Trocando idéias sobre a linha QS da Alesis - vale de QS5 (Quadrasynth) à QS8.2

Autor Mensagem
Leandro Barbosa
Veterano
# ago/05
· votar


HUhu!!! To super feliz gente, pode não ser o melhor dos melhores teclados nem o mais caro e cheio de recursos....mas repito q to feliz pq não deixa de ser uma otima escolha na minha opiniao.
Nesse sabado comprei meu qs6. Depois de sofrer anos com psr's da vida, estou maravilhado com as possibilidades do meu novo teclado...

Só tem uma coisinha: ainda nao tenho experiencia em sintetizadores e edição de timbres. So tenho o manual em ingles do qs6. Já vi q tens uns carinhas aqui q disseram q nao existe em portugues, somente uma tradução q uma empresa daqui fez. Até tem um link num tópico ae pra baixar essa versão do manual, só q o link ta quebrado.

Eu queria muito mesmo que algum amigão bondoso ae me mandasse manual (em portugues!!) do qs6. Dai eu me prontifico a colaborar e ajudar tbém como sempre fiz aqui.

Estou precisando muito: cabecao_rb@yahoo.com.br

cabecao_rb@yahoo.com.br

Abraços!!

Leandro Barbosa
Veterano
# set/05
· votar


Onde acho Qcards pra comprar, mesmo usado?? sou do Rio de Janeiro

Rodolfo Santana
Veterano
# set/05
· votar


Bom gente, estou entrando aki pq já tô "desesperado" d tentar editar alguns parâmentros do som (como ataque, delay, sustain, reverb etc.) dos timbres do meu Alesis QS8.2.
Alguém aí que tem esse teclado pode m dar uma força???
Já li (+ou-) o manual q tá em inglês. Faço o q tem d se fazer (q é até bem simples...), mas nada!!!
Por exemplo, eu "pego" o timbre TrueStereo (piano) e, querendo diminuir o seu ataque, eu aperto no "edit" e vou até a opção "attack". Diminuo o seu valor nos 4 "sub-timbres" q compõem o True Stereo. Salvo no USER, mas o timbre continua o mesmo, sem nenhuma alteração(!)
Algumas poucas coisas eu consigo fazer na edição de sons, como alterar o volume do som, mas a maioria não.
Peço uma força ai pra quem puder m dar!
Valeu!

Rodolfo Santana
Veterano
# set/05
· votar


Tem outra coisa!!!!
Eu realmente não acredito q esse teclado q é estupidamente caro, tenha uma falha q o meu CASIO não tem!!!
Seguinte: Dentro dos presets (não os MIX) do teclado, quando eu kero trocar de som (sustentando o som anterior com pedal ou com a mão msmo), ouço uma falha na troca(!). Por exemplo, se eu seguro um acorde no pedal do "BluesOrgan" e troco para "TrueStereo", percebo q além de uma rápida interrupção no som, há uma súbita e gritante diminuição no volume do "BluesOrgan"! Que que eu tô fazendo de errado??? Pô, nem o meu Casio tem essa bronK!
Valeu aí!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/05
· votar


Isso aí é um defeito grave dos QS e de vários outros teclados mais caros de outras marcas também, o corte de som. Mancada da Alesis, um puta teclado, mas descuidaram de um detalhezinho que faz muita diferença. O negócio é trabalhar pra ir diminuindo aos poucos (com treino vc consegue) num efeito meio "fade-out" com o pedal de volume, cara, é a única alternativa que conheçoi pra não ficar tão feia a troca e o corte do som. Quanto à diferença de volume entre os timbres, é normal entre os presets.

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# set/05
· votar


*com medo*


Er... Oi?! =0)


