MÓDULOS <<<< Tópico definitivo >>>>

Autor Mensagem
Scoth_Pr
Veterano
# fev/07
· votar


alberigon

Cara, que investimento héim? Parabéns mesmo, mas seu eu fosse você eu investia um pouco mais e comprava um controlador baratinho pra esse módulo, pra poder ficar livre com o CX-3.

Obs: Tenho algo aqui que deixaria seu módulo bem legal, se quiser, podemos conversar. "scoth underline 17 @ MSN ponto com".

alberiogn
Veterano
# fev/07
· votar


Caro amigo Scoth_Pr...
Adquirí tambem um módulo Vintage Keys, da E-mu, e que tem vários sons de Hammond, um Kurzweil K - 2600 e um piano digital da Korg, o modelo SP - 500...
Pretendo usar o XV - 5080+Vintage Keys, juntamente com o Korg CX - 3 ( a minha idéia, é expandir a possibilidade de sons do CX -3, além dos sons de ógão que o mesmo dispõe), e com estes módulos, pretendo detsta forma, expandir a variedade de sons do mesmo!
Bem, quanto a usar um controlador, já ouví dizer que fica muito interessante, usar um controlador junto com o CX - 3, pois o mesmo servirá como um segundo manual, alem de podermos aproveitar ao máximo, o uso dos dois conjuntos de drawbars ( o CX - 3 possui 2 grupos de 9 ), alem de outras possibilidades!
O controlador que o amigo possui, é o CME UF - 6 ? se for, me interesa adquirir um deste!
Bem, gostaria de ouvir a opinião do pessoal, se este setup que montei, é bom, e oferecerá excelentes possibilidades ao tecladista dedicado aos sons de órgão tipo Hammond!
Muito obrigado, e um grande abraço!

Scoth_Pr
Veterano
# fev/07
· votar


alberiogn

Na verdade o que eu possuo é outra coisa, não um controlador, me mande um e-mail e conversamos melhor.

Bem, gostaria de ouvir a opinião do pessoal, se este setup que montei, é bom, e oferecerá excelentes possibilidades ao tecladista dedicado aos sons de órgão tipo Hammond!


Bom, só o CX-3 já preenche esse comentário aí. Do resto, temos que saber qual a finalidade, utilidade, mas se vc tem a grana pra tudo isso, vá em frente.

Manda um e-mail lá....

gomesarlindo
Veterano
# mai/07
· votar


Preciso de dicas.

Atualmente tenho um SP-76. uso ele em casa e na Igreja. Além de poucos timbres (salva a qualidade dos poucos timbre e do teclado em geral, teclas...etc) ele é dificil de carregar. o que eu quero?

comprar um módulo para ter uma gama maior de timbres e tb comprar um outro controlador mais barato de 61 teclas para deixar em casa e deixar o SP-76 na igreja.


CONTROLADORES.
Gostei muito do M-AUDIO AXIOM, CME-UF6, kORG K61-

Alguem pode me dizer qual melhor custo beneficio?


MÓDULOS?
um que me atende hoje, lembrando quero usálo tanto no SP-76 quanto nesse novo controlador.

Não quero coisa cara, tenho 2.500 para os dois. blz.

grana ta curta.

gustavorino
Veterano
# mai/07 · Editado por: gustavorino
· votar


com essa grana dá pra comprar um controller de 1 conto + um Jv1080 ou Jv1010 .. ambos excelentes

El_Cabong
Veterano
# mai/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


- - - - - M Ó D U L O S !!! - - - - -

Eu creio que a grande jogada do momento para os tecladistas terem um equipamento top de linha sem gastar muito, é optando por módulos.

Por exemplo:
Para se ter um Motif ES7 se gasta no mínimo uns R$7000,00
Para se substituir o Motif ES7 pode-se optar por: (um Motif Rack ES + Controlador 76 teclas + notebook).
O Motif Rack ES se acha por R$3300 (eu particularmente trouxe o meu dos EUA por R$2400).
O controlador, tem o CME-UF7 por R$1180.
O notebook tem por R$2000.
Total: R$ 6480,00 (com o bônus de se tornar proprietário de um notebook).

Acho que vale o mesmo para o Fantom X7, quando se opta pelo (Fantom XR + controlador + notebook).

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


El_Cabong

Concordo com você. Andei mudando de opinião de algumas semanas pra cá. Antes dava tudo por um Workstation, mas agora comecei a pensar seriamente na opção notebook. Só discordo em um aspecto: não creio que dê para comprar um bom laptop (fuficiente para usar para tocar teclado) com somente R$2000,00. Acho que, no mínimo uns R$3000,00 mais o valor da placa de som... mas mesmo assim, prefiro o note, do que um work top de linha.

