MÓDULOS <<<< Tópico definitivo >>>>

Autor Mensagem
Gus79
Veterano
# nov/11
· votar


Vale a pena sim, mas so para timbres siinteticos. Nao espere timbre de piano, sax, acordeao, etc.

fernando tecladista
Veterano
# nov/11
· votar


naty pires
você ouviu a demo do anuncio, é naquela linha de timbres

quanto ao anuncio em sí, veja bem a reputação do vendedor, tem muito rolo

Leo_FV
Veterano
# nov/11
· votar


Path

Eu tinha um Kurzweil SP76 com um Korg NX5R. Vendi o SP e peguei um Triton Le.

Quanto ao módulo, eu recomendo o Korg NX5R ou NS5R, sendo que a diferença entre os dois é que o NX5R tem uma placa com sons yamaha no padrão XG (qualidade similar a um PSR530) que tem uns sons bacanas. Mas em metais, orgaos, synths, esse módulo é muito bom. Ele é um apanhado de sons entre o M1, N264, N5Ex, X5D. Uma outra coisa que ajuda, é a possibilidade de edição no próprio módulo pra você alterar um Combi ao seu gosto ou mudar/adicionar timbres no combi. Ao contrário do que dizem alguns sites, você pode fazer layers com sons das duas placas (Korg + Yamaha) fazendo algumas coisas interessantes, principalmente com pianos elétricos tipo DX, já que os efeitos são Korg e são muito bons. O NS5R é identico em tudo quanto a timbres e programação. Recomendo fortemente.

Sobre o Alesis Nanosynth, tive ele também e é um módulo bom. Mas não espere nada extraordinário até mesmo pelo preço que você vai pagar (peguei um por 400,00 a uns 2 anos). Não pague mais do que 500,00 nele, em bom estado. Ele não tem possibilidade de edição direto pelo módulo, o que atrapalha um pouco já que não tenho tempo de ficar programando timbres no computador e tal. Pra você ter ideia real do som dele, é a mesma coisa que o Alesis QS6. Não o QS6.1 que é bem melhor e tem o QSR, que é o módulo dessa série.

Quando estiver com tempo maior, vou postar sobre o módulo NX5R, como programação, parametros midi, acesso a placa da yamaha, etc. já que o material em portugues sobre esse módulo muito bom é precário.

jrpianissimo
Veterano
# nov/11
· votar


ei galera me ajuda aqui: tô pensando em comprar um módulo no valor de 1000 reais pode ser usado mesmo. Vcs acham que da para achar alguma coisa razoavel com esse valor?
Procuro mais por EPs. abraço

naty pires
Veterano
# nov/11 · Editado por: naty pires
· votar


tenho em vista um nanosynth por 500,00 e um sound canvas sc55 por 400,00.é por pouco tempo,pois pretendo em breve comprar um ipad2 pra usa-lo em meu controlador,qual deles é melhor em relaçao pianos,e qual tem melhor saida quando eu for vender??

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/11
· votar


jrpianissimo

sim .. dá ...

naty pires

até pouco tempo atrás o nano era bem procurado .. hoje não sei mais ...

mauropsouza
Veterano
# nov/11
· votar


Pianos elétricos é Kurz me-1, ele custa uns 1.000,00 tenho um e é pancada os pianos...

jrpianissimo
Veterano
# nov/11
· votar


mauropsouza

tava querendo ele...ta faltando é grana!

Maestro Mittmann
Veterano
# nov/11
· votar


Cara, um alesis QSR é ótimo! Eu tenho um e tb um QS6.1 e só me dão alegria!!! Cada card deixa ele mais violento, bah! Tremenda máquina pra tudo menos cordas e o pianos é fraquinho mas isso se corrige com card ou com sample que tu pode carregar num card virgem.

2mm
Veterano
# dez/11
· votar


olá, to querendo compra um modulo, mais nunca tive e nem sei de alguem que tenha, os amigos pderiam informar entre o jv 880 e o jv 1010 qual dos dois é melhor pra se ter. Os dois encontro no ml por, em torno de 700,00.Vejo que o jv 880 tem sequencer mais nao sei se vale a pena ,alem do que náo vem com cartão de memoria. ah! comprar modulo pelo mercado livre nesses preços é riscado D+?

Maestro Mittmann
Veterano
# dez/11
· votar


Cara, um JV880 vale uns R$300, não mais e um JV1010, acho que até por R$800 dá p ser, o JV1010 é beeeeeeeeeeeem mais máquina só que só edita via PC mas isso tu contorna,. acredito eu.

2mm
Veterano
# dez/11
· votar


olá maestro!! editar seria, para se ter novos sons ou para obter sons do modulo, pois acredito que pelo as fotos que vi, deve ser bem simples o manuseio?

Maestro Mittmann
Veterano
# dez/11
· votar


Editar é modificar os sons internos alterando seus parâmetros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MÓDULOS <<<< Tópico definitivo >>>>