[]'s

Crengou
Veterano
# out/05 · Editado por: Crengou
· votar


bom, vou upar esse tópico porque achei melhor que criar um novo...
depois de muita pesquisa decidi comprar um synth da linha QS da alesis, aí eu enchi um pouco o pessoal aqui hehe... bom, mas finalmente comprei ontem meu QS7! paguei 2450 com case, tá impecável e com o visor trocado! gostei muito dele, toco Metal Melódico em duas bandas, as teclas são excelentes e os timbres ótimos! ontem já descobri como fazer mix e dividir o teclado. enfim, tuod muito bom, vou usar ele semana que vem no meu primeiro show! espero que ele seja muito metal ao vivo! hehe
tive uma boa razão pra uppar aqui, é que eu quero me aprofundar na edição de timbres e gostaria se alguém souber isso me dar algumas dicas... entendi mais ou menos como funciona, tem que juntar até 4 "ondas" que ele tem no banco e depois editar atack decay sustain, pitch, aftertouch essas coisas... mas aí eu não sei com que base eu vou juntando... vô juntando até ficar com um som que eu quero? por exemplo pra fazer um piano... junto 4 ondas de piano até ficar com um som agradável? se alguém souber disso dá uma força aí! hehe obrigado

zeze fischer
Veterano
# out/05
· votar


meu qs6 ta desafinando alguem pode me ajudar, ah o visor pifou tb

Renato gomes
Veterano
# out/05
· votar


Rodolfo Santana
vc não viu nada ainda... tenho um trinity plus, e na hora de trocar de um timbre para outro ele simplesmente CORTA o som completamente e só sai som do teclado novamente 1 segundo depois mais ou menos...
mancada total da korg, mas já me acostumei com isso ao vivo.
no kurzweil k2500 essa troca é perfeita...

Renato gomes
Veterano
# out/05
· votar


zeze fischer
o problema de desafinar é bem provável que seja mal-contato ou folga no pitch-bend. tente colocar o pitch bend o mais no centro possível ao ligar o teclado..
o visor falhar é um problema crônico nos QS6.0. acontece com todos.

Leandro Barbosa
Veterano
# out/05
· votar


Crengou
Olha amigo, tomara que vc tenha orkut. Da uma olhada AQUI que tem um passo a passo pra criar som de metais nos teclados da linha QS da Alesis.

_KOG
Veterano
# out/05
· votar


Comprei meu QS 6.2 há pouco tempo.
Particularmente descepcionei com alguns timbres que vieram preparados no QS6.2.. mas agora estou descobrindo o poder das ediçoes dos timbres e estou me surpreendendo.. É muito bom!

Paguei muito caro no meu QS pq na epoca a cotação do dolar estava R$3,20.. (paguei 3,6mil e nao tinha noção que o preço poderia ser mais barato) mas acho que vou explorar ao maximo os recursos pra compensar o prejuizo...

SaintFerio
Veterano
# out/05
· votar


_KOG
Realmente facada hehe!!!

Renato gomes
Veterano
# out/05
· votar


_KOG
os presets são sempre horríeis! isso vale pra qualquer equipamento, seja ele um forno microondas (o modo PIPOCA sempre queima as minhas), pedaleiras de guitarra ou teclados workstation.
o grande lance é editar e criar seus próprios sons!

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


UP

ae vamo v esse negócio de extracts ae :P

SaintFerio
Veterano
# mar/06
· votar


kevinmoore
EXTRACTS???

Scoth_Pr
Veterano
# mar/06
· votar


Aí pessoal... eu queria saber... Entre o QS7 QS7.1 há alguma mudança de timbres? Eu sei que o visor aumenta no 7.1, e acho que o número de saídas de audio... será que é só isso?

Obrigado

Scoth_Pr
Veterano
# mar/06
· votar


up

Wrvieira
Veterano
# mar/06
· votar


Scoth_Pr

Eu não sou usuário da linha QS, mas pelo que andei lendo por aí, parece que os timbres mudam sim. Eu vi as diferenças nos manuais do QS7 e do QS7.1. Eles estão disponíveis gratuitamente no site da Alesis. Se tiver oportunidade, dê uma olhada lá.

Abraços.

Scoth_Pr
Veterano
# mar/06
· votar


Wvieira

Pois é, eu achava que os timbres só mudavam em relação ao 6.0 com os demais. Pesquisei bastante no google e achei algumas diferenças no hardware: visor mais largo, botão de transpose, saídas out etc... mas anda relacionado aos timbres, que é a minha maior dúvida mesmo.

keyboardjones
Veterano
# mar/06
· votar


Olá pessoal.

Estou para conseguir um QS8.2 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41576822-_JM) e gostaria de esclarecer algumas dúvidas quanto ao mesmo:

1. O famoso problema no visor. É exclusivo da linha 6.0 ou todos os QS sofrem desse mal? No manual do 8.2 que eu baixei diz que a série 8 tem um visor diferente, mas nada melhor do que perguntar pra quem usa.