A propósito, esse controlador CME-UF7 é bom mesmo? Vejo tanta gente aqui do fórum falar dele... qual é o site que tem fotos, especificações, etc.?

gomesarlindo
Veterano
# mai/07
· votar


com essa grana dá pra comprar um controller de 1 conto + um Jv1080 ou Jv1010 .. ambos excelentes.

Os dois modelos citados tem Aftertouch?
os cabos midi vem junto? caso não eu consigo as pinagens para fabricar?

tenho boas informações do jv1010,e ele esta realmente com preço bom.

mas se alguem puder recomendar outros modelos mais em conta, eu agradeço; estou dando preferencias a ter um bom controlador como tenho o SP76- pois no futuro ptetendo usar notebook.

El_Cabong
Veterano
# mai/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


fábio_soul

Dá pra comprar um Notebook "Core Duo" por R$2250 !! Como por exemplo o Acer Aspire 5570-2792. É o que eu pretendo.
Especificações do CME-UF7 tem na www.teclacenter.com.br , ou então na www.cme-pro.com . Eu gostei dele.

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


El_Cabong

Ô loko! então é mais barato do que eu pensei. Um desses aí dá para usar com teclado sem perigo de dar pau? É que eu tinha ouvido falar em torno de uns R$3000,00, R$3500,00 um note suficiente para tecladistas...

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Realmete esse CME UF7 parece ser um ótimo controlador. Tem o suficiente de controles em tempo real (por exemplo: acho um desperdício o Keystation ter 32 knobs) e um preço muito acessível, ou seja, relação custo/benefício muito boa. Caso eu não receba nenhuma contra-indicação dele, no ano que vem, quando já tiver o notebook, vou comprar um desse aí para unir ao TR.

El_Cabong
Veterano
# mai/07
· votar


fábio_soul
Um desses aí dá para usar com teclado sem perigo de dar pau?

Eu não manjo muito de hardware, mas acho que esse notebook dá tranquilo.
Os processadores Intel "Core Duo" (processadores com 2 núcleos) são os "top" atualmente. Os que ultrapassam ele é o Intel "Core Extreme" que tem 4 núcleos, mas esse eu ainda não vi pra vender.

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


El_Cabong

Em que estado/cidade você achou por este preço?

El_Cabong
Veterano
# mai/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


fábio_soul
Eu achei em Porto Alegre-RS.
O cara vende Notebooks pelo Mercado Livre (ele diz ter Nota Fiscal e Garantia da Acer Brasil), e o Acer Aspire 5570-2792 estava por R$2250.
Eu moro em Rio Grande, mas quando eu for a PoA acho vou comprar dele. Eu tenho o celular do cara: (51)93173766.
Talvez, algo que seja bom fazer neste Notebook é desinstalar o Windows Vista e instalar o Windows XP, que acho que é mais leve.

Caledonian
Veterano
# nov/07 · Editado por: Caledonian
· votar


Gente, só quero acrescentar um detalhe para quem quiser usar notebook em apresentações ao vivo. Dá uma grande má impressão músico tocar com computador entre os equipamentos de som, principalmente notebook junto de teclado. As pessoas que te contratam ou te escutam ficam desconfiadas que você não está tocando e está apenas fazendo playback. Senti isso quando eu usava um laptop somente para organizar e visualizar as letras das músicas que eu cantava e mesmo assim eu sentia pelas perguntas que me faziam que as pessoas viam aquilo com desconfiança e achavam que eu não estava tocando os teclados e apenas rodando algo que já estava pronto.

_SIDERADO_
Veterano
# nov/07
· votar


Roland JV-1010 - 64 Voice Syntesizer Module:

Características:
* Módulo "meio-rack", com 64 vozes de polifonia / Multitimbral de 16 partes
* 1023 sons na memória interna / Equipado com o mesmo gerador de sons do JV-1080 compatível com GM).
* Contém todos os sons origianais da placa "SESSION"
* Um slot de expansão (aceita qualquer placa da série SR-JV-80)
* 3 processadores de efeitos (reverb, chorus, EFX)
* Sons classificados em categorias facilita a operação de seleção de timbres
* Tecla "PHRASE PREVIEW" p/ audição de sons sem uso de controlador MIDI
* Planos para inclusão de um CD-ROM contendo demos e editor de sons
* Possui interface serial para computadores MAC ou PC
* Acompanha CD-ROM incluindo editor de timbres específico para o JV-1010 (pode ser instalado em computadores MAC ou PC)
* Dimensões 218x237x45 / Peso 1.4kg

Preço estimado: entre R$ 1.000,00 e 1.300,00 dependendo do estado de conservação.

