Kurzweil ou Alesis

    Autor Mensagem
    Guido Bersch
    Veterano
    # mar/05


    Boa noite pessoal!
    Estou pensando em trocar meu teclado. Sempre tive interesse em adquirir um teclado Kurzweil, talvez o PC 88MX ou então o PC 1X. Ultimamente andei olhando pela internet e pude conhecer mais de perto teclados da marca Alesis sendo que me interessei especialmente pelo QS8.1. Porém não conheço muito dos timbres da Alesis.
    Gostaria que alguém fizesse um comparativo entre esses teclados e desse a sua opinião sobre qual deles é mais vantajoso. Só para esclarecer procuro teclados que tragam timbres de piano (dos mais variados) de alta qualidade bem como órgão (hammond) strings e efeitos.
    Ainda, se não for muito, se alguém puder opinar sobre o Korg X2 que é meu atual teclado, ficaria grato. Obrigado.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Opa, tudo bem? Eu descartaria o PC88 (apesar de ser ótimo teclado, é antigo e perde em recursos para os outros). E, entre esses dois restantes, eu ficaria com o PC1X (ou o PC2X se estiver dentro das po$$ibilidades... hehehe), que apesar de um pouco mais caro que o Alesis, vai te trazer timbres um pouco mais bem trabalhados. O QS8.1 não é nem de longe uma má escolha, mas perde um pouco tambem em recursos e em timbres para o Kurzweil. Mas se sons de hammond são importantes para vc, eu não ficaria com um teclado de teclas pesadas sozinho não. Das duas uma: ou pegaria o PC2 (o de 76 teclas semi, que tem o modo simulador de orgãos KB3), que custa aproximadamente 5 paus e ficaria com ele como teclado single, ou se vc faz questão de ter teclas pesadas para os pianos, escolheria o QS 8.1 e mais um 6.1 para os Hammonds, que dá tambem 5 paus somando (apesar de não serem muito faceis de se encontrar). Supondo, é claro que esta seja a faixa de preço que vc queira gastar.

    Quanto ao X2, não conheço ele a fundo para opinar.

    Mas espero ter ajudado em algo.

    Abraço.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Guido Bersch
    Ainda, se não for muito, se alguém puder opinar sobre o Korg X2 que é meu atual teclado, ficaria grato

    Tanto o X2 quanto o X3 são teclados muito bons, porém difíceis de operar - ao menos na minha opinião, não sei o que você pensa sobre isso...

    mesp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    quer vende-lo ????

    mesp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    se vc quizer vende-lo me dê uma ligada 2405-4949

    ferris
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Guido,

    Uso teclados Alesis desde 1996. Já trabalhei com praticamente todos eles, desde o QuadraSynth até o QS8, incluindo as placas de timbre PCMCIA.

    Gosto dos metais da Alesis, órgãos e alguns pads tb.

    Os timbres de piano da Alesis são fracos. Se vc ficar mesmo com o QS8.1, sugiro que vc adquira um módulo que tenha bons sons de piano.

    Abs

    ROTTA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Guido Bersch
    Gostaria que alguém fizesse um comparativo entre esses teclados e desse a sua opinião sobre qual deles é mais vantajoso.

    Acho que ficaria com o Alesis QS8.2 (ou o 8.1), pois terá mais timbres e recursos. Estes dois modelos da Kurzweil em específico podem não ser um bom negócio pelos motivos que o Mr_Mojo_Rising comentou. Já testei o PC88mx e achei os timbres bons, mas o teclado carece um tanto de recursos.

    Abraços.

    TrebleH
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    REABRINDO TÓPICO....!!!

    Me falem ai...

    Qual entre KURZWEIL x ALESIS é a melhor marca???

    Parâmetro...
    1 = sons de piano
    2 = synths
    3 = recursos
    4 = tecnologia
    5 = durabilidade
    6 = facilidade de operação.???

    Me falem ai!!!!???
    OBrigadooo

    DuduXP
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    TrebleH

    Cara, tenho tanto um KME61 Kurzweil, quanto um Alesis QS6.1, tinha um Alesis QS7, mas gosto tanto dos QS que vendi meu QS7 mas comprei o 6.1 pra continuar com um Alesis no meu setup, apesar do KME não ser nenhum top da Kurzweil e tb ser limitado em recursos, ele tem timbres muito bons e alguns recursos interessantes, os sons são os mesmos do PC2 com exceção dos orgãos que são fraquinhos no KME porém na série PC2 e PC3 eles possuem o KB3, que dizem ser muito bom, o Alesis tem pianos usáveis, porém eu tenho a placa Jazz Piano que os melhora bastante, agora o forte dele é nos vintages, são vários deboa qualidade, muito boa diga-se de passagem, pelo custo benefício vale a pena, o Kurzweil tem ótimos pianos, tanto elétricos como acústicos, strings fracos, pads bons, leads bons, o Alesis tem pianos elétricos mais quentes, como disse antes mais vintage,com um corpo diferente, os strings idem aos pianos elétricos, pads bons, orgãos bons pra um sintetizador, tem boas expanções, com os cartões e grande variedade de timbres, de boa qualidade. Acho que é isso, escrevi tanta coisa que acho que me perdi, rsrs, Vlw!

    TrebleH
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    DuduXP

    e outros tecladistas...

    se eu colocasse YAMAHA, ROLAND e KORG nessa briga de KURZWEIL e ALESIS...

    Qual seria a colocação destas marcar no mesmos quesitos??

    Parâmetros...
    1 = sons de piano
    2 = synths
    3 = recursos
    4 = tecnologia
    5 = durabilidade
    6 = facilidade de operação.???