2. Ele tem alguma limitação quanto à amostras de sampler? Pretendo começar a mexer com isso em um PC e passar os samples pra ele depois. Rola numa boa? Tem algo que eu deveria saber?

3. Digamos que eu crie um Mix com piano na mão esquerda, violino + flauta + ogrão e harmônico de guitarra na direita com transposição de oitava no orgão e transposição de tom no violino (nossa). Salvo esse mix em um banco User e desligo o teclado. Ao ligar novamente, ele irá direto para esse meu mix ou o teclado sempre inicia do mesmo ponto (Preset1 som Piano, por exemplo)?

4. Essa é meio lógica... Li todo esse tópico e vi alguns reclamarem da timbragem de piano. Por acaso ele é o mesmo timbre daquele piano que tem na demo do teclado? Se for, é um dos melhores timbres que eu já ouvi em teclado (ao meu gosto, claro). Ou usaram placa de expansão de piano pra gravar essa demo?

5. Finalizando, o preço desse teclado do anúncio tá bom? Nas lojas daqui eu nunca vi um Alesis pra tirar como base e os caras sempre enrolam pra mandar orçamento.

Inicialmente eu ia comprar um S30 por questões de mobilidade, mas tô precisando urgente de 88 teclas, então esse S30 vai ficar pra mais adiante pra usar junto.

É isso... Agradeço a ajuda.

Couto
Veterano
# ago/06 · Editado por: Couto
· votar


Esse tópico é meio antigo, mas achei um livro legal sobre os QSs.

Livro

É em inglês e acho difícil de ter saido em português.

Mamute-QS6
Veterano
# set/06
· votar


Olá , estou desempoeirando meu QS6 e curti muito ter encontrado este tópico, mas no momento ando sem tempo de ler tudo e assim que der vou ler , pois só de dar uma olhada já encontrei aquele lance do display que está me ajudando muito, mais uma vez parabéns Rodolfo e outros colaboradores pois parece bem legal, estou um pouco perdido é minha primeira vez num fórum, e parece que as mensagens aqui estão um pouco antigas , se alguém puder me ajudar, como faço para encontrar os temas mais atuais sobre alesis e QS6 , vocês continuam por aqui... , sei lá ... abraços

SaintFerio
Veterano
# set/06
· votar


Temas mais atuais?

Bom de atual hehe só que eu havia vendido meu QS6 em novembro passado e agora comprei de novo outro XD me arrependi hehe!

Mamute-QS6
Veterano
# set/06
· votar


Meu display chega segunda e estou ansioso para trocá-lo utilizando a técnica do nosso amigo e mais uma vez gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa, bom acho que o tal manual em português do QS6 é mesmo lenda , eu também queria saber como fazer um reset , tipo formatar o qs6 , para organizar melhor meus timbres, alguém sabe fazer?compoensa? perco tudo? tem como? Abraços

Leandro Barbosa
Veterano
# set/06
· votar


Mamute-QS6
eu sei mas to com preguiça de digitar agora rsrsrs

gustavorino
Veterano
# set/06
· votar


Pessoal.. vou chegnado mais perto.. pq hoje chegou meu alesis qs7..

Tirando o som de piano que é usavel... o resto dos timbres são excelentes..

e o que me surpreendeu é a edição dele!! muito foda!! e ele poe 4 efeitos de inserção simultaneos .. ( detalhe.. o motif ES "se eu nao estiver enganado" poe 2 )

e aqueles slides são otimos.. dá pra fazer muita coisa legal.. o unico problema eh que o aftertouch nao está funcionando.. acho que no transporte estragou.. : (

fernando tecladista
Veterano
# set/06
· votar


o unico problema eh que o aftertouch nao está funcionando.. acho que no transporte estragou.. : (

talvez o dono antigo desativou a função, eu fiz isso no meu g-1000

gustavorino
Veterano
# set/06
· votar


fernando tecladista

nao cara.. quanto a isso já me certifiquei.. e ele estava funcionando antes de ser enviado.. inclusive passou por uma revisao na assitencia horas antes de embarcar..

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


gustavorino
Mas então... Coloca aí umas demos :-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocando idéias sobre a linha QS da Alesis - vale de QS5 (Quadrasynth) à QS8.2