PS: Eu consegui comprar um de um colega "descontente" aki do forum por apenas (pasmem) R$ 850,00 [via mercadolivre]. E o bixim tá novíssimo. show de bola. Agora falta só chegar meu cabo I/F pra eu poder edita-lo pelo PC.

alex ryder
Veterano
# jan/08
· votar


galera eu possuo o modulo wavestation korg sr e uso com meu sp 76
mas nao tenho muitas informaçoes sobre ele, pesquisei mas nao achei nada, paguei R$1000 por ele e uso faz uns 6 meses sera q alguem pode me dar uma força me explicando se foi um bom negocio?
ele possui uns timbres legais mas to tentando fuçar nele mas ele nao tem manual e fica dificil extrair alguma coisa , se alguem puder me ajudar ficarei agradecido!

Tromeu
Veterano
# jan/08
· votar


alex ryder

http://music4moment.com/Stan/music/ws-answers.html
http://www.danphillips.com/wavestation/ws_faq.htm
http://webhome.idirect.com/~nebula/wsrc.html

Korg WavestationSR Specifications

Type: Synth/ module/
Synthesis Type: Digital Accoustic simulation Subtractive, Wave Sequencing, Vector with 4 MB of ROM
Polyphony:
Max: 32
Typical in use: 8-16
Multi-timbral (number of parts): 16
Oscillators per Voice :
Min : 1
Max : 32
Controllers : None
Effects :
Number of FX units : 2
Number of different effects : 55
Drum Section :
Number of Drum Kits : 1
Number of Drum sounds : 30
Keyboard :
Number of Keys : n/a
Can send on n/a simultaneous MIDI channels
Responds to : velocity, after-touch
Sounds can be split by : velocity, keyboard
Memory :
Patches : 105 RAM, 280 ROM, 35 card
Performances : 150 RAM, 400 ROM, 50 card
Inputs and Outputs :
Number of Audio Outs (excluding Phones) : 4
Number of Audio Ins : 0
Number of MIDI Outs (excluding Thru) : 1
Number of MIDI Ins : 1
Upgrade Options : PCM card (compatible with 01/W series)ROM or RAM program card (compatible with the rest of the Wavestation family)
(Fonte: Synthsite.com)

maiatecladista
Veterano
# jan/08
· votar


El_Cabong
E aew fera! Sou novo no fórum e gostaria de saber se fica interessante utilizar o Motif Rack Es juntamente com um P70 da yamaha. e onde encontro o rack aqui no brasil.

Obrigado

sralves
Veterano
# jan/08
· votar


maiatecladista

Acho que a melhor opção seria um CP33. É um pouco mais caro que o P70, mas para controlar módulos é muito melhor. Fora que tanto as teclas quanto os sons dele são ótimos também.

maiatecladista
Veterano
# jan/08
· votar


sralves
Obrigado pela dica, mas já possuo o P70, mas gostaria melhorar a parte de timbres, algo como sopro, strings, etc. Conhece algum módulo que case bem com o P70, desculpe mas não entendo muito do assunto.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mar/08 · Editado por: Aleciano Fuckin Roses
· votar


Eu queria saber como funciona corretamente a edição de timbre nos modulos... ele tem um display ou algo? E para trocar de timbres???

expedifer
Veterano
# mar/08
· votar


Depende do módulo: tem alguns que aceitam (os tops) e outros não. Qual é o seu?

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mar/08
· votar


expedifer

Eu não tenho um, mas tenho dúvida da operação dele.

expedifer
Veterano
# mar/08
· votar


Então terá que pegar um top (novo ou velho), que só esses o fazem.

Tromeu
Veterano
# mar/08
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Respondendo sua pergunta...
A edição de timbres no módulo pode ser feita através dos menus e controles do próprio módulo ou via MIDI/Sysex (através de um controlador ou computador, por exemplo). Geralmente os módulos possuem display, pois possuem mais parâmetros a serem configurados do que a interface física permite.
Agora a mudança de timbre (que é plenamente possível, tal qual no teclado) pode ser feita de muitas formas diferentes, assim como no teclado. Tem um tópico rolando aí, sobre as formas preferida pelos usuários do FCC para mudança de timbre... dá uma olhada.

expedifer
Veterano
# mar/08
· votar


Tromeu
Cara: vc falou, falou...........mas explicar........

Tromeu
Veterano
# mar/08
· votar


expedifer
Bom, pelo menos eu tentei...
Um usuário, que obviamente nunca usou um módulo, perguntou como é o funcionamento de um. Você respondeu "qual é o seu" e "vai ter que pegar um top".
Cara, você não entendeu nem a pergunta, não percebe nem que o cara não tem um módulo... não posso esperar que você entenda a resposta!

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mar/08
· votar


Ééé.. eu tinha essa dúvida sobre como mudar os timbres através do teclado, as configurações...se dar pra editar em tempo real através dos controles do teclado tb...

PQ eu tipo tava pensando no q dava pra comprar em relaçao a controlador + módulo com uns 1500 R$...

vlw pelas infos...

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# abr/08
· votar


Alguém sabe o q dá pra comprar de módulo + controlador com uns 1500 R$??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MÓDULOS <<<< Tópico definitivo >>>>