    Valeu!

    DuduXP
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: DuduXP
    · votar


    TrebleH

    Posso falar apenas pelo que tenho e pelo que ja tive ou testei, eu tenho Kurzweil, tenho Alesis, Roland e Yamaha, nunca tive Korg, mas te digo que cada um, cada marca tem caracteristicas diferentes, todas brigam cabeça a cabeça, com algumas ressalvas, particularidades de cada marca, mas pra mim vc vai ter mais versatilidade com a Roland e Yamaha, e a Kurzweil correndo por fora, mas isso tb é relativo ao modelo do Sint/Workstation, pois da Roland e Yamaha, tenho um Top antigo e um Top atual, então pra mim eles são mais versáteis, a Alesis tem muita coisa boa, os QS tem fracos em pianos mas por exemplo é uma coisa que não existe no Fusion, o maior problema da Alesis hj é que ela descontinuou quase todos os seus sintetizadores, mas se vc for comparar só os Tops de cada marca nenhuma dessas fica devendo pra outra, mas como eu disse a única que não posso comentar dessas 5 é a Korg, pois o único Korg que toquei foi um maravilhoso M1 a muito tempo atrás, e na época pra mim era muito bom.

    DuduXP
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Outra coisa que quero comentar é o seguinte, acompanho o Forum todos os dias e a muito tempo, mas só me cadastrei a pouco tempo, na minha opinião, muita gente fala muita bobagem, em relação a equipamentos, eu sou da época dos XPS, Alesis QS, Korgs Tritons, os pirmeiros Fantns e outras coisas(citei somente os teclados mais populares da época), nessa época, os JV´s, M1, 01/w, Quadrasynt, PC´s 1,2, K2500, eram máquinas excelentes e respeitadas, qualidade total pra época, porém hj muita gente fica querendo comparar isso com enter level´s atuais de qualidade baixa, o que quero dizer é que os musicos de hj, não são tão exigentes como antes, os caras aceitam qualquer coisa e ficam totalmente satisfeitos, sei que em alguns casos é falta de grana, pois os antigos Tops ainda são mais caros que os entry levels, mas temos que exigir mais qualidade das empresas, como? não comprando porcarias descartáveis de plástico que tem samples bonitinhos, muita gente fala as coisas sem nunca ter testado um M1 pra saber o que é um sint de verdade um D50, eu sou do tempo que existiam sints mesmo os mais baratos, com teclas de verdade, com corpo firme, que quando vc pegava o sint ele não rangia como uma porta velha, parecendo que vai quebrar, galera só digo que aqueles que se acham no direito de comentar qualquer coisa tenham pelo menos o minimo de censo do ridiculo pra não sair postando as besteiras que vejo a cada dia aqui, desculpa qualquer coisa, inclusive os erros de digitação, vamos ser coerentes com nossos posts, para nosso forum não virar chacota de outros musicistas, musicos, instrumentistas de outros seguimentos. Vlw, Abraços!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    DuduXP

    Bom você tem razão na maioria das coisas que falou, mas tem que se levar em consideração que os teclados antigos eram muito pesados, e hoje as pessoas estão cada vez mais procurando praticidade, logo as empresa que constroem os teclados estão passando a usar materiais cada vez mais leves, para proporcionar esse conforto.

    Eu particularmente não tenho nada a reclamar das construções dos teclados atuais, diga-se de passagem, acho que ainda estão muito pesados para carregar. Tenho um Fantom G7 que é construído em alumínio escovado por cima e com uma chapa de ferro no fundo, acredito que continuam usando essa chapa de ferro para poder dar mais firmeza na estrutura. A questão é que ele pesa 16,6kg. Dá pra encarar?

    Bom, quem ganha no quesito peso é a Kurzweil, pois seus teclados pesam pra caramba. Ponto positivo para a Yamaha que lançou a linha P-120, 140, 155 e o CP33, ambos de 88 teclas, mas que pesam em média 18kg, quando os teclados de 88 teclas na maioria pesam acima de 20kg. E por aí vai.

    Agora, existem acabamentos e acabamentos, mas eles passam pelo preço do equipamento, que, diga-se de passagem, não são baratos.

    DuduXP
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: DuduXP
    · votar


    MAB Keyboard

    Concordo contigo, porém tb incluí teclas, display, botões de comando no painél, knobs, faders, e outras coisas, eu acho que sim temos que evoluir na construção dos equipamentos, com materiais mais leves, hj existem cursos de engenharia só pra pesquisar materiais mais leves e de qualidade, para dar mais praticidade para o usuário final, que somos nós. E é verdade, sobre o peso dos Kurzweil, tenho um XS7 que pesa 17kg, um XP80 que pesa 12,9kg, um QS6.1 que pesa 6 ou 7kg, e um KME61 que é pequenininho compacto mas é peso pesado literalmente, pesa quase 10kg, rsrs, mas fazer o que né, ele é quase todo de metal, apesar que o QS tb é todo de metal e é bem mais leve, porem o QS tem fonte interna, o KME esterna e ainda assim é bem mais pesado, a Kurzweil poderia diminuir mesmo o peso dos sints. Abçs!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    DuduXP

    "porém tb incluí teclas, display, botões de comando no painél, knobs, faders, e outras coisas"

    Foi o que falei no quesito acabamento. Não há como comparar um MM6 e um XS7, é o início e o fim. É o mesmo que comparar Jesus com Jenésio. Só que nesse caso, Ele, Jesus, é o início e o fim ao mesmo tempo.

    DuduXP
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MAB Keyboard
    Sábias palavras meu amigo! Vc está 100% correto :)
    Abçs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil ou Alesis