhecimento minimo de 4 musicos...

esta e a razão porque muitos pianista não consegue tocar com stile...

tocar por styles é a coisa mais amadora q existe ahaha..NÃO CONFUNDA...

o musico amador pode estar em um...piano/gitr/violão. etc..

esta opição de tocar qualquer instrumento e um direito de qualquer um

e não se deve confundir amador com tecnologia.....................

_Ale
Veterano
# mar/05
· votar


Caro Paul, eu tbm tenho uma PSR 630 e tbm soh tenho elogios a ele mas tbm naum toco com styles, toco mais com sonzera mesmo e em uma banda aih mas nuam entendi oq vc quis dizer com programar os timbres...vc quis falar de fundí-los, ou seja, "mistura-los"???

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


Acho que ele quis dizer colocar os efeitos internos a gosto. Misturar (dual) também resolve. Mas mesmo assim, a edição é limitada, conseguia tirar um som até satisfatório com ele (em especial usando pedais e ampli valvulado), mas pra banda, synth está a anos luz em relação a possibilidades. Também não curto tocar com styles, o máximo que fazia era usar as programações de bateria pra compor Riffs e Grooves. Mas cada um na sua.

Mario Andre
Veterano
# mar/05
· votar


esse negocio de dual nun da mto certo naun...ateh qui fika daora..amis nada como um sintetizador:P

Paul Miander
Veterano
# mar/05
· votar


é... eu disse "editar ( efeitos )"
pq vc colocando uns efeitos dá até pra mascarar um pouco os sons!
mas realmente vc não editar nem o ataque do bixo!
é foda!
mas eu tb fazia umas gambiarras do tipo editar em XG uma midi, e dpois roubar os efeitos daquela midi para o som do PSR! Não lembro como eu fazia! Mas fazia isso, com isso vc conseguia mais parâmetros de edição de efeitos ( o psr consegue mexer vários parâmetros, tanto é q ele toca as midis do jeito q vc programar os efeitos xg, porém ele não tem como controlar isso no teclado... aí eu miguelava os efeitos das midis para os sons )
Não me perguntem como fazer, afinal faz uns dois ou 3 anos q eu naum tenho mais ele!
Eu usava acho q um "XG Gold"... algo do tipo!

emanuel macedo
Eu disse do amadorismo, pq po... pra q styles se tem midi! E tb sei lá... normalmente ( normalmente, não sempre ) esses caras não sabem nda... só sabem fazer acordes na mão esquerda e algumas coisinhas na direita!
Não sabem solar, não sabem fazer arranjos decentes no piano!
Nunca ouviram um teclado ( ou synth ) bem tocado...
Entende?
mas não é sempre...

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


tb não so muito fã dos styles não...

Mario Andre
Veterano
# mar/05
· votar


Jaum_Paulo
style eh manerow.....tem que nun gosta mais dependendo da musica fika legau:P

Zara
Veterano
# mar/05
· votar


Mario Andre
é véio mas é bão, nos limites neh amiguinho...
pra mim faz falta um synth bacana, mas faltam verbas =(
mas eu me viro com ele ainda... to me virando. Eh um teclado bom, mas dentro do que ele oferece. Não vamos querer que ele faça papel de um synth fudido em palco, pq não é bem assim. Tem que fuçar muito.

Theo22
Veterano
# mar/05
· votar


PSR 630, vejamos!

Teclado que ficou comigo a uns 4 anos, e nunca me deu problema, da pra fazer um som legal com ele, porém pra banda complica, por não ter bancos de som com qualidade profissional, coisa que melhorou nas versões de 4 números como o PSR 1.0.0.0, que são arrager workstations, mais nada se compara como os synth.

Olá Zara
um bom teclado pra você usar em banda do que o PSR630 seria o EXR 5 (Roland) , pois os timbres são melhores, e sai por uns R$2.900, só que tem muitos outros, isso se não quizer sair da linha arranjadores.


Até!

Theo22
Veterano
# mar/05
· votar


Uma dica pro PSR 630 é zerar ele que nem veio de fábrica
* quando ligar press a última tecla por 5 seg, ele todas inicializará as instruções de fábrica caso houver algum problema!

Dá pra finalizar ele usando o over clock, dá pra usar modulacão usando o pedal, enfim...

Paul Miander
Meu caro, tocar com sty coisa de amador?
Eu toco assim a 5 anos, e pra zer sincero, temos hoje ótimos teclados que possibilitar ao músico criar e fazer um arranjo de primeira linha!

Eu mesmo programo todos os rítimos que uso nas músicas, o que me gera trabalho em 6 vezes mais!

Pois uma banda
geralmente o baixista não vai ouvir piano, ele precisa saber da parte dele, o guitar, só pega os solos de guitarra e o toque, o tecla, só o que tiver de teclado, que é pouco e simples geralmente.

Agora seu Miander, eu preciso ouvir todos, tenho que programar todos, trabalho que não acaba mais, depois alguém em questão de minutos dizer que não presta? Peraí, não é bem assim!

Sei que uma banda tem um som mais da hora, e é claro, eu toco guitarra e sei que o meu teclado não faz o som que faço lá, mais os equipamentos estão cada vez ficando melhor e logo logo não se sabe se é guitarra ou teclado!

Certo?

Paul Miander
Veterano
# mar/05
· votar


Theo22
Concordo com vc! mas eu disse isso e botei um ":P" tipo de zuando!
Amador são aqueles cursos de teclado q faz acorde na esquerda e melodia na segunda! Entende? não generalizei! Leia a minha segunda post!
é que mta gente se prender em styles e não sabem solar, não sabem fazer suas próprias coisas! Mas se vc faz o style, vc tem q saber um poko, diferente de quem já usa feito e tal!
Mas tb às vezes é a única coisa q encaixa no estilo!
Eu falei mais pra zuar mesmo, pra mim é completamente amador, pelo estilo que eu gosto, mas pra outros pode não ser!

Theo22
Veterano
# mar/05
· votar


E isso aí Paul Miander

gente bacana faz assim, sem confusão! Agora estamos falando de igual pra igual, de acordo com o que falou.

Valeu!

Zara
Veterano
# mar/05
· votar


Theo22
Hey you! Mas EXR não faz muito meu estilo, queria mesmo um Alesis QS7... mas ta longe de eu conseguir um :-(
Me fala o lance da modulação com o pedal ae, plz!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Psr-630 opinioes e comentarios